Incêndio em Pampilhosa da Serra é o que mais meios mobiliza

Incêndio em Pampilhosa da Serra é o que mais meios mobiliza

Dois aviões Canadair foram hoje mobilizados para o combate ao incêndio na Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, que às 08h30 era o fogo que mobilizava mais meios.

De acordo com Carlos Pereira, da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), foi mobilizado também um helicóptero Kamov para o incêndio de Celorico de Basto, no distrito de Braga.

“Neste momento, temos quatro incêndios ativos: o da Pampilhosa da Serra (Coimbra), Castro Daire (Viseu), Ourém (Santarém) e Celorico de Basto (Braga). Hoje de manhã foram ativados dois Canadair para a Pampilhosa e um helicóptero Kamov foi acionado para Celorico”, adiantou, cerca das 08:30.

O comandante Carlos Pereira adiantou também que não há para já aldeias em risco, nem feridos.

“No que diz respeito às estradas nacionais, não temos também notícia de que haja alguma cortada. Poderá eventualmente haver alguma municipal, mas não temos conhecimento”, disse.

Às 08h30, continuava por dominar e com quatro frentes ativas o incêndio que deflagrou na sexta-feira na localidade de Castanheira, na freguesia de Fajão-Vidual, no concelho de Pampilhosa da Serra, mobilizando 646 operacionais, com o apoio de 194 veículos.

Também a preocupar, mas já em fase de resolução, estava o incêndio que deflagrou na localidade de Amenda, freguesia de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, no concelho de Ourém. No local continuam 233 operacionais, com o apoio de 69 veículos.

Por dominar continua também o incêndio no concelho de Celorico de Basto, que também lavra desde a tarde de domingo e que contava, pela mesma hora, com 48 operacionais e 16 meios terrestres no terreno.

A Proteção Civil dava ainda conta de dois incêndios no concelho de Castro Daire, que mobilizavam duas dezenas de operacionais.

com:lusa.pt

image_pdfimage_print
Previous 7 de Outubro, Feriado Municipal em Oliveira do Hospital
Next Temperaturas vão manter-se elevadas nesta semana

Artigos Relacionados

Região

Adolescente e um adulto detidos por suspeita de tentarem matar um homem de 29 anos

A Polícia Judiciária deteve um homem de 31 anos e de um jovem de 15 anos suspeitos de tentativa de homicídio, em Lamego, na madrugada de 19 de agosto.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital aposta em iluminação pública eficiente

O Município de Oliveira do Hospital e a EDP Distribuição – Energia, S.A assinaram um protocolo que tem como objetivo a definição dos tipos correntes de iluminação, …

Região

UP de Oliveira do Hospital “sonha” com Santuário de S. João Paulo II

Passado quase um ano desde a inauguração da estátua de S. João Paulo II, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital prepara a celebração anual do seu padroeiro…

Educação

Amianto mantém-se na escola de Oliveira do Hospital. Remoção “vai ser uma realidade” (Com Vídeo)

Na contagem decrescente para o início do novo ano letivo, mantém-se o problema do amianto na escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Carlos Carvalheira, diretor do

Região

ABC de Nelas sagra-se Campeão Distrital de Futsal de Infantis da AF de Viseu 2016/2017

A duas jornadas do final do campeonato, o ABC de Nelas sagrou-se Campeão Distrital de Juniores D/Infantis de Futsal da AF de Viseu, título que já não conquistava desde 2013/2014,

Informação

Festas do Concelho animam centro da cidade de Seia

O Município de Seia realiza,, entre 12 e 15 de agosto, as Festas do Concelho, no centro histórico da sede do concelho,…

Informação

 “Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à descoberta da toponímia do Vale Ferreiro

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Nacional

Acidentes provocaram 288 mortos entre janeiro e julho

Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram entre janeiro e julho 288 mortos, mais 49 do que em igual período de 2016, em 72.658 acidentes, segundo a Autoridade Nacional de Segurança

Última Hora

Passos Coelho está de saída do PSD. Rui Rio está na corrida e perfilam-se outros nomes

O presidente do partido apresentou a sua retirada na reunião do Conselho Nacional que começou na terça-feira e só terminou nesta quarta-feira de madrugada,…

Região

Estudantes do IPC manifestam-se contra o aumento de 150 Euros no valor das propinas

As associações de Estudantes do Politécnico de Coimbra, entre as quais a da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, manifestaram-se ontem…

Informação

Bibliotecas promovem Férias Ativas em Oliveira do Hospital

Teve início, no dia 13 de junho, o programa “ Férias Ativas 2016” destinado à ocupação dos tempos livres das crianças, dinamizado nas Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital.

Sociedade

João Paulo Pombo Albuquerque é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

O engenheiro, de Ervedal da Beira, foi o escolhido pela Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital para ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Educação

Carnaval do Agrupamento de Escolas já é um “evento marca” de Oliveira do Hospital

É já amanhã, dia 24 de fevereiro, pelas 11h00, que se realiza o desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Informação

Deputados  reuniram com responsáveis da Cooperativa sobre temática dos incêndios florestais

Um grupo de trabalho de Acompanhamento da Temática dos Incêndios Florestais, composto por nove deputados da Assembleia da República, reuniu ontem à tarde com responsáveis e técnicos da Cooperativa Agro

Última Hora

Detido por caça ilegal em Miranda do Corvo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental da Lousã, deteve ontem, na localidade de Cervajota, Lamas, …

Educação

Carlos Veiga assume candidatura ao Instituto Politécnico de Coimbra

O presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) é candidato à liderança do Instituto Politécnico de Coimbra. Carlos Veiga é o quarto candidato ao

Informação

Praticante de parapente sofreu ferimentos graves em Linhares da Beira

Um homem ficou hoje gravemente ferido ao aterrar mal de parapente em Linhares da Beira, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Carlos Almeida.

Informação

Alvôco de Várzeas volta a Hastear Bandeira Azul no dia 1 de Julho

A Praia Fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, volta, este ano, a  hastear a Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível, numa cerimónia que terá lugar

Região

Idosa desaparecida em Trancoso foi encontrada “bem de saúde”

A mulher de 76 anos que estava dada como desaparecida desde terça-feira em Cótimos, no concelho de Trancoso, foi encontrada “bem de saúde”, numa aldeia vizinha.

Informação

Papa confirma visita a Fátima em 2017

O bispo auxiliar de Lisboa, Nuno Brás, disse ontem que o Papa Francisco lhe confirmou que se deslocará a Portugal em maio do próximo ano, “mas a Fátima”, …

Informação

Desemprego baixa em Oliveira do Hospital

O desemprego está a descer no concelho de Oliveira do Hospital. Atualmente são 710 os oliveirenses sem emprego. Em janeiro eram 1038.

Educação

Jovens aconselhados a ler mais e a despender menos tempo nas redes sociais

Em Oliveira do Hospital sobressaiu, hoje, a importância do livro e da leitura entre os jovens estudantes. O concelho acolhe a fase regional do Concurso Nacional de Leitura, com a

Região

Vaga de assaltos a carros em Seia preocupa populares

Pelo menos 24 carros foram vandalizados e furtados nas últimas 48 horas em Seia. A GNR está a investigar a vaga de assaltos, mas até ao momento não há suspeitos

Última Hora

Tábua participa em encontro internacional sobre desemprego jovem

O Conselho Municipal da Juventude de Tábua participou nos dias 4 e 5 de maio, em Lugo, Espanha, no primeiro encontro do projeto “Young Lab”.