Incêndio em Santarém obriga ao corte da Linha ferroviária do Norte

Incêndio em Santarém obriga ao corte da Linha ferroviária do Norte

image_pdfimage_print

A circulação ferroviária na Linha do Norte está cortada devido a um incêndio que lavra na localidade de Omnias, em Santarém.

No terreno estão 84 operacionais, apoiados por 23 veículos, e três meios aéreos.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o “incêndio tinha duas frentes mas, neste momento, uma está completamente apagada – a que lavrava numa encosta em direção ao Instituto Politécnico de Santarém – e estamos em fase de consolidação, de rescaldo”, e a outra frente está “60% dominada”.

O vento muito forte dificultou, “no início”, a ação dos operacionais no terreno mas o “dispositivo que colocámos no local”, com os bombeiros voluntários de Santarém, Almeirim, Pernes, Alpiarça, Rio Maior, Alcanede, e Cartaxo”, contribuiu para uma intervenção rápida.

noticiasaominuto.com

Previous Abertas as inscrições para Escola de Pastores na região
Next Morreu Arménio Travassos, antigo diretor-geral do Diário de Coimbra

Artigos Relacionados

Nacional

Sismo de magnitude 3.1 na escala de Richter a 6 quilómetros de Arraiolos

Um sismo pequeno de magnitude 3,1 na escala de Richter foi hoje registado na Rede Sísmica do continente às 04h15 e teve epicentro perto de Arraiolos, distrito de Évora.

Informação

Oliveira do Hospital quer enviar bens para povo de Moçambique

Em consequência da tragédia que assolou Moçambique na passada quinta-feira, o Município de Oliveira do Hospital quer “fazer chegar alguns bens” que foram doados à população oliveirense após o grande

Última Hora

EXPOH aposta em bilhete geral para atrair mais visitantes

Já é conhecido o cartaz da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que vai decorrer entre 30 julho e 7 de agosto. Este ano, a Câmara Municipal…

Região

Dezanove concelhos de oito distritos estão em risco máximo de incêndio

Dezanove concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Guarda, Viseu e Aveiro estão hoje em risco máximo de incêndio, …

Última Hora

País: Casos confirmados de sarampo sobem para 107

O número de casos confirmados de sarampo subiu para 107 e há 24 casos ainda em investigação pelas autoridades, de acordo com a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Informação

Suspeito de atirar contra militares da GNR de Coimbra foi detido em Espanha

A Polícia Judiciária do Centro anunciou hoje ter sido detido em Espanha o homem suspeito da tentativa de homicídio de dois militares …

Região

Castro Daire: Dois homens detidos por furtos e tráfico de droga

Dois homens, de 23 e 25 anos, foram detidos pela GNR em Castro Daire, por furtos e tráfico de droga.

Informação

FACIT 2019 pretende “promover as empresas e as freguesias”

O Município de Tábua, em parceria com a ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, apresentou, na passada terça-feira, o cartaz referente à Feira Agrícola,

Última Hora

Em fevereiro aumentaram os hóspedes no Centro de Portugal

A atividade turística no Centro de Portugal continua a crescer em ritmo acelerado, o que leva a Turismo Centro de Portugal a antever “mais um ano extremamente positivo para o

Última Hora

Empresas: Intermarché promove Feira de Vinhos, Queijos e Enchidos

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital está a promover uma Feira de Vinhos, Queijos e Enchidos. A iniciativa que começou ontem decorre até ao dia 6 de março.

Informação

Vice-presidente e diretores de unidades orgânicas do IPG tomaram posse

No Instituto Politécnico da Guarda (IPG) decorreu dia 15 de Janeiro a cerimónia de tomada de posse do novo vice-presidente, da diretora da Unidade de Investigação…

Informação

Deputados  reuniram com responsáveis da Cooperativa sobre temática dos incêndios florestais

Um grupo de trabalho de Acompanhamento da Temática dos Incêndios Florestais, composto por nove deputados da Assembleia da República, reuniu ontem à tarde com responsáveis e técnicos da Cooperativa Agro