Incêndios lavram na região, ameaçam populações  e provocam densa nuvem de fumo
8 Agosto, 2016 3546 Views

Incêndios lavram na região, ameaçam populações  e provocam densa nuvem de fumo

image_pdfimage_print

São vários os incêndios que nesta tarde de segunda feira lavram na região e que estão a devastar várias manchas florestais e ameaçar populações.

Uma densa nuvem de fumo paira sobre toda a região.

Dados disponíveis no portal fogos.pt dão conta da existência de vários focos de incêndio nos concelhos Mangualde, Nelas, e de Gouveia (Vila Nova de Tazém e Ribamondego), entre outros. No combate a estes incêndios há cerca de duas centenas de bombeiros envolvidos apoiados por dezenas de viaturas e pelo menos dois meios aéreos. No incêndio que lavra no concelho de Nelas há habitações ameaçadas pelas chamas, sendo o que mais preocupações está a dar aos vários corpos de bombeiros.

Nesta segunda feira em que as temperaturas atingem, nalguns locais, 40 graus, a maioria do território está em situação de alerta laranja devido às elevadas temperaturas. Neste momento mais de mil bombeiros combatem incêndios em vários pontos do país.

Os incêndios estão a provocar uma densa nuvem de fumo que está a afetar toda a região. O intenso cheiro a fumo torna o ar quase irrespirável.

Previous “A EXPOH foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”
Next IP5 cortado em Viseu desde as 8h00 devido a incêndio

Artigos Relacionados

Última Hora

10 Junho: Comemorações terminam hoje com Marcelo e Costa no Mindelo

As comemorações do Dia de Portugal, que começaram em Portalegre, terminam hoje em Cabo Verde, com a presença do Presidente da República…

Informação

Incêndios: Oliveira do Hospital é o concelho com mais projetos aprovados para recuperação de empresas

À data de 21 de dezembro de 2017 o concelho de Oliveira do Hospital era o que contava com mais projetos aprovados para a recuperação de empresas afetadas pelos incêndios

Informação

Viseu: Incêndio em urbanização atinge quatro casas

Deflagrou, na tarde desta quinta-feira, um incêndio que atingiu quatro habitações no Bairro da Bela Vista, na freguesia de Silgueiros, em Viseu, sem registo de vítimas.

Região

Sessão de esclarecimento em Coimbra debateu oportunidades de financiamento das empresas turísticas

O Turismo Centro de Portugal e o Turismo de Portugal organizaram, ontem, a sessão de esclarecimento “Financiamento das Empresas Turísticas – Novas Oportunidades”.

Região

Cinco feridos em acidente com ambulância do INEM

Cinco pessoas ficaram feridas, ontem de manhã, na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e uma ambulância INEM dos Bombeiros Voluntários de Ansião.

Desporto

Aos 44 anos, Clube de Caça e Pesca será “o clube mais eclético do concelho”

O Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) comemora hoje, 18 de abril, o seu 44º aniversário. José Matias, presidente da direção faz um balanço positivo …

Informação

Mais de 2.200 toneladas de alimentos doados aos Bancos Alimentares

Mais de 2.200 toneladas de alimentos foram doados aos Bancos Alimentares contra a Fome, na campanha que decorreu no fim de semana, anunciou hoje a instituição.

Última Hora

“Apesar de tanta desgraça, estamos todos aqui a comemorar os 96 anos desta Associação”

A realização de um minuto de silêncio pelas vítimas mortais da tragédia de outubro marcou, ontem, a comemoração do 96º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira Hospital

Última Hora

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se esta sexta-feira

A final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital, durante a qual os alunos do concelho irão defender os seus projetos, acontece esta sexta-feira, 29 de

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão ordinária

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital está, esta tarde, reunida em sessão ordinária. Na reunião, que teve início às 14h30, dominam matérias como as acessibilidades, o saneamento básico, a

Região

Secção Regional da Ordem dos Médicos quer mais especialistas para as maternidades de Coimbra

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, solicitou mais médicos especialistas em ginecologia e obstetrícia para as maternidades de Coimbra, por considerar que

Última Hora

Misericórdia de Galizes iniciou comemorações dos 350 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes deu, ontem, início às comemorações dos 350 anos da instituição, fundada em julho de 1668.