Igreja Matriz de Oliveira do Hospital recebe concerto de música barroca
7 Abril, 2017 704 Views

Igreja Matriz de Oliveira do Hospital recebe concerto de música barroca

A igreja matriz de Oliveira do Hospital recebe no próximo domingo, dia 9 de abril, às 18h00, um concerto de música barroca, que terá a participação de executantes da Orquestra Cultus Musicae…

… e de vários jovens de escolas de música de diversos pontos do país que entre os dias 7 e 9 de abril participaram naquele que foi o I Estágio de Música Barroca.

BARROCOIntitulado de “Sumptuosidades do Barroco”, este concerto final constituirá assim o culminar do estágio –  orientado pelo conhecido maestro Jacinto Neves – que se realizou em Oliveira do Hospital e que se traduziu num importante momento de formação musical para os instrumentistas de cordas, em  violino, viola d´arco, violoncelo e contrabaixo, do nível básico, secundário ou superior.

Organizado pela Orquestra Cultus Musicae e pelo Coral de S´Antana, este concerto conta com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, através do pelouro da Cultura, que “tem procurado promover a diversidade da oferta cultural no concelho através de uma programação diversificada e contínua de eventos em diferentes áreas, como são exemplo, a música, o teatro e o cinema, ou a expressão plástica”.

Previous Concerto de Orquestras de Guitarra em Oliveira do Hospital
Next Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte assinala Dia do Empregador

Artigos Relacionados

Última Hora

“A Floresta- Presente e Futuro” em debate no auditório Crédito Agrícola

Amanhã, dia 20 de março, pelas 18h30, o auditório do Crédito Agrícola, em Oliveira do Hospital, acolhe o debate “ A Floresta – Presente e Futuro”. 

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital tem a “Cultura em Movimento”

O programa “Cultura em Movimento”, que visa a descentralização da oferta cultural do Município de Oliveira do Hospital, prossegue amanhã, dia 19 de maio, em Meruge.

Informação

Alunos do Centro Escolar de Nogueira participaram no simulacro  “A Terra Treme”

  O Município de Oliveira do Hospital promoveu hoje, 13 de outubro, junto dos alunos do 1.º CEB do Centro Escolar de Nogueira do Cravo, o exercício público de cidadania…

Vídeos

Incêndios: “Pretendo avançar para os tribunais porque tem que haver justiça” (com vídeo)

Luís Miguel Falcão de Brito, produtor agrícola e florestal de Oliveira do Hospital, registou um prejuízo de mais de um milhão de Euros no grande incêndio,…

Informação

Mangualde: Homem morre atingido por uma árvore

Um homem, com cerca de 35 anos, morreu atingido por uma árvore na manhã de sábado, 24 de novembro, em Mangualde, no distrito de Viseu.

Região

Suspensos apoios a cinco casas de Pedrógão por suspeitas de irregularidades

O ministro-adjunto e da Economia afirmou, esta quarta-feira, que foram suspensos os apoios a cinco casas apoiadas pelo fundo Revita, em Pedrógão Grande, devido…

Última Hora

Associação de Vila Nova da Rainha continua fechada um mês após incêndio

Um mês após o trágico incêndio na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela, esta encontra-se ainda fechada …

Desporto

Oliveira do Hospital acolhe XVII Torneio de Hóquei em Patins

É já neste fim de semana, 9 e 10 de junho, que o Pavilhão Municipal oliveirense volta a acolher o Torneio de Hóquei em Patins Cidade Oliveira do Hospital.

Última Hora

Fábrica Têxtil fecha em Nelas e manda 90 pessoas para o desemprego

Uma fábrica têxtil prepara-se para fechar as portas em Nelas, deixando noventa pessoas no desemprego. A notícia foi ontem comunicada aos funcionários, maioria mulheres, que hoje se concentraram à  porta

Região

Volta a Portugal: Etapa Vida vai passar por concelhos afetados pelos incêndios

A 80.ª Volta a Portugal promove, amanhã, uma homenagem solidária às populações atingidas pelos incêndios do ano passado. Coincidente com a terceira tirada da competição a decorrer …

Informação

Fotorreportagem: As marcas que o fogo deixou…

Quatro meses depois são visíveis as marcas deixadas pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017.

Sociedade

ASAE apreende 1,5 toneladas de alimentos estragados em operação

A ASAE apreendeu uma tonelada e meia de alimentos estragados, entre os quais 700 quilos de carne, na operação nacional de fiscalização de transporte que terminou hoje de madrugada.