Incêndios: Arganil procede a levantamento de prejuízos nas habitações

Incêndios: Arganil procede a levantamento de prejuízos nas habitações

Na sequência dos incêndios que fustigaram o concelho de Arganil nos dias 15 e 16 de outubro, estão no terreno, desde o passado dia 31 de outubro, …

… técnicos responsáveis pelo levantamento arquitetónico das casas de primeira e segunda habitação parcialmente ou totalmente destruídas pelas chamas, informa a autarquia em comunicado.

“Com a colaboração de técnicos da Câmara Municipal e das Juntas e Uniões de Freguesia, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), através de equipas técnicas contratadas para este efeito, pretende concluir muito rapidamente este processo de levantamento rigoroso dos edifícios danificados, que é um elemento essencial para cumprir o objetivo de reconstruir o concelho de Arganil, refere.

Aos proprietários de casas de 1ª habitação, cujas obras de reabilitação sejam de valor inferior a 25 mil euros, a Câmara Municipal de Arganil sugere que  entrem em contacto com autarquia, através do gabinete de apoio à presidência.

A autarquia adianta que o número de habitações totalmente destruídas pelos incêndios florestais no concelho já ultrapassa as 145, sendo que mais de 85 são de primeira habitação.

image_pdfimage_print
Previous Jerónimo de Sousa defende “medidas urgentes para acudir às vítimas” do incêndio de 15 de outubro
Next ESTGOH comemora aniversário com mais alunos e com missão de ajudar a renascer o concelho

Artigos Relacionados

Informação

Montemor-o-Velho: Detido autor de crimes de violação, coação sexual e abuso sexual de criança

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de abuso sexual de crianças, de que foi vítima uma menina

Destaque

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, com música de Luís Peixoto, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira

Região

Legionella volta a ser detetada no Centro de Saúde de Mangualde

O Centro de Saúde de Mangualde está novamente com problemas de legionella. Dois anos depois de ter sido detetada a bactéria, o problema voltou a afetar esta unidade de saúde.

Informação

Simulacro testou meios de combate aos incêndios florestais em Oliveira do Hospital (Com vídeo)

No arranque da fase Bravo, a segunda mais crítica em matéria de incêndios florestais, o município de Oliveira do Hospital testou os meios de combate aos fogos com a realização

Região

Região: GNR identificou seis homens pela prática do crime de incêndio florestal

O Comando Territorial de Viseu, através dos Núcleos de Proteção Ambiental de Viseu, Mangualde e Moimenta da Beira, identificou, nos dias, 21 e 22 de maio, seis homens,…

Destaque

mOHve-te no Verão 2018 contou com mais de mil participantes

O programa mOHve-te no Verão 2018 encerra hoje, pelas 21h00, no Largo Ribeiro do Amaral, com a dinamização das atividades praticados nos últimos dois meses.

Última Hora

Músico desaparecido tem ligações familiares a Oliveira do Hospital (com vídeo)

O baixista da banda Sean Riley & The Slowriders, Bruno Simões, continua desaparecido desde a madrugada de quinta-feira passada….

Região

Oito distritos sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Oito distritos de Portugal continental vão estar na quarta e na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, …

Destaque

Conheça Tiago Fernandes, o jovem oliveirense que viaja pelo mundo

Nos últimos cinco anos, Tiago Fernandes, jovem oliveirense, tem-se aventurado e percorrido inúmeros países no seu Land Rover e pretende viajar para o resto da sua vida.

Informação

Atropelamento no IP3 fez dois feridos

Um atropelamento ocorrido no IP3, ontem, na zona de Cunhedo, Penacova, fez dois feridos, um deles grave, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Região

Quase uma centena de concelhos do continente em risco máximo de incêndios

Quase uma centena de concelhos de 14 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Cáritas de Coimbra apoia estudantes universitários carenciados com mais de 16 mil Euros

Sob o mote “Os Jovens também são presente”, o peditório da Cáritas de Coimbra, promovido entre 1 e 4 de março, vai reverter para o apoio aos estudantes universitários.

Sociedade

Incêndios: “Pretendo avançar para os tribunais porque tem que haver justiça” (com vídeo)

Luís Miguel Falcão de Brito, produtor agrícola e florestal de Oliveira do Hospital, registou um prejuízo de mais de um milhão de Euros no grande incêndio,…

Sociedade

Comboios retomaram circulação numa só via entre Pampilhosa e Coimbra B

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi restabelecida, esta terça-feira de madrugada, apenas numa via entre Coimbra B e Pampilhosa, anunciou a CP, alertando para os atrasos e “algumas

Destaque

Episódio de violência põe a descoberto “insegurança” no Bairro João Rodrigues Lagos

Os moradores do Bairro João Rodrigues Lagos, na cidade de Oliveira do Hospital, não podiam estar mais receosos. O episódio de violência extrema, que deixou “quase morta” uma moradora na

Última Hora

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio nos próximos dias

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para “um agravamento significativo” do risco de incêndio no continente, a partir de quinta-feira, com previsão de índice muito elevado e

Região

Homem detido por vários roubos em Coimbra

A PSP de Coimbra deteve na passada segunda-feira um homem, de 28 anos, acusado de vários crimes de roubo na cidade de Coimbra.

Informação

Remax chega a Oliveira do Hospital e à região

A Remax Magistral, com sede em Tondela, abriu em meados do mês de setembro um ponto de venda em Oliveira do Hospital com o objetivo de aproveitar as “oportunidades de

Última Hora

Colisão no IP3 causou a morte a jovem de 17 anos

Uma adolescente de 17 anos, morreu no sábado à noite, numa colisão com um veículo ligeiro no IP3, em Cunhedo, no concelho de Penacova.

Informação

Tábua aposta em projeto que promove o desporto em família

O Município de Tábua, em parceria com os Municípios de Mielec – Polónia e de Las Torres de Cotillas – Espanha, apresentou uma candidatura ao programa…

Informação

Rafael Delaunay Gomes participa num dos mais prestigiados Triatlos IROMAN Mundiais – Challenge Roth

O atleta oliveirense, Rafael Delaunay Gomes, participou no passado fim de semana, no Challenge Roth, uma das mais procuradas e emblemáticas provas de Triatlo IRONMAN Mundial,  na Cidade de Roth,

Informação

Sol dá lugar à chuva neste fim de semana

A chuva regressa hoje a Portugal continental e deverá permanecer pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima…

Última Hora

Sabugal: Detido suspeito de atear fogo

A GNR deteve, na segunda-feira, um homem de 63 anos de idade, no concelho do Sabugal, Guarda, por suspeita de ter ateado um incêndio florestal.

Região

Município de Oliveira do Hospital vai inspecionar associações  para evitar o que aconteceu em Vila Nova da Rainha

Os edifícios das associações do concelho de Oliveira do Hospital vão ser inspecionados por uma comissão. O objetivo é evitar que aconteça uma situação semelhante…