IMT recorre de decisão que declara ilegal fecho de centros de inspeção

IMT recorre de decisão que declara ilegal fecho de centros de inspeção

image_pdfimage_print

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que declaram “ilegal” o encerramento, em 2016, de três centros de inspeção automóvel em Ponte de Lima, Seia e Figueira da Foz.

Em comunicado o IMT confirma já ter sido notificado do acórdão do tribunal administrativo do sul, relativo ao centro de inspeções de Ponte de Lima e que “dele apresentou recurso para o Supremo Tribunal Administrativo (STA), encontrando-se atualmente a aguardar que sejam fixados os efeitos jurídicos”.

Adiantou que o acórdão do mesmo tribunal relativo ao centro de Seia “ainda não transitou em julgado, sendo que o IMT também apresentará o respetivo recurso para o STA”.

Relativamente ao centro de inspeção automóvel da Figueira da Foz, o IMT revelou ter recebido ontem o acórdão e que também apresentará o recurso para o STA”.

O IMT adiantou ter “sempre decidido no estrito cumprimento, não só, do enquadramento legal em vigor, como também, de todas as sentenças judiciais que foram proferidas em primeira instância, decisões estas plenamente aptas a produzir os seus efeitos jurídicos”.

Na sexta-feira, em comunicado, os grupos CIMA e Inspecentro, detidos pelo empresário Fernando Tavares Pereira, revelaram que o tribunal declarou “ilegal” o encerramento, decretado pelo IMT, daqueles centros e adiantam ter “intentando uma queixa-crime contra o IMT e alguns dos seus responsáveis por forma a serem responsabilizados civil e criminalmente”.

Notícia relacionada

Previous Seia: GNR deteve oito homens e duas mulheres por tráfico de estupefacientes
Next Governo garante que não há ovos contaminados à venda em Portugal

Artigos Relacionados

Última Hora

ANCOSE procede à terceira fase de entrega de borregas aos criadores afectados pelos incêndios

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, vai proceder amanhã, 2 de fevereiro, pelas 14h30, na sede de Associação, à terceira fase de entrega de Borregas

Cultura

Município de Arganil acolhe Recital de Eufónio e Piano

Júlia Azevedo, pianista, e Inês Luzio, eufonista e arganilense, apresentam no próximo dia 20 de julho, pelas 21h30m, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arganil, um Recital com entrada gratuita.

Informação

Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

A Câmara Municipal de Seia realiza, no próximo dia 3 de julho, pelas 15h00, as Comemorações do Feriado Municipal de Seia, no auditório …

Informação

GNR realiza “Operação Páscoa” até domingo

A Guarda Nacional Republicana intensifica, a partir de hoje e até domingo, dia 27, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com particular incidência nas vias mais críticas. A “Operação Páscoa”

Informação

Detido por violência doméstica em Celorico da Beira

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve, no passado dia 24 de maio, um homem de 48 anos, no concelho

Cultura

Banda “Sob Pressão” promove “Festa Anos 80”

A banda oliveirense “Sob Pressão” promove no próximo dia 2 de agosto a “Festa Anos 80”, na Liga de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital.

Região

Exército começou a entregar comida aos animais em Oliveira do Hospital

Uma semana e meia depois dos incêndios que dizimaram centenas de milhares de hectares na zona centro do país, os primeiros camiões do Exército …

Informação

Casal morre afogado na praia de Cortegaça em Ovar

Um casal caiu ao mar, hoje, em Cortegaça, concelho de Ovar, e acabaram por morrer afogados. O local não era vigiado.

Última Hora

PJ deteve homem que simulou o próprio rapto no Sabugal

Um homem de 47 anos foi detido pela Polícia Judiciária depois de ter simulado o seu próprio rapto na localidade do Sabugal, no distrito da Guarda.

Destaque

“Este é o dia mais dramático de Oliveira do Hospital”

É trágico o balanço que resulta do forte incêndio que no domingo afetou o concelho de Oliveira do Hospital, considerando o….

Informação

Próximo verão vai trazer ondas de calor a atingir 43ºC. Risco de incêndio vai ser muito elevado

O verão que aí vem vai ser ainda mais quente na Europa. Portugal e Espanha serão os países mais quentes com previsão de ondas de calor com temperaturas a chegarem