Incêndios lavram na região, ameaçam populações  e provocam densa nuvem de fumo
8 Agosto, 2016 3667 Views

Incêndios lavram na região, ameaçam populações  e provocam densa nuvem de fumo

image_pdfimage_print

São vários os incêndios que nesta tarde de segunda feira lavram na região e que estão a devastar várias manchas florestais e ameaçar populações.

Uma densa nuvem de fumo paira sobre toda a região.

Dados disponíveis no portal fogos.pt dão conta da existência de vários focos de incêndio nos concelhos Mangualde, Nelas, e de Gouveia (Vila Nova de Tazém e Ribamondego), entre outros. No combate a estes incêndios há cerca de duas centenas de bombeiros envolvidos apoiados por dezenas de viaturas e pelo menos dois meios aéreos. No incêndio que lavra no concelho de Nelas há habitações ameaçadas pelas chamas, sendo o que mais preocupações está a dar aos vários corpos de bombeiros.

Nesta segunda feira em que as temperaturas atingem, nalguns locais, 40 graus, a maioria do território está em situação de alerta laranja devido às elevadas temperaturas. Neste momento mais de mil bombeiros combatem incêndios em vários pontos do país.

Os incêndios estão a provocar uma densa nuvem de fumo que está a afetar toda a região. O intenso cheiro a fumo torna o ar quase irrespirável.

Previous “A EXPOH foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”
Next IP5 cortado em Viseu desde as 8h00 devido a incêndio

Artigos Relacionados

Região

Mulher com cerca de 70 anos atropelada mortalmente em Montemor-o-Velho

Uma mulher de cerca de 70 anos morreu hoje atropelada por um veículo ligeiro em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, disse fonte da GNR.

Região

Região: Mulher de 35 anos morreu em acidente de trabalho

Um acidente de trabalho na Cinca – Companhia Industrial de Cerâmica SA, no Travasso, no concelho da Mealhada, provocou ontem a morte a uma funcionária.

Informação

Casal ficou ferido em despiste no IC6

Um automóvel despistou-se ontem, cerca das 17h30, no IC6, ao quilómetro 14, na zona de São Martinho da Cortiça, concelho de Arganil.

Última Hora

BLC3: Criação de mais de 45 postos de trabalho com Laboratório Colaborativo para a Economia Circular

A BLC3- Campus de Tecnologia e inovação, no âmbito da criação dos laboratórios colaborativos (COLAB), iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, vai contar com um Laboratório Colaborativo

Região

Produtor com mais ovelhas perdeu metade do efetivo e receia não ter condições para continuar a produzir Queijo Serra da Estrela

Paulo Rogério, proprietário da queijaria artesanal com o seu nome, foi fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro, …

Informação

PJ realiza “Operação Antídoto” no combate à fraude e corrupção nos sistemas de saúde

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), em estreita colaboração com o Ministério da Saúde, no âmbito do combate à fraude ao Serviço Nacional de

Região

65 acidentes e 371 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 27 de março a 2 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 65 acidentes e 371 infrações nas estradas do distrito de Coimbra, …

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves.

Última Hora

Tribunal de Contas refere que Planos municipais de defesa contra incêndios não protegem floresta

O Tribunal de Contas aponta má qualidade, execução deficiente e falta de fiscalização aos planos municipais de defesa contra incêndios florestais.

Região

Município de Penacova entregou Prémios de Mérito Escolar

A Câmara Municipal de Penacova promoveu a quinta edição da Cerimónia de Entrega dos Prémios de Mérito Escolar, que homenageou os 58 alunos dos estabelecimentos de ensino escolar do concelho

Sociedade

O nosso MIMO deste Natal 2016

Rádio Boa Nova – Oliveira do Hospital **** O nosso MIMO de Natal… CHEGOU 😉 😉 🙂 Um agradecimento muito, mas mesmo, muito especial ao Zé Luís, Paulo Luís e

Região

Autoridades procuram em Tábua jovem desaparecido

A GNR de Tábua, juntamente com os Bombeiros de Tábua e de Oliveirinha, procuram um jovem de 23 anos, desaparecido há três dias.