Idoso morto em assalto em localidade de Arganil

Idoso morto em assalto em localidade de Arganil

Um homem de 83 anos morreu ontem, ao início da noite, na sequência de um assalto violento ao estabelecimento comercial de que era proprietário na localidade de Casal de S. José, no concelho de Arganil.


O alerta para o assalto foi dado à GNR de Arganil cerca das 21h40, com a patrulha a deparar-se com “um cenário de roubo violento” no interior do café mercearia. Filipe Mendes, comandante do Destacamento da GNR da Lousã referiu à Rádio Boa Nova que os militares encontraram um “senhor de 83 anos manietado, amordaçado e já cadáver, numa situação de extrema violência”.

Do interior do estabelecimento terá sido furtado “apenas tabaco e eventualmente algum dinheiro em pouca quantidade”, referiu o comandante que disse não haver ainda suspeitos daquele crime.

O homem de 83 anos estaria habitualmente no estabelecimento comercial, tendo ontem sido “surpreendido com um episódio de violência extrema”, que segundo o comandante da GNR da Lousã “não é normal acontecer”, mas que vitimou à morte o idoso. O homem terá estado com o espaço aberto durante “todo o dia e exerceu a sua atividade normal”. “Um familiar às 21h30 é que deu conta da situação”, afirmou o comandante da GNR. O caso está sob a alçada da Polícia Judiciária.

A localidade onde ocorreu o assalto – Casal de S. José  – é “pequena” e sem grande movimento. O caso deixou chocada a população local.

image_pdfimage_print
Previous Incêndio em habitação desalojou casal e o filho em Arouca
Next Incêndio em habitação de aldeia do Sabugal origina dois feridos

Artigos Relacionados

Informação

Jovem de 13 anos surpreende com novo vídeo promocional de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Duarte Gouveia, jovem oliveirense com 13 anos, produziu mais um vídeo no âmbito do “Venha e Descubra Oliveira do Hospital”, que foi divulgado na inauguração da EXPOH 2017.

Última Hora

Chuva e nebulosidade persistem até início da próxima semana

A chuva vai continuar em Portugal continental pelo menos até ao início da próxima semana, devido à posição do anticiclone dos Açores.

Cultura

Concerto com pianista Taíssa Poliakova na Casa da Cultura César Oliveira

No próximo dia 4 de março (sábado), a pianista Taíssa Poliakova marcará presença para um concerto a solo na Casa da Cultura César Oliveira, com início às 21:00 horas.

Última Hora

Idoso morre em atropelamento ferroviário em Carregal do Sal

Um idoso de 84 anos morreu esta manhã depois de ter sido atropelado por um comboio, na localidade de Papízios, no concelho de Carregal do Sal.

Nacional

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), na época natalícia, desenvolveu várias ações de fiscalização no âmbito da garantia da Segurança Alimentar

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), na época natalícia, desenvolveu várias ações de fiscalização no âmbito da garantia da Segurança Alimentar, tendo fiscalizado 296 operadores económicos que comercializam

Informação

CIM da REgião de Coimbra promove Expo | Empresas, Artes e Ofícios em Condeixa-a-Nova

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), promove amanhã, dia 26 de maio, a Expo | Empresas, Artes e Ofícios, na Praça da República, em Condeixa-a-Nova.

Última Hora

PJ deteve incendiário florestal no concelho de Santa Comba Dão

Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro e com a colaboração da GNR de Santa Comba Dão, procedeu à detenção de um homem de 51 anos, …

Última Hora

Eptoradio na Boa Nova

Esta sexta, a partir das 14h00, o  EPTORADIO será um programa musical. No decorrer do programa serão apresentadas as principais notícias, sobre as várias atividades que se desenvolvem na Escola

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital renova galardão ECOXXI

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido com o Galardão ECOXXI, implementado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa,…

Informação

Exposição de alunos de Oliveira do Hospital alerta para a Violência no Namoro

“O amor só existe quando um não agride o outro seja de que forma for. Quem ama não agride.” As palavras são da Conselheira Municipal para a Igualdade, Teresa Gouveia

Última Hora

Acidentes nas estradas provocaram 305 mortos este ano

Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram este ano 305 mortos, menos 22 do que em igual período de 2015, indicou hoje a Autoridade Nacional …

Última Hora

Evadido da prisão foi detido por furto de veículos em Vila Nova de Poiares

O Comando Territorial de Coimbra deteve na passada sexta-feira, dia 2 de março, em Vila Nova de Poiares, um indivíduo por furto de veículos.

Informação

Empresa investe 20 milhões para produzir canábis medicinal em Cantanhede

A empresa canadiana Tilray estima investir, até 2020, 20 milhões de euros em Portugal na produção de canábis medicinal com que abastecerá o mercado europeu,…

Última Hora

Espetáculo João Brandão Teatral Circus em Tábua

O Município de Tábua promove, nos dias 24 (23h) e 25 de junho (22h), o espetáculo comunitário de teatro de rua “João Brandão Teatral Circus”, …

Última Hora

Nuno Alves é o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Nuno Alves, presidente da Concelhia do CDS-PP de Oliveira do Hospital, é candidato da coligação liderada por aquele partido à Câmara Municipal oliveirense.

Sociedade

Diocese de Coimbra envia processo de canonização de Lúcia para o papa

O inquérito diocesano do processo de canonização de Lúcia de Jesus, um dos pastorinhos de Fátima, com mais de 15 mil páginas de “provas e testemunhos”, foi ontem …

Última Hora

Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra “Da Nossa Terra”

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 12 de agosto, …

Última Hora

 Suspeito de atear fogo em Oliveira do Hospital ficou em prisão preventiva

  A Polícia Judiciária através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Proteção Civil da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da GNR, deteve um homem pela presumível

Região

Circulação na Linha do Norte totalmente restabelecida

A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou ontem à noite o restabelecimento da circulação ferroviária em duas vias, no troço Pampilhosa – Coimbra B, na linha do Norte, que estava

Destaque

Oliveira do Hospital espera atrair 80 mil visitantes à Festa do Queijo Serra da Estrela

Oliveira do Hospital abriu hoje caminho à 26ª Festa do Queijo Serra da Estrela. A contar com Fernando Mendes como “rosto” do certame, a Câmara Municipal oliveirense…

Última Hora

Mundo: Acidente rodoviário na Alemanha causou 31 feridos e há desaparecidos

Um autocarro colidiu com um camião e incendiou-se esta manhã na Alemanha, causando pelo menos 31 feridos, informou a polícia, citada pela Associated Press.

Informação

“Temos registo de perto de 10 mil pessoas” que ajudaram Oliveira do Hospital no pós grande incêndio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital prepara-se para, no próximo domingo, juntamente com o Presidente da República, agradecer a solidariedade …

Região

Abastecimento de água em Arganil recebe investimento de quatro milhões de euros

A construção da nova captação de água do subsistema Alagoa/Feijoal, em Arganil, vai ser alvo de um investimento de 900 mil euros por parte da empresa Águas do Centro Litoral

Desporto

Rali Serra do Açor em Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital

O concelho de Arganil prepara-se para receber, já em outubro, o Rali Serra do Açor, que se insere no campeonato Federação Portuguesa de Automobilismo…