Incêndio em Andorinha combatido por 250 bombeiros e sete meios aéreos está em fase de resolução

Incêndio em Andorinha combatido por 250 bombeiros e sete meios aéreos está em fase de resolução

Um incêndio florestal, na localidade de Andorinha, na freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, que teve início pelas 14h05 desta quinta feira está já em fase de resolução.

incendio andorinha2O fogo que deflagrou num povoamento florestal, em Andorinha, chegou a ser combatido por cerca de 250 operacionais, mais de meia centena de viaturas e sete meios aéreos. Cerca de duas horas depois do seu início, pelas 16h00, o incêndio entrou em fase de resolução, considerando o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que “o pior já passou”, mas notando que o fogo não estava ainda totalmente extinto.

José Carlos Alexandrino referiu que foi determinante a eficácia da primeira intervenção, assim como a disponibilidade dos meios aéreos e terrestres, já que o vento chegou a ser forte e poderia ter feito com que o fogo progredisse para “um grande incêndio”. “Num dia com muitos fogos [e com menos meios disponíveis] seria muito complicado”, constatou o autarca que, no terreno, testemunhou as “várias projeções” e a frente de fogo que chegou a ser bastante “extensa”.

incendio andorinha3O incêndio consumiu área florestal e de mato ainda não contabilizava, tendo chegado perto de habitações. “Ainda lambeu algumas habitações, mas não há prejuízos a registar”, disse José Carlos Alexandrino.

O incêndio obrigou ao corte da estrada de acesso à freguesia de Travanca de Lagos para salvaguardar as pessoas e “permitir o rápido acesso dos bombeiros e máquinas ao local do incêndio”.

De acordo com a Proteção Civil, o incêndio em Andorinha ainda mobiliza 218 bombeiros, 52 viaturas e cinco meios aéreos”.

Previous FAAD investe cinco milhões de Euros na ampliação do hospital
Next Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre as autárquicas de 1 de outubro

Artigos Relacionados

Última Hora

Tondela: Idoso de 76 anos detido por violência doméstica

Um homem de 76 anos está obrigado a usar pulseira eletrónica depois de ter sido detido pela GNR por violência doméstica em Tondela.

Última Hora

PSD nacional aprovou segundo conjunto de candidatos às autárquicas

O Partido Social Democrata tem já cerca de um terço das candidaturas às eleições autárquicas homologadas. A Comissão Política Nacional reuniu ontem …

Última Hora

Bombeiros de Viseu em risco de pararem socorro por falta de dinheiro

O presidente dos Bombeiros Voluntários de Viseu disse hoje que se não tiverem dinheiro “para comprar gasóleo ou pagar salários, o socorro está em causa” e acusou o Estado de

Informação

Criança de dois anos morre engasgada em infantário

Uma criança de dois anos morreu esta quinta-feira no infantário ‘O Pinheirinho’, na Sertã, confirmou a GNR.

Informação

Acidente entre dois veículos ligeiros e um trator provocou um morto em Viseu

Um homem de 35 anos morreu ontem à noite na sequência de um acidente na zona industrial do Mundão, em Viseu.

Última Hora

FCOH E AD Lagares enfrentam Vigor Mocidade e Eirense. AD Nogueirense joga com Anadia

Em competição na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta, este domingo, …

Cultura

Viseu: Fogo-de-artifício marcou arranque da Feira de S. Mateus

Um espetáculo de fogo-de-artifício marcou, ontem à noite, a abertura da Feira de S. Mateus, em Viseu.

Informação

FCOH e ADN vencem jogos da 4ª jornada do Campeonato Nacional

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), as duas equipas do concelho oliveirense a jogar na Série C do Campeonato Nacional, venceram, ontem,

Informação

 ASAE apreende cerca 1 900 litros de azeite falsificado em Penacova

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu na semana passada 1900 litros de azeite falsificado e acondicionado …

Região

Proteção Civil apresenta Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais em Foz de Arouce

A Autoridade Nacional de Proteção Civil apresenta amanhã, dia 12 de abril, em Pegada, Foz de Arouce, no concelho da Lousã, o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais- DECIF

Última Hora

Frio coloca todos os distritos do continente sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e na quinta-feira devido ao tempo frio.

Sociedade

Santa Ovaia promove 8º Festival das Sopas

  No próximo sábado, dia 16 de setembro, as tradicionais e saborosas sopas serão o centro das atenções da 8ª edição do Festival de Sopas de Santa Ovaia, concelho de