Incêndios: Já foram aceites 75 propostas de indemnização

Incêndios: Já foram aceites 75 propostas de indemnização

A Provedora de Justiça recebeu, até hoje, 162 requerimentos de indemnizações, referentes a 74 vítimas mortais dos incêndios do ano passado,…

…tendo apresentado 92 propostas de indemnização. Em comunicado, a Provedoria de Justiça revelou que, destas propostas, 75 foram aceites, tendo seguido as respetivas ordens de pagamento para o Governo.

Os primeiros requerimentos deram entrada nos serviços da Provedoria a 14 de dezembro de 2017, sendo que as primeiras ordens de pagamento foram enviadas ao primeiro-ministro a 5 de janeiro de 2018. Uma vez que o prazo para pedir indemnizações termina a 15 de fevereiro, a Provedora da Justiça solicita aos interessados que façam chegar os pedidos “quanto antes”.

Os pedidos, referentes aos incêndios de 17 de junho e de 15 de outubro, podem ser diretamente apresentados junto da Provedora de Justiça, nos consulados ou nas autarquias em cujo território tenha ocorrido o óbito.

De acordo com o comunicado, o facto de não existirem resultados de autópsias – como acontece no caso dos incêndios de outubro de 2017 – não impede a provedora de determinar “o montante justo e adequado das indemnizações”.

Fonte: Diário de Notícias

Previous Câmara da Guarda garante continuidade na prevenção
Next Tensão entre presidente de Junta e presidente da Associação de Vítimas agudiza-se nas redes sociais 

Artigos Relacionados

Destaque

Associação de vítimas acusa Governo de não a ouvir

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP), com sede em Oliveira do Hospital, acusa o Governo de não responder aos seus pedidos para ser ouvida.

Informação

Quase 500 ocorrências no país devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou, pelas 16h20 de domingo, 485 ocorrências no país devido ao mau tempo que se fez sentir.

Região

Arganil proporcionou Semana da Juventude repleta de aventura e animação

A Câmara Municipal de Arganil celebrou o Dia Internacional da Juventude, assinalado no dia 12 de agosto, com um programa diversificado, repleto de aventura e diversão, que se estendeu por

Destaque

José Carlos Alexandrino lamenta vandalismo na cidade e pede vigilância à GNR

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, lamenta situações de vandalismo que têm ocorrido na cidade oliveirense nos últimos dias.

Região

Éder vai ser homenageado pela Câmara e Associação de Futebol de Coimbra

A Câmara Municipal de Coimbra e a Associação de Futebol de Coimbra vão homenagear Éderzito António Macedo Lopes, mais conhecido por Éder.

Informação

Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

O Centro de Portugal está representado, pela primeira vez, na Feira de Lyon – Foire de Lyon, que decorre entre os dias 23 de março e 2 de abril.