INATEL vai premiar mérito em Gala do Desporto

INATEL vai premiar mérito em Gala do Desporto

image_pdfimage_print

A Fundação INATEL vai realizar no próximo sábado, 15 de junho, a sua Gala do Desporto. A cerimónia de reconhecimento e…

… entrega de prémios desportivos vai realizar-se no auditório das suas novas instalações, na Rua Pedro Monteiro, junto à Casa Municipal da Cultura, estando o início marcado para as 21h00.

De acordo com Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra, “esta gala surge da constatação de que temos atletas, dirigentes, equipas, associações e demais intervenientes empenhados no desporto fomentado pela Fundação INATEL, em vários municípios do distrito de Coimbra. Daí a justiça da criação de um momento solene para reconhecimento, homenagem e entrega de prémios diversos, criados para esta mesma gala, que pretende ser um momento de convívio e de fair play”.

Na época que agora terminou, a Fundação INATEL teve em disputa as modalidades de futebol, futsal e de tiro, contando com cerca de 800 atletas inscritos, provenientes de 11 concelhos, distribuídos por 34 equipas. Para além destas modalidades, organizou atividades de percursos pedestres, entre elas o encontro nacional de caminheiros, estando a preparar novas atividades até ao final deste ano, onde se insere a atividade física, estando também já a projetar novas iniciativas já para o próximo ano.

A gala contará com representantes de mais de 30 clubes e do programa consta acompanhamento musical permanente e alguns apontamentos de dança contemporânea levados à cena por praticantes da escola DNA premiados internacionalmente. As distinções a entregar nesta cerimónia serão organizadas em dois grandes grupos, uma relativa aos prémios dos Quadros Competitivos regulares da época que agora findou e outra respeitante a distinções extra quadros competitivos, onde serão visadas pessoas, entidades ou coletividades que, de alguma forma, tiveram uma ação relevante e meritória nesta época desportiva ou ao longo da sua carreia desportiva.

De recordar que nesta época duas equipas emergiram à fase nacional de futebol da Fundação INATEL, tendo o GDR Chã chegado aos quartos-de-final. O campeão distrital da Liga Inatel foi o GD Bobadelense e o vencedor da taça distrital INATEL foi o Sanjoanense AC. Quanto à modalidade de futsal, o GD Sebal conquistou a Liga e o Santo António do Alva venceu a Taça.

Previous Dez detidos em investigação da GNR em Fornos de Algodres
Next Inscrições abertas para as Festas do Concelho de Seia 2019

Artigos Relacionados

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 27 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Procissão do Senhor dos Passos em Ervedal da Beira

A localidade de Ervedal da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, prepara-se para a realização da solene procissão do senhor dos Passos. Esta importante manifestação de fé acontece no

Nacional

Movimento pelo Interior apresenta hoje mais de 20 medidas

O Movimento pelo Interior (MPI) apresenta hoje o seu relatório final, com 24 medidas “transversais ao espetro partidário”, em que defende a transferência de 25 serviços públicos…

Nacional

Diabetes afeta mais de 13% da população portuguesa

A diabetes afeta mais de 13% da população portuguesa e estima-se que 44% dos doentes esteja ainda por diagnosticar. Os números são conhecidos…

Última Hora

Viatura fica sem travões e atropela várias pessoas em funeral

Pelo menos 12 pessoas foram atropeladas esta terça-feira, no concelho de Miranda do Corvo, quando participavam num funeral. A condutora, irmã do falecido, também ficou ferida.

Última Hora

Rafael Delaunay Gomes participa num dos mais prestigiados Triatlos IROMAN Mundiais – Challenge Roth

O atleta oliveirense, Rafael Delaunay Gomes, participou no passado fim de semana, no Challenge Roth, uma das mais procuradas e emblemáticas provas de Triatlo IRONMAN Mundial,  na Cidade de Roth,

Sociedade

Aproveite a sexta-feira. Fim de semana chega com aguaceiros

O fim de semana vai se marcado por céu pouco nublado, períodos de chuva, em geral fraca, e descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius na generalidade

Última Hora

Faleceu o diretor do jornal “ A Comarca de Arganil”

O diretor do jornal “ A Comarca de Arganil”, António Lopes Machado faleceu hoje, aos 90 anos, no hospital Egas Moniz, em Lisboa, onde se encontrava internado devido ao agravamento

Região

Criança de dois anos morre engasgada em infantário

Uma criança de dois anos morreu esta quinta-feira no infantário ‘O Pinheirinho’, na Sertã, confirmou a GNR.

Destaque

Oliveira do Hospital: Oito projetos a concurso para Memorial de homenagem às vítimas do incêndio

São oito os projetos candidatos ao concurso para a criação do Memorial de homenagem às vítimas do grande incêndio de outubro, em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

O líder Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) joga domingo com o Carapinheirense. A AD de Lagares da Beira defronta o Tourizense. O Nogueirese desloca-se ao U. Leiria.

Informação

PSD apresenta candidato até ao final do ano. Coligação com o CDS-PP é uma possibilidade

O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital remeteu para o final do ano o anúncio do candidato à Câmara Municipal e restantes órgão autárquicos.