IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)

IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)

image_pdfimage_print

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje à Rádio Boa Nova que inscrição do IC6 no Plano Nacional de Investimentos (PNI) para o período 2020-2030, é “positiva”, mas não o deixa “feliz”.


Deputados do CDS-PP questionam Governo sobre construção dos IC6, IC7 e IC37O governo apresentou na sexta-feira o Plano Nacional de Investimentos 2030. No documento consta a construção do IC6 desde o Poço do Gato (Tábua) até Folhadosa (Seia), com passagem por Oliveira do Hospital, num investimento a rondar os 38 milhões de Euros. A inscrição do IC6 figura na secção dos investimentos do governo destinados à valorização das áreas empresariais.

“É um sinal positivo, mas não me deixa feliz”, admitiu José Carlos Alexandrino, lembrando que desde que tomou posse em 2009 e agora a meio do terceiro mandato “nunca” deixou cair esta reivindicação, tendo até sido condição para a sua recandidatura ao atual mandato. “Mais vale tarde do que nunca”, refere agora o autarca, notando que o governo tinha assumido que as primeiras fases do IC6, nomeadamente o projeto e adjudicação acontecessem antes de 2020.

Agora, José Carlos Alexandrino “acha bem” que o IC6 não seja esquecido e conste do Plano Nacional de Investimentos, mas assegura que vai continuar a reivindicar para que os primeiros passos sejam dados antes de 2020.

Pela reivindicação que tem feito para a construção daquele troço, José Carlos Alexandrino está certo de que aquele troço ficará “muito ligado” ao seu executivo. Assume, contudo, que se a obra for inaugurada no mandato seguinte ao seu, lhe vai criar “muita tristeza”.

Previous EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho
Next Gala "comemora" o desporto em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Artigos Relacionados

Última Hora

Evento Dão Primores premeia colheitas de 2015

No passado dia 23 de Maio, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão cumpriu, mais uma vez, a tradição de divulgar os prémios…

Última Hora

Autarcas da Região de Coimbra exigem intervenção no IP3

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) exigiu ontem ao Governo e à empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP)…

Informação

Lagares da Beira convida à “Festa das Vindimas”

É já neste fim de semana, 24 e 25 de setembro, que acontece em Lagares da Beira, a Festa das Vindimas, numa organização do Rancho Folclórico e Cultural daquela freguesia.

Última Hora

PSD está contra a atribuição da medalha de Ouro à presidente da CCDRC

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital reforça, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a oposição à atribuição da medalha de Ouro à presidente …

Cultura

Arganil acolhe sessão de abertura do Festival Literário do Interior

Arganil foi o Município escolhido para acolher a cerimónia de abertura da 2ª edição do Festival Literário Internacional do Interior (FLII) – Palavras de Fogo.

Politica

Assembleia Municipal arranca com voto de pesar pelo falecimento de Alexandre de Brito Gouveia

Decorre desde cerca das 14h30 desta sexta feira a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. O arranque dos trabalhos ficou marcado …

Informação

Semana vai terminar com descida das temperaturas

Esta sexta-feira vai ficar marcada pela descida das temperaturas, situação que se vai verificar durante o fim de semana. As previsões do Instituto Português do Mar …

Nacional

Operação ‘Todos os Santos’ regista mais acidentes e mais mortos

GNR intensificou a patrulha nas estradas portuguesas entre a passada sexta-feira e esta terça-feira, dia 1 de novembro. Neste período, morreram sete pessoas vítimas de acidentes.

Última Hora

Maratona de Seia XCM vai apurar atleta para Red Bull

A Maratona de Seia XCM Aldeias de Montanha (2016), que acontece durante este fim-de-semana, com as competições a decorrer no dia 19 de junho, irá ser palco …

Última Hora

Nogueirense e FCOH vencem partidas e sobem nas respectivas tabelas classificativas

Campeonato de Portugal Prio  –  Série C – Fase de manutenção  – Jornada 3 AD Nogueirense 1 Pampilhosa 0 Vitória sofrida do Nogueirense com um golo marcado ao minuto 75

Informação

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário em Oliveira do Hospital

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) concedeu um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração e bebidas que passam

Última Hora

Tábua prescinde de iluminação de Natal e faz reverter o investimento para o apoio às vítimas do incêndio

O Município de Tábua decidiu não proceder à iluminação de Natal na vila, revertendo o investimento aplicado na iluminação das principais artérias e rotundas…