IMT recorre de decisão que declara ilegal fecho de centros de inspeção

IMT recorre de decisão que declara ilegal fecho de centros de inspeção

image_pdfimage_print

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que declaram “ilegal” o encerramento, em 2016, de três centros de inspeção automóvel em Ponte de Lima, Seia e Figueira da Foz.

Em comunicado o IMT confirma já ter sido notificado do acórdão do tribunal administrativo do sul, relativo ao centro de inspeções de Ponte de Lima e que “dele apresentou recurso para o Supremo Tribunal Administrativo (STA), encontrando-se atualmente a aguardar que sejam fixados os efeitos jurídicos”.

Adiantou que o acórdão do mesmo tribunal relativo ao centro de Seia “ainda não transitou em julgado, sendo que o IMT também apresentará o respetivo recurso para o STA”.

Relativamente ao centro de inspeção automóvel da Figueira da Foz, o IMT revelou ter recebido ontem o acórdão e que também apresentará o recurso para o STA”.

O IMT adiantou ter “sempre decidido no estrito cumprimento, não só, do enquadramento legal em vigor, como também, de todas as sentenças judiciais que foram proferidas em primeira instância, decisões estas plenamente aptas a produzir os seus efeitos jurídicos”.

Na sexta-feira, em comunicado, os grupos CIMA e Inspecentro, detidos pelo empresário Fernando Tavares Pereira, revelaram que o tribunal declarou “ilegal” o encerramento, decretado pelo IMT, daqueles centros e adiantam ter “intentando uma queixa-crime contra o IMT e alguns dos seus responsáveis por forma a serem responsabilizados civil e criminalmente”.

Notícia relacionada

Previous Seia: GNR deteve oito homens e duas mulheres por tráfico de estupefacientes
Next Governo garante que não há ovos contaminados à venda em Portugal

Artigos Relacionados

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro convida à “Festa da Rádio Boa Nova”

No habitual Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para as pessoas, e em particular para o Convívio de Verão da rádio que se realiza

Destaque

Agricultores exigem menos burocracia e mais apoios para recuperação após os fogos

Cerca de 150 agricultores e produtores florestais manifestaram-se hoje, em Coimbra, para exigir mais apoios e menos burocracia no processo de candidaturas…

Última Hora

DGS recomenda medidas de proteção devido ao calor nos próximos dias

A Direção-Geral da Saúde recomenda a população que tome medidas de proteção contra o calor, face à previsão de temperaturas muito elevadas até ao fim de semana, que poderão atingir

Última Hora

Cooperativa Beira Central comemora 53º aniversário a pensar nos agricultores afetados pelo incêndio

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, com sede em Oliveira do Hospital, comemora hoje o 53º aniversário. A data está a ser assinalada de modo particular no espaço de

Nacional

Provedora apela aos feridos para entregarem pedidos de indemnização

A Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, apelou hoje às pessoas que ficaram gravemente feridas nos incêndios florestais do ano passado para entregarem os requerimentos para poderem ser indemnizadas. O

Última Hora

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado na época da Páscoa

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai conceder um alargamento do horário de funcionamento, no período da Páscoa, aos estabelecimentos de restauração e bebidas, licenciados no município.

Informação

Homem de 76 anos morreu em despiste de trator agrícola no Sabugal

Um homem de 76 anos morreu na quinta-feira no concelho do Sabugal na sequência do despiste do trator agrícola que conduzia.

Última Hora

Secção Regional da Ordem dos Médicos quer mais especialistas para as maternidades de Coimbra

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, solicitou mais médicos especialistas em ginecologia e obstetrícia para as maternidades de Coimbra, por considerar que

Última Hora

Município de Tábua assina contrato de execução de empreitada na União de Freguesias Pinheiro de Côja / Meda de Mouros

O Município de Tábua assinou hoje o contrato para a execução da empreitada de “Construção do Sistema de Drenagem de Águas Residuais de…

Região

ANCOSE aposta no repovoamento da região com ovelhas Serra da Estrela

Para fazer face à perda de cerca de 8500 animais em toda a região demarcada, a Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela tem em marcha um

Informação

“Oliveira do Hospital é um bom exemplo com uma dezena de casas em recuperação”

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas considerou hoje em Oliveira do Hospital que o concelho “é um bom exemplo” …

Informação

Vereador do PSD questionou despesas com refeições e foi acusado de fazer política de merceeiro

O vereador do PSD, João Paulo Albuquerque questionou, esta manhã, o executivo municipal de Oliveira do Hospital sobre o dinheiro gasto em outubro em refeições, …