Incêndio destrói habitação em Góis e faz três desalojados

Incêndio destrói habitação em Góis e faz três desalojados

Um incêndio destruiu hoje uma habitação localizada em Vila Nova de Ceira, concelho de Góis, distrito de Coimbra, e provocou três desalojados, um casal e uma criança, que foram acolhidos por familiares.

Segundo Jody Rato, comandante dos bombeiros voluntários de Góis, à chegada dos meios de socorro, cerca das 02h00 de hoje, a moradia “de construção antiga, mas renovada por dentro”, estava “praticamente toda tomada pelas chamas” que terão tido origem numa chaminé.

“As pessoas estavam a descansar, mas aperceberam-se do ruído. A cobertura em madeira já estava a arder e o fogo alastrou”, indicou Jody Rato, que assumiu o comando das operações de socorro no local.

O comandante disse ainda que cerca de 70 a 80% da casa foi afetada pelas chamas, tendo os bombeiros conseguido que o incêndio não atingisse a parte restante da habitação, localizada na povoação de Vila Nova de Ceira, no limite entre o concelho de Góis e o vizinho município da Lousã.

Os três desalojados, acolhidos em casa de familiares, são um casal com cerca de 30 anos e uma criança pequena, todos portugueses, adiantou a mesma fonte.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, o alerta foi dado à 01h55 de hoje e o combate às chamas decorreu durante cerca de hora e meia, tendo o incêndio sido dado como extinto às 03h22.

No local, para além dos bombeiros de Góis, estiveram meios das corporações de Vila Nova de Poiares, Serpins e municipais da Lousã, com 16 operacionais, apoiados por oito viaturas.

Previous Assembleia Municipal aprovou Voto de Pesar pelo falecimento de Vicente da Costa Pinto
Next Ca$h Resto Z€ro: "Oliveira do Hospital foi notícia nacional. Interior não rima com inferior”

Artigos Relacionados

Informação

Oliveira do Hospital acolhe fase regional do Concurso Nacional de Leitura

O Município de Oliveira do Hospital acolhe, hoje, a realização da segunda fase do 11.º  Concurso Nacional de Leitura 2016/2017 em que participam mais de 140 alunos.

Última Hora

Seia: Casa Municipal da Cultura recebe peça “Eu sou o Outro” da companhia Teatro em Caixa

No dia 31 de janeiro, pelas 10h30, a peça “Eu sou o Outro”, da companhia Teatro em Caixa, chega à Casa Municipal da Cultura de Seia.

Região

Estudo conclui que ondas de calor vão aumentar cinco vezes em 100 anos

Um estudo de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) conclui que no final do século XXI vai haver cinco vezes mais ondas de calor como aquela que ocorreu durante o

Sociedade

Entregues mais três casas no concelho oliveirense. “Na região, cerca de 55% estão concluídas e pagas”

Foram entregues mais três habitações que foram destruídas pelo grande incêndio de 2017, no concelho de Oliveira do Hospital. “Na região Centro, das cerca de 800 habitações incluídas no programa

Informação

BLC3 reconhecida pela capacidade e mérito para a criação de emprego científico

BLC3 avaliada e reconhecida como uma das 50 entidades em Portugal com capacidade e mérito para a criação de emprego científico, indo beneficiar do programa de incentivo e estímulo ao

Informação

Derrotas marcam desporto de fim-de-semana em Oliveira do Hospital

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva de Lagares (AD Lagares), ambos a jogar na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Última Hora

10 detenções, 543 infrações e 54 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 29 de maio a 4 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Última Hora

“Estendal dos Direitos” sensibiliza para os direitos das crianças e jovens em Oliveira do Hospital

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira do Hospital está a dinamizar a iniciativa “Estendal dos Direitos” junto dos alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira

Informação

Bruno Amado mantém-se na presidência da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira

Bruno Amado continua à frente da presidência da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, em resultado do recurso solicitado, a propósito do processo onde previa

Última Hora

País: Mais acidentes e feridos graves, mas menos mortos na Operação ‘Ano Novo’

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou nos cinco dias da Operação “Ano Novo” mais acidentes e mais feridos graves, mas menos vítimas mortais…

Região

Neve cortou estradas na região de Seia e Manteigas

A GNR da Guarda alerta hoje para os condicionamentos de trânsito na manhã desta terça-feira devido à neve que caiu nas regiões de Manteigas e de Seia, distrito da Guarda. 

Região

Assembleia Municipal de Nelas aprovou Orçamento por larga maioria

Na Assembleia Municipal de Nelas, realizada no dia 28 de dezembro, foi aprovado por maioria o orçamento municipal e as grandes opções do plano para o ano de 2017.