Idoso morto em assalto em localidade de Arganil

Idoso morto em assalto em localidade de Arganil

Um homem de 83 anos morreu ontem, ao início da noite, na sequência de um assalto violento ao estabelecimento comercial de que era proprietário na localidade de Casal de S. José, no concelho de Arganil.


O alerta para o assalto foi dado à GNR de Arganil cerca das 21h40, com a patrulha a deparar-se com “um cenário de roubo violento” no interior do café mercearia. Filipe Mendes, comandante do Destacamento da GNR da Lousã referiu à Rádio Boa Nova que os militares encontraram um “senhor de 83 anos manietado, amordaçado e já cadáver, numa situação de extrema violência”.

Do interior do estabelecimento terá sido furtado “apenas tabaco e eventualmente algum dinheiro em pouca quantidade”, referiu o comandante que disse não haver ainda suspeitos daquele crime.

O homem de 83 anos estaria habitualmente no estabelecimento comercial, tendo ontem sido “surpreendido com um episódio de violência extrema”, que segundo o comandante da GNR da Lousã “não é normal acontecer”, mas que vitimou à morte o idoso. O homem terá estado com o espaço aberto durante “todo o dia e exerceu a sua atividade normal”. “Um familiar às 21h30 é que deu conta da situação”, afirmou o comandante da GNR. O caso está sob a alçada da Polícia Judiciária.

A localidade onde ocorreu o assalto – Casal de S. José  – é “pequena” e sem grande movimento. O caso deixou chocada a população local.

Previous Incêndio em habitação desalojou casal e o filho em Arouca
Next Incêndio em habitação de aldeia do Sabugal origina dois feridos

Artigos Relacionados

Última Hora

Bombeira de Castanheira de Pera está a melhorar

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que três dos quatro bombeiros internados apresentam avanços e …

Informação

Revista Exame distingue Movecho como a melhor PME no setor da madeira, cortiça e móveis

A empresa Movecho, localizada em Nelas foi distinguida pela revista Exame, como a melhor PME no setor da madeira, cortiça e móveis.

Região

Tondela: Colisão na Estrada Nacional 2 fez um ferido grave

A colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 2 resultou, na tarde de sábado, em dois feridos, um grave e um ligeiro. O acidente aconteceu na zona da aldeia

Sociedade

“Chama da Solidariedade” passou por Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital recebeu esta terça-feira, 27 de setembro, a “Chama da Solidariedade”, uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social…

Sociedade

Saúde: Atividade gripal está a aumentar

A atividade gripal, que se manteve baixa até à primeira semana deste mês, está agora com tendência crescente, …

Cultura

Tuna Recreativa Penalvense realizou X Sarau Musical da Primavera

O salão da Sociedade Recreativa Penalvense recebeu, no passado dia 21, o X Sarau Musical da Primavera, em Penalva de Alva, no concelho de Oliveira do Hospital.