“Igualdade, desigualdades e formas de violência” em debate na Rádio Boa Nova

“Igualdade, desigualdades e formas de violência” em debate na Rádio Boa Nova

image_pdfimage_print

A Rádio Boa Nova promove, na próxima sexta-feira, o debate “Igualdade, desigualdades e formas de violência”, no âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, que se assinala dia 21 de junho.

O debate, com início às 10h00, será moderado pela jornalista Liliana Lopes, da Rádio Boa Nova, e contará com as intervenções de Teresa Serra, professora e Conselheira Municipal para a Igualdade, Manuel Machado, professor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Helena Berardo, mestre em Estudos Feministas e professora na EPTOLIVA, Ana Rodrigues, do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável” e José Francisco Rolo, vice-presidente do Município oliveirense.

O debate pode ser acompanhado em 100.2 FM, via online em radioboanova.pt e em direto através do facebook da Rádio Boa Nova.

De referir que, ao longo do corrente mês, o Município de Oliveira do Hospital tem realizado inúmeras iniciativas acerca do tema “Igualdade” como debates, exposições, ações de rua e sensibilização.

O programa do “Junho: Mês da Igualdade” termina a 1 de julho com o III Encontro Distrital de Boas Práticas de Igualdade, Cidadania e Não Discriminação”, a decorrer no Salão Nobre dos Paços do Município, pelas 9h30.

Previous Mangualde: Jovem morre esmagado pelo próprio carro
Next Concelho de Seia prepara Festa da Transumância e dos Pastores

Artigos Relacionados

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de março, dia da Festa do Queijo Serra da Estrela em Oliveira do Hospital, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 20.º programa “A

Destaque

Nuno Alves é o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Nuno Alves, presidente da Concelhia do CDS-PP de Oliveira do Hospital, é candidato da coligação liderada por aquele partido à Câmara Municipal oliveirense.

Última Hora

Seia celebra a Festa da Transumância e dos Pastores

A transumância volta a cumprir-se em Seia, com a tradicional subida dos rebanhos e dos pastores à serra da Estrela em busca de melhores pastos.

Informação

ARCIAL distinguida com o 1º prémio BPI capacitar

A ARCIAL, Associação para Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital, foi distinguida com o 1º prémio BPI capacitar, na passada segunda-feira, com o projeto “Flores Ser”.

Última Hora

Nelas: GNR detém cinco suspeitos de assalto a posto de combustível

A GNR deteve três homens e duas mulheres, com idades entre os 20 e os 37 anos, em Nelas, por suspeita de roubo no interior de um posto de combustível.

Informação

ADIBER apresenta incentivos a investidores de Oliveira do Hospital

A ADIBER, em parceria com a CIM da Região de Coimbra, apresenta hoje em Oliveira do Hospital o conjunto de incentivos ao investimento e ao emprego em vigor. Para a

Última Hora

Calor extremo: Proteção Civil garante que dispositivo está “em prontidão permanente” e deixa recomendações

Nesta quinta-feira, 2 de agosto, o país enfrenta uma situação de calor extremo, com algumas zonas do país a enfrentar temperaturas que podem ultrapassar os 45 graus.

Última Hora

Sindicato das mercadorias desconvoca greve. Sindicato das matérias perigosas fica isolado

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) desconvocou esta quinta-feira à noite a participação dos seus associados na greve dos motoristas,…

Informação

ADEPTOLIVA aprova contas por unanimidade e projeta o futuro

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprovou por unanimidade o relatório de Gestão e Contas, referente ao exercício de 2015. À semelhança dos últimos quatro anos, o resultado líquido apurado em

Sociedade

Luis Cruz, uma nova voz no panorama musical nacional

Luís Cruz este na Boa Nova e falou dos seus trabalhos,dos espectáculos e concertos e as expectativas que tem para o futuro Tudo para ouvir em entrevista com Albino José,

Destaque

Sinistralidade: 14 detenções, 932 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 17 setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização

Última Hora

Grupo CIMA nega fecho de centros de inspeção baseado em providência cautelar

O grupo dono dos centros de inspeção em Sines, Seia, Castelo Paiva e Ponte de Lima garante que estes não vão fechar, como anunciou hoje o Instituto da Mobilidade e