Idoso morto em assalto em localidade de Arganil

Idoso morto em assalto em localidade de Arganil

image_pdfimage_print

Um homem de 83 anos morreu ontem, ao início da noite, na sequência de um assalto violento ao estabelecimento comercial de que era proprietário na localidade de Casal de S. José, no concelho de Arganil.


O alerta para o assalto foi dado à GNR de Arganil cerca das 21h40, com a patrulha a deparar-se com “um cenário de roubo violento” no interior do café mercearia. Filipe Mendes, comandante do Destacamento da GNR da Lousã referiu à Rádio Boa Nova que os militares encontraram um “senhor de 83 anos manietado, amordaçado e já cadáver, numa situação de extrema violência”.

Do interior do estabelecimento terá sido furtado “apenas tabaco e eventualmente algum dinheiro em pouca quantidade”, referiu o comandante que disse não haver ainda suspeitos daquele crime.

O homem de 83 anos estaria habitualmente no estabelecimento comercial, tendo ontem sido “surpreendido com um episódio de violência extrema”, que segundo o comandante da GNR da Lousã “não é normal acontecer”, mas que vitimou à morte o idoso. O homem terá estado com o espaço aberto durante “todo o dia e exerceu a sua atividade normal”. “Um familiar às 21h30 é que deu conta da situação”, afirmou o comandante da GNR. O caso está sob a alçada da Polícia Judiciária.

A localidade onde ocorreu o assalto – Casal de S. José  – é “pequena” e sem grande movimento. O caso deixou chocada a população local.

Previous Incêndio em habitação desalojou casal e o filho em Arouca
Next Incêndio em habitação de aldeia do Sabugal origina dois feridos

Artigos Relacionados

Cultura

“Ciclo pelas Igrejas” inicia amanhã na Igreja da Misericórdia em Galizes

O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, está a promover vários concertos no âmbito da iniciativa “Ciclo pelas Igrejas”…

Região

Um milhão de euros para projetos de inovação social no Pinhal Interior que abrange Oliveira do Hospital

Foi lançado, no passado dia 8 de janeiro, um concurso de um milhão de euros, no âmbito da Iniciativa Portugal Inovação Social e do Programa de Revitalização do Pinhal Interior, para projetos de inovação

Sociedade

Trinta e sete concelhos de nove distritos sob risco máximo de incêndio

Trinta e sete concelhos de nove distritos do interior norte e centro e Monchique, em Faro, encontram-se hoje sob risco ‘Máximo’ de incêndio.

Última Hora

Crianças vivem hoje “um dia especial” em Oliveira do Hospital

Hoje, dia 1 de junho, comemora-se o Dia Mundial da Criança. Em Oliveira do Hospital a data está a ser celebrada com muita alegria em pleno centro da cidade, com

Última Hora

País: Casos confirmados de sarampo sobem para 107

O número de casos confirmados de sarampo subiu para 107 e há 24 casos ainda em investigação pelas autoridades, de acordo com a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Informação

“Emprego Jovem” no 2º Encontro “YOUNG LAB” em Tábua

Decorreu nos dias 19 e 20 de maio, na Biblioteca Pública Municipal de Tábua, o 2º Encontro do Projeto “YOUNG LAB”, no âmbito do programa ERAUSMUS +, com a participação…

Última Hora

Pastagens estão na base da “alimentação animal” e no “ordenamento do território”

Oliveira do Hospital foi palco da 40.ª Reunião de Outono da Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens (SPPF), subordinada ao tema “Pastagens e Forragens na Alimentação Animal e no Ordenamento do

Informação

Papa envia mensagem de solidariedade às vítimas dos fogos

O Papa Francisco enviou hoje uma mensagem de solidariedade às vítimas dos incêndios que atingiram Portugal, …

Região

Despiste de viatura provoca atropelamento mortal em Leiria

O despiste de uma viatura provocou hoje um atropelamento mortal em Riba d’Aves, Ortigosa, no concelho de Leiria, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Região

Tábua: Dois homens detidos em flagrante por cultivo de plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã, deteve, esta quinta-feira, 13 de setembro, dois homens com 19 e 46 anos, por

Região

Região: ASAE apreende meia tonelada de leitão abatido clandestinamente

A ASAE apreendeu cerca de meia tonelada de carne de leitão, durante o último período festivo e deteve três pessoas em flagrante delito.

Programas

A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do