Incêndio de Tábua consumiu 120 hectares de mato e floresta
9 Agosto, 2017 2104 Views

Incêndio de Tábua consumiu 120 hectares de mato e floresta

image_pdfimage_print

O incêndio florestal que, ao início da tarde de ontem, deflagrou no concelho de Tábua, foi dominado às 23h45 horas, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O fogo, que teve início pelas 13h49 horas, em povoamento florestal, essencialmente eucaliptal, na zona de Várzea Candosa, na freguesia de Covas e Vila Nova de Oliveirinha, no município de Tábua, no interior do distrito de Coimbra, chegou a ser combatido por dez meios aéreos, mais de 344 operacionais e 88 viaturas.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro destacou a “violência das chamas” que “em poucas horas” consumiriam “cerca de 120 hectares de mato e floresta”. O incêndio chegou a ameaçar algumas habitações e terrenos de cultivo.

Pese embora a área ardida, o autarca de Tábua considera que o concelho teve “sorte”, mostrando-se “muito agradecido a quem coordenou as operações e combateu o incêndio no terreno”, já que, de outra forma, “poderia ter resultado numa grande tragédia”.

 

Previous Pela primeira vez desde 2009 o número de candidatos supera o número de vagas
Next Pelotão cumpre quinta etapa da Volta a Portugal em Bicicleta

Artigos Relacionados

Destaque

Membro de Assembleia de Freguesia denuncia “abate selvagem” de plátanos entre Ervedal da Beira e Ponte da Atalhada

João Dinis, membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, pediu explicações ao Município de Oliveira do Hospital e  Assembleia e Junta

Região

Politécnico de Coimbra liga-se ao planeta

O Politécnico de Coimbra vai estar ainda mais ligado ao Planeta no próximo sábado, dia 30 de março, entre as 20h30 e as 21h30, ao aderir à “Hora do Planeta”.

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 32.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Hóquei Patins: Diogo Brantuas mantém o “sonho” da subida de divisão do FCOH (com vídeo)

Depois de uma época marcada por “contratempos, lesões, castigos e saída de jogadores”, a equipa sénior da Secção de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) conseguiu

Desporto

Paulo Figueira compreende saída de Conceição porque “o FCOH não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”

O presidente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), Paulo Figueira, confirmou hoje à Rádio Boa Nova, que o clube que se sagrou campeão distrital da Associação de Futebol

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária

Esta sexta feira, 28 de junho, realiza-se a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos…

Educação

Eptoradio na Rádio Boa Nova

No 6º programa Eptoradio apresentamos, na primeira parte, o Curso Profissional Técnico de Auxiliar de Saúde da Escola Profissional EPTOLIVA,…

Sociedade

Incêndio em habitação desalojou casal e o filho em Arouca

Um casal com um filho ficou desalojado devido a um incêndio na habitação, ao início da noite de ontem, tendo pernoitado em casa de familiares.

Informação

Pedrógão discute plano de auxílio às vítimas dos incêndios

A Câmara de Pedrógão Grande iniciou, hoje, uma reunião entre representantes de diversos organismos públicos ligados à saúde.

Última Hora

Coimbra: Dois homens detidos por tráfico de droga

A PSP deteve dois homens, na cidade de Coimbra, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Região

Tondela: Homem detido por cultivar cannabis

Um homem, de 46 anos, foi detido pela GNR em Tondela, por cultivar plantas de cannabis.

Destaque

34º Festival de Folclore de Lagares da Beira é uma “mostra de usos, costumes e tradições de cada região”

O Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira promove amanhã, dia 17 de agosto, o 34º Festival Folclore, em Lagares da Beira, com a participação de cinco ranchos. Trata-se