Incendio destruiu parte do teto de habitação de bombeiro em Lagares da Beira

Incendio destruiu parte do teto de habitação de bombeiro em Lagares da Beira

image_pdfimage_print

O teto de uma habitação em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital ficou, ontem, parcialmente destruído por um incêndio que terá sido provocado pela chaminé de um recuperador de calor.

O alerta para o incêndio foi dado às 19h49 aos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira que, prontamente combateram o figo e evitaram que se propagasse pela habitação. António Pinto, comandante da corporação, adiantou à Rádio Boa Nova que à chegada dos bombeiros, o fogo estava circunscrito à zona do teto de madeira por onde passava a chaminé do recuperador de calor.

“Apagámos e procedemos à ventilação da habitação para que as pessoas pudessem ficar na habitação”, referiu o comandante que aponta como causa do incêndio a temperatura elevada atingida pela chaminé.

De acordo com António Pinto, tratou-se de “um incêndio de pequenas dimensões” por logo ter sido detetado pelos habitantes da casa e prontamente extinto pelos bombeiros. “Felizmente deram conta a tempo, porque senão teria ardido a habitação quase toda”, referiu.

A casa, habitada por três pessoas, é propriedade de um bombeiro da corporação de Lagares da Beira. Também o seu filho é bombeiro na mesma corporação. O jovem teve que receber assistência no Centro de Saúde local por quebra de tensão e dificuldades respiratórias. “Também acontece aos nossos”, lamentou o comandante.

Diante deste caso, António Pinto alerta para os cuidados a ter com os sistemas de aquecimento nas habitações. “As pessoas usam e abusam dos sistemas a lenha. Devem ter todo o cuidado e ver se há muito calor em volta das chaminés”, referiu.

Previous As Eleições na Associação de Futebol de Coimbra voltam a ser suspensas.
Next "Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre o "Dia T" e a Gala do Desporto

Artigos Relacionados

Informação

Pedrógão Grande: Marcelo agradece solidariedade e pede resposta rápida

Um mês após os trágico incêndios que vitimaram 64 pessoas e causaram mais de 200 feridos, no Centro do país, o Presidente da República agradece a solidariedade manifestada …

Região

Suspeito de homicídio na Figueira da Foz já foi capturado

O homem suspeito de ter matado a mulher na Figueira da Foz foi capturado pelas autoridades esta quarta-feira de manhã. O homem estava na casa que era dos pais e onde

Informação

Carnaval do Agrupamento de Escolas animou Oliveira do Hospital

Mais de 1400 pessoas, a maioria crianças deram hoje vida a mais um Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) alusivo ao tema “Património Cultural”.

Informação

Temperatura baixa nesta segunda-feira

O IPMA prevê para esta segunda-feira nas regiões do Norte e Centro do continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões do litoral, …

Informação

Praia Fluvial de Avô hasteou Bandeira Azul. Praia de São Sebastião da Feira renova galardão Praia Acessível

A praia fluvial de Avô, conhecida como Ilha do Picoto, hasteou pela primeira vez a Bandeira Azul e foi novamente considerada Praia Acessível. Por sua vez, a praia fluvial de

Politica

Vereador do PSD alerta para autocarro escolar em ‘fim de vida’

João Brito, vereador do PSD, alertou o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital para a utilização de um transporte escolar em alegada situação irregular, por ter ultrapassado o período

Sociedade

Tuna Cantares de Avô comemora 7º aniversário

A Tuna Cantares de Avô comemora no domingo, dia 23 de abril, o 7º aniversário com um programa cultural que vai ter lugar no Centro Cultural Vasco de Campos, a

Última Hora

Almoço de Fim de Ano animou oliveirenses numa iniciativa do Intermarché

O casal Jorge e Cidália Lopes Graça, gerentes da loja Intermarché de Oliveira do Hospital, desafiou o Município de Oliveira do Hospital a juntar à mesa um conjunto de pessoas

Informação

Neve cortou estradas na região de Seia e Manteigas

A GNR da Guarda alerta hoje para os condicionamentos de trânsito na manhã desta terça-feira devido à neve que caiu nas regiões de Manteigas e de Seia, distrito da Guarda. 

Última Hora

Município de Arganil distinguido com Diploma Pagamento Pontual 2018

A Câmara Municipal de Arganil foi distinguida com o “Diploma Pagamento Pontual 2018” pela ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, em parceria com o IAPMEI e a CEP

Região

Semana com chuva fraca e descida das temperaturas

A semana começa com chuva que vai prolongar-se até quarta-feira, regressando depois o tempo seco com descida das temperaturas entre 6 e 8 graus…

Informação

Nelas lança concurso de ideias para monumentos aos bombeiros e combatentes

A Câmara Municipal de Nelas pretende prestar “um merecido tributo ao trabalho desenvolvido pelos Bombeiros e Ex-Combatentes.