“Igualdade, desigualdades e formas de violência” em debate na Rádio Boa Nova

“Igualdade, desigualdades e formas de violência” em debate na Rádio Boa Nova

image_pdfimage_print

A Rádio Boa Nova promove, na próxima sexta-feira, o debate “Igualdade, desigualdades e formas de violência”, no âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, que se assinala dia 21 de junho.

O debate, com início às 10h00, será moderado pela jornalista Liliana Lopes, da Rádio Boa Nova, e contará com as intervenções de Teresa Serra, professora e Conselheira Municipal para a Igualdade, Manuel Machado, professor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Helena Berardo, mestre em Estudos Feministas e professora na EPTOLIVA, Ana Rodrigues, do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável” e José Francisco Rolo, vice-presidente do Município oliveirense.

O debate pode ser acompanhado em 100.2 FM, via online em radioboanova.pt e em direto através do facebook da Rádio Boa Nova.

De referir que, ao longo do corrente mês, o Município de Oliveira do Hospital tem realizado inúmeras iniciativas acerca do tema “Igualdade” como debates, exposições, ações de rua e sensibilização.

O programa do “Junho: Mês da Igualdade” termina a 1 de julho com o III Encontro Distrital de Boas Práticas de Igualdade, Cidadania e Não Discriminação”, a decorrer no Salão Nobre dos Paços do Município, pelas 9h30.

Previous Mangualde: Jovem morre esmagado pelo próprio carro
Next Concelho de Seia prepara Festa da Transumância e dos Pastores

Artigos Relacionados

Última Hora

Lembraças de artesanato em exposição de Natal no Município de Góis

  O Município de Góis está a promover uma exposição coletiva de natal,…

Informação

Um milhão de euros para projetos nas zonas afetadas por fogos de outubro

De acordo com um comunicado divulgado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), o Fundo Recomeçar já abriu as candidaturas de apoio financeiro para entidades públicas,…

Informação

Coimbra: PJ deteve dois homens pelo crime de violação a uma jovem de 18 anos

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, deteve dois homens, pela presumível autoria de dois crimes de violação, um na forma consumada e outro na forma tentada, de

Última Hora

Introdução de “raças exóticas” põe em risco Queijo Serra da Estrela, alerta a Confraria

O Grande Conselheiro da Confraria do Queijo Serra da Estrela, Pedro Couceiro, foi hoje o convidado no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova.

Última Hora

Jovem morre colhido por Alfa Pendular em Oliveira do Bairro

Um homem de 22 anos morreu, esta manhã, depois de ter sido colhido por um Alfa Pendular, em Oiã, Oliveira do Bairro.

Destaque

Oliveira do Hospital: Concurso para reconstrução de 52 casas ardidas deverá ser lançado em junho

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) deverá lançar o concurso para reconstrução das primeiras 52 casas ardidas, no concelho de Oliveira do Hospital, na primeira semana

Nacional

Incêndios já consumiram mais de 61 mil hectares de terrenos até junho

Os incêndios florestais consumiram 61.624 hectares nos primeiros seis meses do ano e 2017 foi considerado o ano com maior área ardida desde 2007 e o quinto ano com mais

Sociedade

Natal em Oliveira do Hospital: Bobadela recebe Concerto de Natal

A Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, recebe no próximo sábado, 22 de dezembro, o Concerto de Natal com a participação de vários grupos. Com início agendado para as

Última Hora

Região de Coimbra promove Igualdade e não discriminação

Os municípios da Região de Coimbra formalizam amanhã, terça feira, 4 de junho, protocolos de Cooperação para a Igualdade e a Não Discriminação com …

Última Hora

Detidos pela PJ mais dois presumíveis incendiários

A Polícia Judiciária, deteve mais um individuo, fora de flagrante delito, como presumível autor de um incêndio florestal em Resende. A detenção foi o culminar de intensas diligências desenvolvidas por

Última Hora

CDS-PP apresentou os seus candidatos aos órgãos autárquicos para as eleições de 1 de outubro

O CDS -PP apresentou este sábado os seus candidata às Autárquicas 2017. Com o lema “Construir o futuro”, Luís Lagos que para além de presidente da Distrital do CDS-PP, é também

Cultura

Município de Tábua recebe Festival AR

O Município de Tábua, em conjunto com os municípios de Coimbra, Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Mira e Soure, juntou-se ao Teatrão para levar…