IMT recorre de decisão que declara ilegal fecho de centros de inspeção

IMT recorre de decisão que declara ilegal fecho de centros de inspeção

image_pdfimage_print

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que declaram “ilegal” o encerramento, em 2016, de três centros de inspeção automóvel em Ponte de Lima, Seia e Figueira da Foz.

Em comunicado o IMT confirma já ter sido notificado do acórdão do tribunal administrativo do sul, relativo ao centro de inspeções de Ponte de Lima e que “dele apresentou recurso para o Supremo Tribunal Administrativo (STA), encontrando-se atualmente a aguardar que sejam fixados os efeitos jurídicos”.

Adiantou que o acórdão do mesmo tribunal relativo ao centro de Seia “ainda não transitou em julgado, sendo que o IMT também apresentará o respetivo recurso para o STA”.

Relativamente ao centro de inspeção automóvel da Figueira da Foz, o IMT revelou ter recebido ontem o acórdão e que também apresentará o recurso para o STA”.

O IMT adiantou ter “sempre decidido no estrito cumprimento, não só, do enquadramento legal em vigor, como também, de todas as sentenças judiciais que foram proferidas em primeira instância, decisões estas plenamente aptas a produzir os seus efeitos jurídicos”.

Na sexta-feira, em comunicado, os grupos CIMA e Inspecentro, detidos pelo empresário Fernando Tavares Pereira, revelaram que o tribunal declarou “ilegal” o encerramento, decretado pelo IMT, daqueles centros e adiantam ter “intentando uma queixa-crime contra o IMT e alguns dos seus responsáveis por forma a serem responsabilizados civil e criminalmente”.

Notícia relacionada

Previous Seia: GNR deteve oito homens e duas mulheres por tráfico de estupefacientes
Next Governo garante que não há ovos contaminados à venda em Portugal

Artigos Relacionados

Região

Descida da temperatura e nevoeiro nesta semana

Todas as regiões de Portugal continental e do arquipélago da Madeira estão hoje em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), assim como as ilhas açorianas do Faial

Informação

Liga de Travanca de Lagos promove “LigARTE”

“LigARTE” é a nova proposta, para o ano de 2017, da Liga de Travanca de Lagos em parceria com o projecto Espaço _Tempo. Através de Oficinas, Workshops entre outros encontros mensais,…

Informação

Quinta de Jugais e Arcial juntas em campanha para plantação de 4008 árvores em Oliveira do Hospital

A empresa Quinta de Jugais juntou-se à ARCIAL e vai contribuir para a reflorestação da área ardida do concelho do Oliveira do Hospital, através da campanha “Sementes Solidárias”,…

Última Hora

Espíritos Club quer reabrir em nova casa. Prejuízos após o fogo são de 400 mil Euros.

O Espíritos Club, em Oliveira do Hospital, uma referência da animação noturna na região Centro, perdeu 400 mil euros no incêndio de outubro de 2017, …

Informação

Volta a Portugal do Futuro vai ter subida ao Monte do Colcurinho no dia 6 de setembro

A Volta a Portugal do Futuro, uma competição carismática desde 1992, conta, este ano, com uma chegada ao Monte do Colcurinho, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

União Sportiva venceu Taça Nacional de Sub 19 Femininos em Basquetebol

O União Sportiva conquistou, ontem, a primeira Taça Nacional de Sub 19 Femininos da sua história, depois de bater o Galitos por 74-72, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

Desporto

Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana

Disputa-se, este domingo, 17 de fevereiro, a 22ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: Vítor Neves olha para as mudanças anunciadas no Cartão do Cidadão

Em mais um espaço de opinião na Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o Cartão do Cidadão (CC) que “esteve esta semana no topo

Região

Previsão de chuva e trovoada coloca nove distritos em aviso amarelo

Nove distritos das regiões do Norte e Centro do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e trovoadas, segundo o Instituto Português do

Informação

Confira os resultados desportivos

A Associação Desportiva Nogueirense perdeu, ontem, por 1-0 frente ao Alverca. Com esta derrota na 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, o Nogueirense ocupa o 8º lugar, com

Última Hora

Tribunal de Contas concedeu visto para reabilitação de habitações em Oliveira do Hospital

O Tribunal de Contas concedeu, esta quinta-feira, o visto para a reabilitação de habitações destruídas pelo grande incêndio em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Secretário de Estado da Agricultura garante que apoio de 63 milhões de Euros será pago aos agricultores até ao final do ano

Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura, disse hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova, que 22 mil agricultores afetados pelo fogo de 15 de outubro …