Incêndio em Góis agrava-se depois de ter estado “praticamente dominado”
20 Junho, 2017 1266 Views

Incêndio em Góis agrava-se depois de ter estado “praticamente dominado”

O incêndio no concelho de Góis chegou à União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal, depois de estar “praticamente dominado” na freguesia de Alvares,…

… informou hoje o município, falando numa “situação grave que pode passar a ser gravíssima”.

“Nós temos uma situação grave e se calhar pode passar a ser gravíssima porque o incêndio passou de Pampilhosa da Serra. Ficou praticamente dominado na freguesia de Alvares [em Góis], mas passou do concelho de Pampilhosa da Serra para uma outra freguesia do concelho de Góis e neste momento lavra com alguma intensidade”, disse à agência Lusa a presidente da Câmara de Góis, Lurdes Castanheira.

O município de Góis faz fronteira com Pedrógão Grande e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, e com o concelho da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, para onde as chamas progrediram, após deflagrarem no sábado, em Fonte Limpa.

“Há imensos meios, viaturas, meios aéreos, mas é outra freguesia [afetada] neste momento, é a União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal”, precisou Lurdes Castanheira.

A autarca explicou que “o vento foi de tal maneira forte que projetou” o fogo. “Galgou o alcatrão, a estrada nacional 112, e passou para o concelho de Góis novamente, para outra freguesia”, indicou.

Lurdes Castanheira apontou que, de momento, as chamas estão a afetar zonas de pinhal, mas podem vir a “ameaçar populações”.

Vincando que as autoridades estão atentas, a responsável referiu que ainda não foi necessário evacuar localidades. Ainda assim, “estamos bastante preocupados”, admitiu, notando que o combate às chamas “é difícil”.

De acordo com a informação disponibilizada no ‘site’ da Autoridade Nacional de Proteção Civil pelas 08h20, o incêndio em Góis está a mobilizar 692 operacionais, auxiliados por 237 viaturas e cinco meios aéreos.

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital organizou as “melhores marchas do país”
Next Proteção Civil acredita que incêndio de Pedrógão Grande pode ser extinto até ao final da manhã

Artigos Relacionados

Informação

Páscoa foi muito positiva para o Turismo no Centro de Portugal

Março voltou a ser um mês “extremamente positivo” para o Turismo no Centro de Portugal, à semelhança dos anteriores. Os números revelados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística …

Última Hora

Eptorádio resultou numa parceria de “sucesso” entre a Eptoliva e a Rádio Boa Nova

O último programa da primeira temporada do projeto EPTORÁDIO foi realizado em direto na emissão na Rádio Boa Nova.

Região

Região: Colisão entre pesado e ligeiro provocou um morto

Um homem morreu ontem na sequência da colisão entre um pesado de mercadorias e um ligeiro, na Estrada Nacional 229, no concelho de Sernancelhe.

Última Hora

Altice garante fibra ótica em 95 por cento do concelho de Oliveira do Hospital

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante a cobertura de fibra ótica em 95 por cento do concelho…

Educação

I Torneiro de Educação Gamificada no Agrupamento de Escolas de Gouveia

O Agrupamento de Escolas de Gouveia realiza o I Torneio de Educação Gamificada na próxima sexta- feira, dia 15 de junho, pelas 14h00, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de

Região

Centro de Inspeções de Seia retoma atividade e garante que sempre cumpriu requisitos legais

O Centro de Inspeções CIMA, localizado na Zona Industrial de Seia, retomou esta manhã a atividade depois de quatro meses de encerramento por decisão do IMT (Instituto da Mobilidade e

Educação

Eptoradio esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 10 de fevereiro, pelas 14h00, o programa da EPTORADIO apresenta, na primeira parte, as principais notícias sobre as várias atividades que se desenvolvem na EPTOLIVA, …

Informação

Nelas participa no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

O Município de Nelas, em representação dos produtores de Vinho do Dão do Concelho, vai estar presente pela primeira vez na 36ª edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém,…

Última Hora

CIM Coimbra defende reformulação das ajudas à agricultura

O Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra aprovou, por unanimidade, um documento que propõe a reformulação das ajudas públicas previstas…

Última Hora

Região: Homem detido por cultivo de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve ontem de manhã,…

Informação

Férias Ativas 2016 terminaram com um encontro de todos os participantes

As Férias Ativas 2016 terminaram com um mega encontro onde se reuniram os participantes deste programa ocupacional dos tempos livres …

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre o “Dia T” e a Gala do Desporto

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves convida a um olhar sobre a atualidade nos EUA e centra-se na Gala do Desporto realizada em Oliveira

Informação

Oliveira do Hospital adere ao Dia Europeu Sem Elevadores

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar esta sexta-feira, 13 de maio, o Dia Europeu Sem Elevadores (No Elevators Day) com uma campanha simbólica que pretende sensibilizar os oliveirenses

Desporto

Resultado de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, o Nogueirense conseguiu a sua 2ª vitória no campeonato ao derrotar em casa o CD Gouveia por 3-1. O Tourizense foi goleado em casa pelo

Destaque

Feliciano da Silva lançou novo livro de poesia: “O Meu Lindo Jardim Florido” (Com áudio)

Foi mais uma vez rodeado de muitos amigos e familiares que Feliciano da Silva lançou o seu quinto livro de poesia, uma obra editada pelo autor e com a parceria

Informação

Sampaense Basket perde frente ao Illiabum (73-87) e continua sem vencer na LPB Placard.

Foi uma partida com uma entrada muito forte do Sampaense a mostrar que queria ganhar vantagem bem cedo para tomar conta do jogo. Não conseguiu, já que o Illiabum criou

Informação

Cooperativa promove colóquio sobre “Nutrição Animal”

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central realiza no dia 21 de abril, pelas 11h00, um colóquio alusivo à “Nutrição Animal”.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º e programa “A Escola e o Meio” deste ano letivo, uma produção do Clube

Região

PJ deteve homem suspeito de atear nove incêndios em Tondela 

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem com 52 anos de idade, casado, servente de pedreiro,…

Informação

Meruge recupera tradição da “Cégada do Entrudo”

Apostada na recuperação cultural das tradições lúdicas do Entrudo, vivenciadas na Freguesia de Meruge, a Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral (ADSCVC), …

Desporto

Hóquei Patins: FCOH joga com ACR Santa Cita

Neste momento, as competições federadas de futebol e basquetebol estão dadas por terminadas. Ainda assim, a modalidade de hóquei patins continua em competição .

Informação

GNR realiza “Operação Páscoa” até domingo

A Guarda Nacional Republicana intensifica, a partir de hoje e até domingo, dia 27, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com particular incidência nas vias mais críticas. A “Operação Páscoa”

Informação

Reacendimento em Soure. Fogo tem duas frentes ativas

O incêndio em Soure que começou na segunda-feira e que tinha sido dominado às 09h30 de hoje estava novamente ativo às 14h00, na sequência de um reacendimento,…

Região

Altice avançou com projeto “único” para seis concelhos da Serra da Estrela com fibra ótica de nova geração

A Altice Portugal assinalou no sábado, 10 de março, o arranque do projeto “Conectividade no Maciço Central” que contempla seis concelho da Serra da Estrela…