Incêndio em Leiria mobiliza 150 elementos e quatro meios aéreos

Incêndio em Leiria mobiliza 150 elementos e quatro meios aéreos

image_pdfimage_print

Um incêndio que deflagrou esta tarde em Vila Cã, no concelho de Pombal, distrito de Leiria, envolve, nesta altura, a utilização de quatro meio aéreos e o destacamento de mais de 150 bombeiros.

O Comando Operacional de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria informou que se trata de uma zona de mato e pinhal, que se situa em Vila Cã.

A GNR de Leiria, por seu turno, esclarece que “não há casas em risco”, mas que o fogo se situa próximo de uma localidade, motivo pelo qual estão a ser destacados os meios referidos. A autoridade explicou, ainda, que não há estradas cortadas, mantendo-se as patrulhas no local para orientar o trânsito. Foram destacados, para os esforços de contenção do incêndio, 156 elementos apoiados por 42 viaturas e quatro meios aéreos.

noticiasaominuto.com

Previous Mais de mil fogos com origem em queimadas e três mortos neste ano
Next GNR reforça patrulhamento para a prevenção de incêndios florestais

Artigos Relacionados

Região

Região: Acidente causou um morto

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na sequência de um despiste que ocorreu hoje em Vila Nova de Paiva, distrito de Viseu, disse à Lusa fonte do Comando Distrital

Destaque

FAAD investe cinco milhões de Euros na ampliação do hospital

A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) vai avançar com a ampliação do hospital num investimento de cinco milhões de Euros.

Informação

Viatura capotou após colisão na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Uma viatura capotou hoje ao início da tarde, cerca das 14h25, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, não havendo feridos a registar.

Região

Projeto quer criar ecopontos para resíduos florestais em Viseu

O promotor da central de biomassa de Viseu quer criar ecopontos para resíduos florestais nas 25 freguesias do concelho, com as receitas a reverterem a favor das autarquias, informou o

Última Hora

Xanana Gusmão visita esta sexta feira Oliveira do Hospital

Esta sexta feira pelas 10h30 Xanana Gusmão, ex líder de Timor Leste, visita Oliveira do Hospital, Um gesto de solidariedade para com todas as vitimas dos incêndios de domingo, com

Região

Homem esfaqueou os pais em Viseu e entregou-se às autoridades

Um homem de 25 anos esfaqueou pai e mãe, esta terça-feira à noite, em Moimenta da Beira, Viseu. O suspeito entregou-se às autoridades depois de ter cometido o crime.

Região

Arganil promove esclarecimento sobre a Estratégia para a Floresta e o Território

No âmbito da Estratégia para a Floresta e para o Território, que se encontra a ser desenvolvida pelo Município de Arganil, terão lugar três sessões de esclarecimento, …

Última Hora

Monchique: Proteção Civil admite “outras causas que não negligência”

O comandante operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil admite que, na origem do incêndio que deflagrou no início do mês em Monchique, haja “outras causas que não a negligência

Região

3ª Corrida do Alva realiza-se a 26 de março

O Maratona Clube de Vila Chã, em parceria com o Clube Atlético de Oliveira do Hospital, leva a efeito no dia 26 de Março de 2017 pelas 10h20m a 3ª Corrida do Alva,

Desporto

26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros inicia amanhã

A 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, a principal competição nacional de ciclismo para corredores da categoria Sub 23, começa esta quarta-feira, 5 de setembro, em Águeda, com

Última Hora

Ano de 2017 com o “desastre natural mais caro da história de Portugal”

Os incêndios em Portugal totalizaram quase 900 milhões de euros de perdas económicas e o setor dos seguros declarou que este foi o desastre natural mais caro do país.

Última Hora

Homem detido por incêndio florestal no concelho da Guarda

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, no concelho da Guarda, um homem de 49 anos, pela alegada autoria de dois crimes de incêndio florestal ocorridos …