Incêndio em lar de idosos faz 16 feridos em Arganil
27 Junho, 2016 1987 Views

Incêndio em lar de idosos faz 16 feridos em Arganil

image_pdfimage_print

Um incêndio no lar da Santa Casa da Misericórdia de Arganil provocou 16 feridos esta segunda-feira de madrugada. Tiveram de ser assistidos em unidades de saúde…

… por inalação de fumo e queimaduras.

“Do incêndio resultaram 16 feridos, que foram transportados para o centro de saúde de Arganil. Dois foram para o centro hospitalar universitário de Coimbra”, indica o comandante Nuno Costa, dos Bombeiros de Arganil.

“Há queimaduras e inalação de fumos”, acrescenta, dizendo ainda que “a maior parte está a ser observada para averiguar a gravidade da inalação e das queimaduras, mas muitos já regressaram ao lar”.

Os dois feridos transportados para os Hospitais de Coimbra (HUC), estão estáveis e fora de perigo, segundo informação apurada por volta das 9h00. O fogo deflagrou pouco depois das 4h00 e já foi dado como extinto. No local “estiveram sete ambulâncias, duas viaturas de combate a incêndios, ambulância de suporte imediato de vida e uma VMER do centro hospitalar de Coimbra”, refere a mesma fonte.

Além dos feridos, as chamas provocaram danos materiais no edifício. São ainda desconhecidas as causas do incêndio.

fonte:rr.pt
foto: Mário Carvalho

Previous Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros
Next Semana começa com temperaturas acima dos 30 graus

Artigos Relacionados

Região

Após 28 dias, ‘Piloto’ diz que se entregou para não ser morto

O suspeito de dois homicídios em Aguiar da Beira, Pedro Dias, entregou-se ontem à Polícia Judiciária. Desde a fatídica madrugada de 11 de outubro até à noite de ontem, …

Última Hora

Eptoliva promoveu “Sports Manegement”

A Escola profissional Eptoliva promoveu, no dia 16 de março, uma palestra alusiva ao tema “Sports Manegement” no âmbito da disciplina…

Nacional

Temperaturas acima dos 30 graus em vários distritos esta sexta-feira

As temperaturas vão subir acima dos 30 graus em vários distritos do país, esta sexta-feira. As máximas variam entre os 33 de Santarém e os 22 na Guarda.

Região

Região: Colisão entre três veículos causou seis feridos no IC8

Seis pessoas ficaram feridas, três das quais em estado grave, na sequência de uma colisão entre três veículos ligeiros, esta quinta-feira, …

Sociedade

Rádio Boa Nova em simultâneo com Antena 3 em programa de Ana Galvão e Joana Marques

A Rádio Boa Nova vai amanhã, dia 28 de outubro, emitir em simultâneo com a “Antena 3” no programa “Donas de Casa”.

Região

Mangualde: Apreendidos 11 furões albinos

O Comando Territorial de Viseu identificou um indivíduo de 56 anos por posse ilegal de 11 furões albinos, uma espécie protegida.

Última Hora

Confira os resultados desportivos

A Associação Desportiva Nogueirense perdeu, ontem, por 1-0 frente ao Alverca. Com esta derrota na 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, o Nogueirense ocupa o 8º lugar, com

Última Hora

Aviso vermelho: Vento com rajadas até 110 km/hora. Depressão ‘Helena’ a caminho

Portugal continental vai ser afetado na sexta-feira por uma depressão que vai causar agitação marítima e vento forte com rajadas até 110 quilómetros por hora, o que levou à emissão

Região

Incêndios: Campanha solidária abrange 400 habitações ardidas

As famílias de 400 habitações destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 vão ser apoiados por uma campanha solidária a desenvolver pelo Movimento Lírio Azul porque “ter um lar é

Última Hora

Francisco Prior Claro vai ser ordenado sacerdote

O diácono Francisco Prior Claro que integrou, nos últimos anos, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, vai ser ordenado sacerdote no próximo dia 24 de junho, pelas 16h,…

Destaque

“O direito de ficar” marcou o debate “Reinventar o Interior” (com vídeo)

“Reinventar o Interior. Homem, Natureza,Economia” serviu, ontem, de mote ao debate que encheu o auditório do Crédito Agrícola, na cidade de Oliveira do Hospital, …

Informação

Governo garante que não há ovos contaminados à venda em Portugal

O Ministério de Agricultura garantiu hoje que não há ovos contaminados com pesticida tóxico à venda em Portugal e que o caso reportado às autoridades europeias refere-se a um português