Incêndio em Góis agrava-se depois de ter estado “praticamente dominado”
20 Junho, 2017 1590 Views

Incêndio em Góis agrava-se depois de ter estado “praticamente dominado”

O incêndio no concelho de Góis chegou à União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal, depois de estar “praticamente dominado” na freguesia de Alvares,…

… informou hoje o município, falando numa “situação grave que pode passar a ser gravíssima”.

“Nós temos uma situação grave e se calhar pode passar a ser gravíssima porque o incêndio passou de Pampilhosa da Serra. Ficou praticamente dominado na freguesia de Alvares [em Góis], mas passou do concelho de Pampilhosa da Serra para uma outra freguesia do concelho de Góis e neste momento lavra com alguma intensidade”, disse à agência Lusa a presidente da Câmara de Góis, Lurdes Castanheira.

O município de Góis faz fronteira com Pedrógão Grande e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, e com o concelho da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, para onde as chamas progrediram, após deflagrarem no sábado, em Fonte Limpa.

“Há imensos meios, viaturas, meios aéreos, mas é outra freguesia [afetada] neste momento, é a União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal”, precisou Lurdes Castanheira.

A autarca explicou que “o vento foi de tal maneira forte que projetou” o fogo. “Galgou o alcatrão, a estrada nacional 112, e passou para o concelho de Góis novamente, para outra freguesia”, indicou.

Lurdes Castanheira apontou que, de momento, as chamas estão a afetar zonas de pinhal, mas podem vir a “ameaçar populações”.

Vincando que as autoridades estão atentas, a responsável referiu que ainda não foi necessário evacuar localidades. Ainda assim, “estamos bastante preocupados”, admitiu, notando que o combate às chamas “é difícil”.

De acordo com a informação disponibilizada no ‘site’ da Autoridade Nacional de Proteção Civil pelas 08h20, o incêndio em Góis está a mobilizar 692 operacionais, auxiliados por 237 viaturas e cinco meios aéreos.

Previous Oliveira do Hospital organizou as “melhores marchas do país”
Next Proteção Civil acredita que incêndio de Pedrógão Grande pode ser extinto até ao final da manhã

Artigos Relacionados

Informação

Estradas da Serra da Estrela foram reabertas

Os acessos ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerrados desde quarta-feira reabriram hoje à tarde ao trânsito.

Região

ETAR de Oliveira do Hospital provoca cheiro nauseabundo intenso, na cidade nos últimos dias

ETAR de Oliveira do Hospital provoca cheiro nauseabundo intenso, na cidade nos últimos dias É uma situação que os habitantes da zona norte e mais alta da cidade, tem vindo

Última Hora

Fogos de Soure e Vila Verde continuam a preocupar. Em Leiria, o fogo está dominado.

Os incêndios que lavram em Soure, distrito de Coimbra, e outro no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, são os que mais preocupam a…

Última Hora

Poker de vitórias para Mário Patrão no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão está imparável no Morocco Desert Challenge. O piloto inscrito pelo CRÉDITO AGRICOLA KTM BAHCO voltou a vencer, alargando assim, para quatro o número de triunfos em etapas desta grande maratona africana. 

Informação

ANCOSE procede à terceira fase de entrega de borregas aos criadores afectados pelos incêndios

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, vai proceder amanhã, 2 de fevereiro, pelas 14h30, na sede de Associação, à terceira fase de entrega de Borregas

Região

Quatro distritos sob aviso amarelo devido à chuva, granizo e trovoada

Quatro distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sociedade

Uma “vénia ao Queijo Serra da Estrela” em mais um “Ca$h Resto Z€ro”

Às portas da Festa do Queijo Serra da Estrela, em Oliveira do Hospital, Vítor Neves antecipa um “fim de semana gigante” e faz a devida “vénia” ao Queijo Serra da

Informação

Atropelamento ferroviário faz um morto em Aveiro

Ao início da manhã desta hoje, um atropelamento ferroviário na linha de comboios do Norte, na estação de Vera Cruz, em Aveiro, causou uma vítima mortal.

Última Hora

Ministro do Trabalho inaugura “Elo Comum” em Seia

O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, é esperado em Seia, no dia 26 de maio, pelas 16h45, para a inauguração do espaço “Elo Comum”.

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã com boa participação na 5ª Rock in Roll Maratona de Lisboa e Campeonato Nacional de Maratona

No passado dia 15 de Outubro, realizou-se a 5ª Rock in Roll Maratona de Lisboa e Campeonato Nacional de Maratona. O Maratona foi representado pelo atleta Jacinto Correia que se

Informação

III Trail Colcurinho realiza-se no próximo domingo

A 3.ª edição do Trail Colcurinho realiza-se já nNo próximo domingo, 21 de outubro, uma organização da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e das Aldeias do Xisto, com a

Informação

Góis adere à iniciativa “A Hora do Planeta”

O Município de Góis vai aderir, no dia 24 de março, à iniciativa “A Hora do Planeta”.