Incêndio destrói casa devoluta na cidade de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Incêndio destrói casa devoluta na cidade de Oliveira do Hospital (com vídeo)

image_pdfimage_print

Um incêndio destruiu, ao início da tarde de hoje, uma casa devoluta, junto ao Museu da Fundação Maria Emília Vasconcelos Cabral Metello, na zona histórica de Oliveira do Hospital. O alerta foi dado aos bombeiros voluntários da cidade às 13h20.

O toque insistente da sirene deu o alerta à população para a ocorrência de um incêndio urbano. Tratou-se de uma casa devoluta contígua a uma habitação recuperada, junto a um restaurante e ao Parque de Estacionamento da Câmara Municipal.

Por se tratar de construção antiga, as chamas ganharam rápida progressão, chegando a ameaçar as habitações vizinhas. Foram muitos os populares que acorreram ao local.

José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, confirmou à Rádio Boa Nova que se tratou de uma situação que gerou um grande alarme entre as pessoas. “Era preocupante por ser no coração da cidade”, referiu, realçando que “felizmente não houve danos” exteriores à habitação ardida . Segundo José Francisco Rolo, após “avaliação da situação”, foi necessária a “demolição de uma fachada para garantir a segurança na circulação”. A rua onde ocorreu o incidente estará impedida à circulação durante a tarde de hoje por precaução.

 

À Rádio Boa Nova, Emídio Camacho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, adiantou que pelo “facto de se tratar de uma casa de construção antiga, com madeira, levou à rápida combustão da mesma”. “Quando aqui chegámos, já estava a casa toda consumida”, disse.

De acordo com o comandante, as causas do incêndio ainda estão por apurar. No local estiveram 35 bombeiros, apoiados por oito viaturas. A GNR esteve a tomar conta da ocorrência.

A casa encontrava-se desabitada, mas segundo relatos de populares no local, várias pessoas acorriam ao seu interior com alguma frequência, sobretudo à noite. Também servia de abrigo ao conhecido arrumador de carros da cidade.

 

Previous AEOH distinguido com “Selo Escola Saudável”
Next Oliveira do Hospital quer preservar património cultural imaterial e gastronómico concelhio

Artigos Relacionados

Informação

Município de Seia associa-se a ações contra o Tráfico de Seres Humanos

Parceiro da Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos desde 2013, o Município de Seia associa-se agora à organização não-governamental “Saúde em

Última Hora

Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro

O Município de Seia, em parceria com as três corporações de bombeiros do concelho (Loriga, São Romão e Seia), celebra no dia 19 de maio o Dia Municipal do Bombeiro,

Região

Mais de 2 300 operacionais combateram fogos ontem. BVOH prestaram ajuda em Condeixa

Mais de 2 300 operacionais e 24 meios aéreos estiveram, ontem à tarde, envolvidos no combate aos incêndios no país, sendo os mais preocupantes os fogos que deflagraram nos distritos

Informação

Provedora apela aos feridos para entregarem pedidos de indemnização

A Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, apelou hoje às pessoas que ficaram gravemente feridas nos incêndios florestais do ano passado para entregarem os requerimentos para poderem ser indemnizadas. O

Informação

Assembleia Municipal aprovou voto de pesar pelos 12 mortos no incêndio de outubro

Deputados e presidentes de junta de freguesia foram unânimes, na hora de aprovar um voto de pesar pelas 12 vítimas mortais no incêndio de outubro, no concelho de Oliveira do

Destaque

“A aposta no empreendedorismo tem dado grande visibilidade à Eptoliva”

A Escola Profissional – Eptoliva esteve, ontem, em destaque na emissão da Rádio Boa Nova a partir da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Tempo quente mantém seis distritos do continente sob aviso amarelo

Seis distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Cultura

Festival Municipal da Canção proporcionou noite de talentos em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital dinamizou no passado sábado, 3 de junho, a segunda edição do Festival Municipal da Canção subordinado ao tema “Canções em Português”.

Última Hora

Vítor Neves volta a assinar  “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

Vítor Neves deu hoje início a uma nova temporada de “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, com um olhar sobre o “grande dia”…

Última Hora

Médicos dão consultas grátis em Lagares da Beira para vítimas dos incêndios

Mais de uma dezena de médicos realiza, nos dias 9 e 10 de dezembro, consultas grátis no quartel de bombeiros de Lagares da Beira,…

Sociedade

Oliveira do Hospital hasteou bandeiras ECOXXI e Familiarmente Responsável

O Município de Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável numa “cerimónia simples, mas com significado muito especial”.

Região

Câmara de Seia contrai empréstimo de 37,3 milhões para liquidar dívida

A Câmara Municipal de Seia contraiu um empréstimo para liquidar uma dívida de 37,3 milhões de euros, referente ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL) e ao Plano de