Incêndio destrói habitação em Góis e faz três desalojados

Incêndio destrói habitação em Góis e faz três desalojados

image_pdfimage_print

Um incêndio destruiu hoje uma habitação localizada em Vila Nova de Ceira, concelho de Góis, distrito de Coimbra, e provocou três desalojados, um casal e uma criança, que foram acolhidos por familiares.

Segundo Jody Rato, comandante dos bombeiros voluntários de Góis, à chegada dos meios de socorro, cerca das 02h00 de hoje, a moradia “de construção antiga, mas renovada por dentro”, estava “praticamente toda tomada pelas chamas” que terão tido origem numa chaminé.

“As pessoas estavam a descansar, mas aperceberam-se do ruído. A cobertura em madeira já estava a arder e o fogo alastrou”, indicou Jody Rato, que assumiu o comando das operações de socorro no local.

O comandante disse ainda que cerca de 70 a 80% da casa foi afetada pelas chamas, tendo os bombeiros conseguido que o incêndio não atingisse a parte restante da habitação, localizada na povoação de Vila Nova de Ceira, no limite entre o concelho de Góis e o vizinho município da Lousã.

Os três desalojados, acolhidos em casa de familiares, são um casal com cerca de 30 anos e uma criança pequena, todos portugueses, adiantou a mesma fonte.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, o alerta foi dado à 01h55 de hoje e o combate às chamas decorreu durante cerca de hora e meia, tendo o incêndio sido dado como extinto às 03h22.

No local, para além dos bombeiros de Góis, estiveram meios das corporações de Vila Nova de Poiares, Serpins e municipais da Lousã, com 16 operacionais, apoiados por oito viaturas.

Previous Assembleia Municipal aprovou Voto de Pesar pelo falecimento de Vicente da Costa Pinto
Next Ca$h Resto Z€ro: "Oliveira do Hospital foi notícia nacional. Interior não rima com inferior”

Artigos Relacionados

Informação

Associação de Vítimas confiante no “diálogo” com o governo para alteração de medidas discriminatórias

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) disse que saiu “parcialmente satisfeito” da reunião com o Primeiro Ministro, hoje realizada.

Última Hora

Troféu “António Baptista” em Tábua e Oliveira do Hospital

Face ao recém desaparecimento do navegador de ralis António Baptista, a organização do Rally de Tábua e Oliveira do Hospital decidiu prestar uma homenagem na edição de 2019 da prova.

Informação

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou e a Associação Desportiva Nogueirense perdeu na 26ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Dispositivo de combate a incêndios na capacidade máxima até 15 de outubro

O dispositivo de combate aos incêndios rurais vai ser prolongado na sua capacidade máxima até 15 de outubro devido às previsões meteorológicas e à manutenção do risco de fogo em

Última Hora

Há duas empresas (uma de capital chinês) interessadas em viabilizar o Matadouro

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino adiantou ontem, em reunião pública do executivo, …

Vídeos

Ana Abrunhosa partilhou “medalha de ouro” com equipa da CCDRC e Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) recebeu, ontem, a medalha de Ouro do Município de Oliveira do Hospital.

Região

Viseu: Cinco pessoas intoxicadas por cogumelos, uma está em estado grave

Cinco pessoas sofreram uma intoxicação devido à ingestão de cogumelos, em Lordosa, no concelho de Viseu, na quarta-feira à noite, tendo sido assistidas no hospital.

Informação

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à “descoberta dos serviços” (com áudio)

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Portugal foi país com mais fogos e com a maior área ardida no ano passado

A Comissão Europeia publicou hoje o relatório anual sobre incêndios florestais em 2017, revelando que Portugal foi o país com mais fogos (21.006, mais vítimas mortais (114) e com a

Informação

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

Este fim-de-semana ficou marcado, a nível desportivo, pela vitória do Bobadela na final da Liga INATEL Coimbra.

Última Hora

Já foi retomada a circulação no IP3

A circulação automóvel foi retomada às 14h00 no IP3, depois de ter estado cortada cerca de uma hora e meia devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa,

Região

11 detenções, 862 infrações e 75 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 20 a 26 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a