Incêndio em lar de idosos faz 16 feridos em Arganil
27 Junho, 2016 2087 Views

Incêndio em lar de idosos faz 16 feridos em Arganil

image_pdfimage_print

Um incêndio no lar da Santa Casa da Misericórdia de Arganil provocou 16 feridos esta segunda-feira de madrugada. Tiveram de ser assistidos em unidades de saúde…

… por inalação de fumo e queimaduras.

“Do incêndio resultaram 16 feridos, que foram transportados para o centro de saúde de Arganil. Dois foram para o centro hospitalar universitário de Coimbra”, indica o comandante Nuno Costa, dos Bombeiros de Arganil.

“Há queimaduras e inalação de fumos”, acrescenta, dizendo ainda que “a maior parte está a ser observada para averiguar a gravidade da inalação e das queimaduras, mas muitos já regressaram ao lar”.

Os dois feridos transportados para os Hospitais de Coimbra (HUC), estão estáveis e fora de perigo, segundo informação apurada por volta das 9h00. O fogo deflagrou pouco depois das 4h00 e já foi dado como extinto. No local “estiveram sete ambulâncias, duas viaturas de combate a incêndios, ambulância de suporte imediato de vida e uma VMER do centro hospitalar de Coimbra”, refere a mesma fonte.

Além dos feridos, as chamas provocaram danos materiais no edifício. São ainda desconhecidas as causas do incêndio.

fonte:rr.pt
foto: Mário Carvalho

Previous Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros
Next Semana começa com temperaturas acima dos 30 graus

Artigos Relacionados

Informação

” Encontro Distrital de Boas Práticas de Cidadania, Igualdade e Não Discriminação” realiza-se em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai ser palco do III Encontro Distrital de Boas Práticas de Cidadania, Igualdade e Não Discriminação, …

Última Hora

Cadastro predial que arrancou em 2014 devia terminar em junho

O cadastro predial que arrancou em 2014 com fundos comunitários deve terminar até junho em Seia e Oliveira do Hospital, concelhos afetados pelos incêndios de outubro de 2017 …

Informação

Habitantes de S. Pedro do Sul receberam faturas de água de milhares de Euros

Alguns residentes em S. Pedro do Sul foram surpreendidos com faturas de água no valor de milhares de euros. Segundo avança o Jornal do Centro,…

Nacional

Temperaturas acima dos 30 graus em vários distritos esta sexta-feira

As temperaturas vão subir acima dos 30 graus em vários distritos do país, esta sexta-feira. As máximas variam entre os 33 de Santarém e os 22 na Guarda.

Destaque

Já faltam combustíveis. Proteção civil apela aos postos para que guardem reservas para situações de urgência

Tal como ontem, hoje continua a assistir-se a uma grande afluência aos postos de combustíveis em Oliveira do Hospita. A Proteção Civil apela aos postos…

Informação

Portugal não arrecadou prémios na edição 2019 do RegioStars em Bruxelas

Apesar de ser o segundo país que mais distinções conseguiu arrecadar nas 12 edições dos prémios da Comissão Europeia, este ano, não se gritou vitória em português.

Última Hora

Centro reforça estatuto europeu de referência no envelhecimento ativo

A região Centro renovou e consolidou o estatuto de região europeia de referência na área do envelhecimento ativo e saudável, adquirido em 2013,..

Educação

EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil representou a Região Centro na 15ª Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho, que decorreu em Lisboa.

Última Hora

Município de Arganil e CCDRC entregam última habitação reconstruída após o incêndio

A poucos dias de se cumprirem dois anos desde o grande incêndio de 15 de outubro de 2017, que deixou sem lar largas dezenas de famílias no concelho de Arganil,

Sociedade

Inauguração de nova viatura marcou 73º aniversário dos Bombeiros de Lagares da Beira

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira (AHBVLB) comemorou, ontem, o seu 73º aniversário, que ficou marcado pela inauguração de uma nova viatura.

Última Hora

ASAE apreende cerca de 1 300 brinquedos e instaura 27 processos em Operação Brincar

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), atenta ao início da quadra natalícia, realizou, nas primeiras semanas de novembro, uma operação de fiscalização, a nível nacional,…

Informação

Concertos animam Oliveira do Hospital nas noites de verão

Numa parceria entre o Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital…