Incêndio em Póvoa de S. Cosme foi combatido por 27 bombeiros e um meio aéreo

Incêndio em Póvoa de S. Cosme foi combatido por 27 bombeiros e um meio aéreo

image_pdfimage_print

Cerca das 14h25 desta terça feira foi dado alerta para um incêndio florestal na localidade de Póvoa de S. Cosme, na União de Freguesias…

…de Ervedal e Vila Franca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. O incêndio que mobilizou bombeiros de quatro corporações  e um helicóptero está em fase de resolução.

Contactado pela Rádio Boa Nova, António Pinto, comandante dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira adiantou que a corporação seguiu para o terreno com duas equipas, que foram reforçadas pelo CDOS com mais três corpos de Bombeiros: Oliveira do Hospital, Tábua e Vila Nova de Oliveirinha. Uma equipa helitransportada também ajudou no combate ao fogo com algumas descargas.

Cerca das 15h30, segundo o comandante estavam no local 27 bombeiros a proceder a trabalhos de rescaldo. “O incêndio foi rapidamente dominado. Ardeu mais ou menos um hectare em zona de mato”, adiantou António Pinto à Rádio Boa Nova, informando que nunca houve habitações em risco. Explicou que o fogo teve início na subida de encosta do Rio Mondego,  e “com a colocação de meios  conseguimos com que a frente de subida cedesse”. “Ficou resolvido”, afirmou, referindo que os bombeiros estão a realizar trabalhos de arrefecimento de todas as zonas.

À Rádio Boa Nova, António Pinto disse ainda, que o incêndio deflagrou numa zona de vegetação seca, onde arderam pilhas de madeira. “É estranha esta situação. Mas a equipa que chegou primeiro não viu ninguém no local. Talvez, trabalhos que não deveriam ser feitos” adiantou.

Previous Seia comemora semana europeia da mobilidade  
Next Homem de 73 anos detido por suspeita de abuso sexual de crianças

Artigos Relacionados

Politica

Juventude Socialista de Oliveira do Hospital preocupada com Estrada Nacional 17

A Juventude Socialista (JS) de Oliveira do Hospital revela “extrema preocupação” face ao estado em que se encontra a Nacional 17, conhecida Estrada da Beira.

Última Hora

Pomares inaugurou novas instalações da Escola Básica e Jardim de Infância

As novas instalações da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Pomares foram inauguradas no passado domingo, 15 de abril, pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil,

Informação

Via Sacra e visita Pascal com oferta de “medicamento” são momentos altos da Semana Santa em Oliveira do Hospital

  Oliveira do Hospital está a comemorar a Semana Santa. Um dos momento altos das celebrações acontece amanhã, sexta feira santa, com a realização “ao vivo” da Via Sacra com

Cultura

Município de Oliveira do Hospital assinala o Dia Internacional dos Museus

O Município de Oliveira do Hospital assinala amanhã, 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus com a dinamização de atividades no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela.

Última Hora

Concelhos de Arganil e Pampilhosa da Serra em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Pampilhosa e Arganil, no distrito de Coimbra, apresentam hoje risco ‘Máximo’ de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Incêndios: Autarca de Vila de Rei aponta para 3.700 hectares de floresta ardidos

O presidente da Câmara de Vila de Rei fez hoje um balanço provisório da destruição causada pelo incêndio e disse que, no concelho, …

Última Hora

ISEC vai lançar Cursos Técnicos Superiores de Engenharia na Figueira da Foz

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra vai formar estudantes na Figueira da Foz. A falta de técnicos profissionais ligados à robótica, eletromecânica e informática,…

Vídeos

Alvôco de Várzeas renova bandeira Azul em praia fluvial mais acessível (com vídeo)

Pelo quarto ano consecutivo, a praia Fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, foi brindada com Bandeira azul, símbolo de boas práticas ambientais.

Informação

Fogo na Covilhã que obrigou a retirar jovens de acampamento foi dominado ontem

O incêndio que deflagrou ontem à tarde no concelho da Covilhã, e que obrigou a retirar cerca de 60 jovens de um acampamento, …

Região

Presidente da CIM Coimbra inaugura programa do Dia da Europa

O presidente da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra – entidade promotora do Gabinete local de Informação Europe Direct – inaugurou, ontem, no Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, em Coimbra,…

Última Hora

Governo disponibiliza 28 milhões para mudar espécies em áreas ardidas

O secretário de Estado das Florestas anunciou hoje que o Governo vai lançar uma medida de 28 milhões de euros para substituição em áreas ardidas de espécies de crescimento rápido,

Região

Homem em julgamento no Tribunal de Aveiro por ter levado filho menor para assalto

O Tribunal de Aveiro começou a julgar, hoje, um homem de 39 anos que tentou assaltar duas instalações industriais em Águeda, tendo levado um filho menor de 15 anos para