Incêndios lavram na região, ameaçam populações  e provocam densa nuvem de fumo
8 Agosto, 2016 3415 Views

Incêndios lavram na região, ameaçam populações  e provocam densa nuvem de fumo

São vários os incêndios que nesta tarde de segunda feira lavram na região e que estão a devastar várias manchas florestais e ameaçar populações.

Uma densa nuvem de fumo paira sobre toda a região.

Dados disponíveis no portal fogos.pt dão conta da existência de vários focos de incêndio nos concelhos Mangualde, Nelas, e de Gouveia (Vila Nova de Tazém e Ribamondego), entre outros. No combate a estes incêndios há cerca de duas centenas de bombeiros envolvidos apoiados por dezenas de viaturas e pelo menos dois meios aéreos. No incêndio que lavra no concelho de Nelas há habitações ameaçadas pelas chamas, sendo o que mais preocupações está a dar aos vários corpos de bombeiros.

Nesta segunda feira em que as temperaturas atingem, nalguns locais, 40 graus, a maioria do território está em situação de alerta laranja devido às elevadas temperaturas. Neste momento mais de mil bombeiros combatem incêndios em vários pontos do país.

Os incêndios estão a provocar uma densa nuvem de fumo que está a afetar toda a região. O intenso cheiro a fumo torna o ar quase irrespirável.

Previous “A EXPOH foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”
Next IP5 cortado em Viseu desde as 8h00 devido a incêndio

Artigos Relacionados

Última Hora

Alunos Oliveira do Hospital participam na Greve Estudantil Mundial Pelo Clima

Alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, participam hoje, dia 15 de março, na Greve Estudantil Mundial Pelo Clima, em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Skyroad Granfondo Serra da Estrela realiza-se a 10 de julho

O maior dos desafios, no mais fantástico dos cenários está de regresso. O Skyroad Granfondo Serra da Estrela volta no próximo dia 10 de julho,…

Região

Colisão entre dois veículos na EN1 faz um ferido grave

Uma pessoa ficou ferida com gravidade, ontem ao final da tarde, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros na EN1, em Avelãs de Caminho, Anadia.

Última Hora

Acidente sem feridos congestionou trânsito em Oliveira do Hospital

Um acidente, ocorrido cerca das 13h30, junto à rotunda do empresário, na cidade de Oliveira do Hospital, causou estragos nas duas viaturas ligeiras envolvidas, mas não terá provocado feridos. Uma

Região

Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca de Penacova pela conquista de prémios nacionais 

A autarquia de Penacova distinguiu, durante a Feira do mel e do Campo, os feitos históricos do Clube de Pesca de Penacova e do atleta penacovense Rui Coimbra.

Informação

Governo garante que há 191 casas completamente reconstruídas após fogos de outubro

Cento e noventa e uma casas de habitação permanente, destruídas pelos incêndios de outubro de 2017, estão completamente reconstruídas…

Última Hora

Município de Penacova em Cerimónia Comemorativa do Centenário do Armistício em França

O Município de Penacova participou, no passado fim-de-semana, na cerimónia comemorativa do Centenário do Armistício, na cidade geminada de Pont-Saint-Esprit, em França.

Região

Penacova homenageou José Barbosa Santos Leite

No dia em que passaram 90 anos sobre a morte do Major Santos Leite, a Junta de Freguesia de Figueira de Lorvão homenageou, em parceria com a Câmara Municipal de

Informação

Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso uma campanha de recolha de bens para as vítimas do incêndio de Pedrógrão Grande.

Destaque

Etapa Vida: “Amanhã vai ser um grande dia para Oliveira do Hospital”

Oliveira do Hospital recebe amanhã, 4 de agosto, o pelotão da 80ª Volta a Portugal em Bicicleta. A 3ª etapa da volta, designada de “Etapa Vida” vai ligar o concelho

Região

Jovem morre colhido por Alfa Pendular em Oliveira do Bairro

Um homem de 22 anos morreu, esta manhã, depois de ter sido colhido por um Alfa Pendular, em Oiã, Oliveira do Bairro.

Destaque

CDU responsabiliza PS por resultados insatisfatórios e de fabricar “votos a martelo”

A CDU reduziu a votação conseguida quer para a Câmara Municipal com Luís Almeida (263 votos) quer para a Assembleia Municipal (426 votos)…