Incêndio numa casa provoca queimaduras num residente

Incêndio numa casa provoca queimaduras num residente

Hoje, pelas 14:00, os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital foram acionados para um incêndio urbano, na povoação de Catraia de S. Paio, originado pelo sistema de aquecimento.
O incêndio provocou queimaduras num dos residentes da habitação, na zona da cabeça, tórax e membros superiores. O sinistrado foi assistido no SAP de Oliveira do Hospital e posteriormente foi encaminhado para o serviço de urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Os danos na habitação são significativos, devido às temperaturas que foram desenvolvidas pelo incêndio e pela ação do fumo que se propagou por toda a casa. Dado o estado de inabitabilidade da casa, os residentes serão alojados por familiares.
À chegada ao local, os Bombeiros Oliveirenses procederam ao combate ao incêndio e acionaram o Serviço Municipal de Proteção Civil, que neste momento está a acompanhar a situação.

(Fonte e fotos: BVOH)

bvoh2

image_pdfimage_print
Previous Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital
Next Desporto de fim de semana - Resultados

Artigos Relacionados

Cultura

Exposição de pintura de Ana Afonso na Casa da Cultura de Oliveira do Hospital

Na próxima sexta-feira, 3 de fevereiro, às 21h30, será inaugurada a exposição de pintura “Sem Margem” de Ana Afonso.

Informação

Caule mobilizou crianças na “caça” às espécies autóctones

A Caule assinalou de forma diferente o Dia Mundial da Floresta Autóctone. A habitual ação de plantação foi substituída por uma “caça” às espécies autóctones com crianças da Escola Básica

Informação

“Grupo Céus Limpos” exige que se apurem as causas do incêndio de 15 de outubro

O Grupo Céus Limpos, que surgiu de “conversas exploratórias”, impõe-se como um grupo “informal”, composto por sete testemunhos, num “movimento que procura descortinar melhor as causas mais profundas” dos incêndios

Informação

Quatro anos de prisão para assaltante de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra condenou um assaltante de Oliveira do Hospital, com residência em Negrelos, a quatro anos de prisão efetiva, por três furtos em, habitações  e numa empresa.

Nacional

País: GNR reforça vigilância pelo país com mais 457 efetivos

A GNR anunciou, através de um comunicado, que irá reforçar a segurança de todas as regiões do país com 457 novos Guardas Provisórios.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Se eu me chamasse Paulo Rogério ou Luís F. de Brito o que eu fazia mesmo era mandá-los à…”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se nas medidas de apoio ao interior que, hoje,…

Última Hora

Alvôco de Várzeas quer hastear bandeira de “Ouro” na praia fluvial

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, renovou os galardões de bandeira “Azul” e “Praia Acessível”. O hastear das bandeiras …

Informação

CODIS Coimbra promove simulacro na empresa Aquinos em Tábua

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, em conjunto com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Tábua e o Grupo Aquinos, vai promover um simulacro,…

Informação

“Ana” provocou dezenas de deslizamentos de terras e quedas de árvores em Oliveira do Hospital

Os ventos e chuvas fortes da tempestade “Ana” provocaram, na última noite e madrugada, a queda de cerca de duas dezenas de árvores e vários deslizamentos de terras,…

Última Hora

Aquinos avança com nova unidade em Carregal do Sal

A nova fábrica do Grupo Aquinos, situada em Oliveirinha, no concelho de Carregal do Sal, vai arrancar com 360 postos de trabalho, a partir de setembro,…

Última Hora

“Dos Lobos” aposta no queijo, merchandising e outros produtos para repor ovelhas

A poucos dias da Feira do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, a queijaria Dos lobos apura a quantidade de queijo com que se vai fazer representar no

Destaque

Altice quer abrir “Call Center” em Oliveira do Hospital

A multinacional francesa Altice tem em curso, através da empresa Randstad, a fase de recrutamento, com vista à instalação de uma unidade “Call Center” em Oliveira do Hospital.

Informação

Apresentação pública do 22º CineEco

Está a chegar mais uma edição do CineEco. A apresentação Pública da 22ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela acontece dia 22 de setembro.

Última Hora

Seia entregou primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento

A Câmara Municipal de Seia entregou, ontem, os primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento, ao abrigo do programa protocolado com a Associação Dignitude,…

Última Hora

Temperatura sobe no fim de semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo, com temperaturas acima dos 30 graus em algumas regiões do país e sem precipitação.

Informação

Homem de Coimbra morreu com tiros de caçadeira em Vila Velha de Ródão

Um homem de 31 anos de idade, residente em Coimbra, morreu ontem de madrugada perto da barragem de Fratel, no concelho de Vila Velha de Ródão,…

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana: FCOH à beira de ser campeão

É já no próximo domingo que ficamos a conhecer a nova equipa campeã do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra que, consecutivamente, subirá de divisão.

Informação

Município lança projetos de águas e saneamento no valor de 2 milhões de euros

A Câmara Municipal de Seia apresentou cinco candidaturas ao PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos,…

Informação

Tribunal da Relação confirma arquivamento de processo contra autarca de Góis

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a decisão de absolvição e arquivamento do caso em que a presidente da Câmara de Góis, Lurdes Castanheira, era acusada de difamação e

Informação

Paulo Figueira compreende saída de Conceição porque “o FCOH não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”

O presidente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), Paulo Figueira, confirmou hoje à Rádio Boa Nova, que o clube que se sagrou campeão distrital da Associação de Futebol

Última Hora

Município de Tábua  assinala os 150 Anos do nascimento de Camilo Pessanha

O Município de Tábua irá assinalar os 150 anos do nascimento do poeta com raízes tabuenses, Camilo Pessanha, no próximo dia 9 de setembro, …

Destaque

CDS-PP lamenta renúncia de Luís Lagos na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP lamentou hoje a renúncia de Luís Lagos na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

Região

ASAE apreendeu cerca de 14 toneladas de bacalhau em Ílhavo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Centro, apreendeu cerca de 14 toneladas de bacalhau após ter efetuado uma ação de fiscalização…