Incêndio destruiu casa de idosos em Mangualde
8 Julho, 2019 383 Views

Incêndio destruiu casa de idosos em Mangualde

image_pdfimage_print

Um casal de idosos ficou, ontem, desalojado, na sequência de um incêndio na habitação onde viviam na freguesia de Lobelhe do Mato, concelho de Mangualde.

O alerta foi dado pela hora de almoço. Os Bombeiros Voluntários de Mangualde deslocaram-se ao local com 21 operacionais e 7 viaturas. Segundo o segundo comandante, Diogo Lopes, quando os bombeiros chegaram ao local a infraestrutura já estava toda tomada pelas chamas. “Fez-se proteção a uma casa vizinha e atacou-se diretamente o incêndio da própria casa”, explicou.

O casal, com cerca de 80 anos, não se encontrava em casa e não há feridos. A GNR e os serviços municipais de Proteção Civil estiveram no local e trataram do realojamento, “embora a filha tenha mostrado disponibilidade em acolher os pais”, disse o segundo comandante.

As causas do incêndio ainda estão por apurar.

Fonte: Jornal do Centro

Previous Folk in Arganil realiza-se a 14 de julho
Next Orçamento Participativo Jovem Portugal: Lagares da Beira é um dos locais de implementação do projeto "Fortalecer o Voluntariado - Bombeiro Jovem”

Artigos Relacionados

Última Hora

Aprovados 110 projetos e investimento de 345 milhões em zonas afetadas pelos incêndios

O sistema de apoio Atrair, que visa captar investimento para zonas afetadas pelos incêndios, superou as “expectativas”, com 110 projetos aprovados ao fim de um ano, num investimento de 345

Informação

Salsicharia da Beira Serra distinguida com o selo PME Excelência 2017

A empresa Salsicharia da Beira Serra, localizada na zona industrial de Oliveira do Hospital, que se dedica à produção artesanal de produtos de fumeiro, …

Região

Centro 2020 aprovou mais 200 projetos para empresas da região

Desde que foi lançado o Portugal 2020 a Região Centro já viu aprovados investimentos de quase dois mil milhões de euros. Às empresas chegaram 120,8 milhões.

Região

Mais quatro arguidos no inquérito aos incêndios de Pedrogão

Subiu para dez o número de arguidos do inquérito que investiga os incêndios de Pedrógão Grande ocorridos há praticamente um ano e que tiraram a vida a 66 pessoas.

Nacional

País: Governo decreta crise energética de 9 a 21 de agosto

Tribunal Administrativo de Lisboa rejeitou a contestação dos serviços mínimos. Limitação de abastecimento nos postos de combustível só entra em vigor às 23h59 de dia 11 de agosto.

Última Hora

Santa Comba Dão: Jovem assassinado no Porto por ciúmes e paixão não correspondida

Miguel Ribeiro, natural de Santa Comba Dão, que ontem foi encontrado sem vida na Baixa do Porto, terá sido esfaqueado devido a ciúmes e uma paixão não correspondida.

Desporto

Programa  mOHve-te Verão 2017 arranca no Dia da Criança

A quarta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quinta-feira – Dia Mundial da Criança – no centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Informação

MAAVIM queixa-se de falta de apoios 11 meses depois do grande incêndio

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM) continua no terreno a ajudar as populações afetadas pelos incêndios de Outubro de 2017.

Nacional

GNR realiza operação “Comércio Seguro” para garantir a segurança dos comerciantes e clientes

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, durante o período de 14 a 24 de dezembro, realiza a operação “Comércio Seguro”,…

Destaque

Escola Ninho de Amor disponibiliza pedagogia alternativa em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Ninho de Amor, uma escola de pedagogia holística, surge em Oliveira do Hospital com o objetivo de “ajudar as crianças a cresceram com amor desde a sua base”, respeitando a

Última Hora

Incêndio em Seia mobiliza nove meios aéreos e mais de 100 bombeiros

Um incêndio que deflagrou esta tarde, em Fontão, Loriga –  Seia, está a ser combatido por mais de uma centena de bombeiros, auxiliados por 24 viaturas e nove meios aéreos.

Última Hora

Incendio destruiu parte do teto de habitação de bombeiro em Lagares da Beira

O teto de uma habitação em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital ficou, ontem, parcialmente destruído por um incêndio que terá sido provocado pela chaminé de um