Incêndios lavram na região, ameaçam populações  e provocam densa nuvem de fumo
8 Agosto, 2016 3605 Views

Incêndios lavram na região, ameaçam populações  e provocam densa nuvem de fumo

image_pdfimage_print

São vários os incêndios que nesta tarde de segunda feira lavram na região e que estão a devastar várias manchas florestais e ameaçar populações.

Uma densa nuvem de fumo paira sobre toda a região.

Dados disponíveis no portal fogos.pt dão conta da existência de vários focos de incêndio nos concelhos Mangualde, Nelas, e de Gouveia (Vila Nova de Tazém e Ribamondego), entre outros. No combate a estes incêndios há cerca de duas centenas de bombeiros envolvidos apoiados por dezenas de viaturas e pelo menos dois meios aéreos. No incêndio que lavra no concelho de Nelas há habitações ameaçadas pelas chamas, sendo o que mais preocupações está a dar aos vários corpos de bombeiros.

Nesta segunda feira em que as temperaturas atingem, nalguns locais, 40 graus, a maioria do território está em situação de alerta laranja devido às elevadas temperaturas. Neste momento mais de mil bombeiros combatem incêndios em vários pontos do país.

Os incêndios estão a provocar uma densa nuvem de fumo que está a afetar toda a região. O intenso cheiro a fumo torna o ar quase irrespirável.

Previous “A EXPOH foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”
Next IP5 cortado em Viseu desde as 8h00 devido a incêndio

Artigos Relacionados

Última Hora

Viseu: Incêndio numa habitação provoca uma vítima mortal

Um incêndio numa casa em Moselos, no concelho de Viseu, provocou no final do dia de ontem a morte a uma mulher de cerca de 80 anos.

Última Hora

Mangualde: Jovem morre esmagado pelo próprio carro

Um jovem de 22 anos morreu, na madrugada desta quarta-feira, quando consertava o carro na garagem dos avós em Abrunhosa do Mato, no concelho de Mangualde.

Última Hora

Aldeia das Dez promove 3ª edição do concurso de fotografia “A Castanha em Oliveira do Hospital”

No âmbito da XVII Festa da Castanha de Aldeia das Dez, a realizar nos próximos dias 19 e 20 de outubro em Aldeia das Dez e Vale de Maceira, a

Região

Oliveira do Hospital acolhe projeto “Coimbra Região de Cultura”

“Coimbra Região de Cultura”, um projeto dinamizado pela CIM- Região de Coimbra, promove, durante os próximos três anos, uma “programação cultural em rede” pelos 19 Municípios do distrito, entre eles,

Região

“Vamos Plantar o Bosque da Memória” em Carragozela

O Movimento de Cidadãos Por Uma Estrela Viva irá levar a cabo uma ação de reflorestação nos Baldios da Carragozela (Seia), no próximo sábado, dia 24 de fevereiro, pelas 14 horas.

Última Hora

PJ deteve suspeitos de assaltos à mão armada

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens, pela presumível autoria da prática de um crime de roubo, com recurso a armas de fogo,…

Informação

Um detido por posse ilegal de armas em Mangualde

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, um homem com 55 anos, por posse de ilegal de armas, em Mangualde.

Região

Eurodeputado Álvaro Amaro constituído arguido na operação “Rota Final”

O antigo presidente da Câmara  Municipal da Guarda e recém-eleito eurodeputado pelo PSD é um dos cinco arguidos no âmbito da operação “Rota Final”, adiantou fonte policial.

Informação

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 recolhem assinaturas pela melhoria da via

A Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 promove hoje, amanhã e segunda-feira, mais uma ação de recolha de assinaturas da Petição pela melhoria e alargamento desta via.

Região

Circulação restabelecida na Linha do Norte após descarrilamento de vagão

A circulação entre Souselas e Pampilhosa esteve cerca de duas horas interrompida, após o descarrilamento de um vagão de mercadorias, mas foi entretanto foi retomada “de forma alternada”.

Última Hora

Câmara de Arganil iniciou a beneficiação da Capela de São Pedro

A Câmara Municipal de Arganil deu início às obras de reabilitação e beneficiação na Capela de São Pedro, tendo em vista a conservação e a melhoria das condições estruturais…

Última Hora

Sanjoanense conquista supertaça distrital da INATEL em jogo frente ao Bobadelense

O Sanjoanense venceu, no passado domingo, a final da Supertaça Distrital de Coimbra da Fundação Inatel frente ao Grupo Desportivo Bobadelense, com o resultado de 6-2.