IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)

IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje à Rádio Boa Nova que inscrição do IC6 no Plano Nacional de Investimentos (PNI) para o período 2020-2030, é “positiva”, mas não o deixa “feliz”.


Deputados do CDS-PP questionam Governo sobre construção dos IC6, IC7 e IC37O governo apresentou na sexta-feira o Plano Nacional de Investimentos 2030. No documento consta a construção do IC6 desde o Poço do Gato (Tábua) até Folhadosa (Seia), com passagem por Oliveira do Hospital, num investimento a rondar os 38 milhões de Euros. A inscrição do IC6 figura na secção dos investimentos do governo destinados à valorização das áreas empresariais.

“É um sinal positivo, mas não me deixa feliz”, admitiu José Carlos Alexandrino, lembrando que desde que tomou posse em 2009 e agora a meio do terceiro mandato “nunca” deixou cair esta reivindicação, tendo até sido condição para a sua recandidatura ao atual mandato. “Mais vale tarde do que nunca”, refere agora o autarca, notando que o governo tinha assumido que as primeiras fases do IC6, nomeadamente o projeto e adjudicação acontecessem antes de 2020.

Agora, José Carlos Alexandrino “acha bem” que o IC6 não seja esquecido e conste do Plano Nacional de Investimentos, mas assegura que vai continuar a reivindicar para que os primeiros passos sejam dados antes de 2020.

Pela reivindicação que tem feito para a construção daquele troço, José Carlos Alexandrino está certo de que aquele troço ficará “muito ligado” ao seu executivo. Assume, contudo, que se a obra for inaugurada no mandato seguinte ao seu, lhe vai criar “muita tristeza”.

Previous EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho
Next Gala "comemora" o desporto em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Artigos Relacionados

Nacional

Mais de 40 concelhos de oito distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos de oito distritos de Portugal continental apresentam esta segunda-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Educação

Associação de Pais dinamizou recolha solidária a favor do Banco de Recursos Sociais  

  No âmbito da sua participação no concurso “3R_Natal_Ambiental” promovido pela Câmara Municipal, a APAS – Associação de Pais e Encarregados de Educação …

Desporto

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, ontem, por uma bola frente ao Eirense. O empate, que marcou a décima sétima jornada do Campeonato da Divisão de Honra

Informação

Federação Portuguesa de Natação atribui Certificação de Qualidade à Escola Municipal de Natação de Arganil

No passado dia 20 de fevereiro, o Salão Nobre do Município de Arganil foi palco da atribuição da Certificação de Qualidade Nível 1 pela Federação Portuguesa de Natação à Escola

Educação

 “Eco-Côdea” representa concelho de Oliveira do Hospital na “Expo Empresas”, em Mortágua

A turma do 9.º O do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) é a representante do Município de Oliveira do Hospital na final intermunicipal …

Região

Introdução de “raças exóticas” põe em risco Queijo Serra da Estrela, alerta a Confraria

O Grande Conselheiro da Confraria do Queijo Serra da Estrela, Pedro Couceiro, foi hoje o convidado no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova.

Região

Acidentes com tratores agrícolas fizeram um morto e um ferido grave em Viseu

Dois acidentes com tratores fizeram ontem um morto, em São Pedro do Sul, e dois feridos, um deles grave, em Viseu, disse a Proteção Civil de Viseu.

Informação

Aqua Village promove concerto solidário de apoio às vítimas dos fogos

O Aqua Village Health Resort & Spa, localizado nas Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, está a organizar um concerto solidário de apoio às vítimas dos incêndios.

Última Hora

Proteção Civil alerta para queda de neve, vento e agitação marítima

Atendendo à informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Proteção Civil alerta para o agravamento do estado do tempo nas próximas 72 horas,…

Última Hora

Concurso “A Maior Abóbora” promovido na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade 2018, o Município de Oliveira do Hospital promove, uma vez mais, o concurso “A Maior

Última Hora

Homem em julgamento no Tribunal de Aveiro por ter levado filho menor para assalto

O Tribunal de Aveiro começou a julgar, hoje, um homem de 39 anos que tentou assaltar duas instalações industriais em Águeda, tendo levado um filho menor de 15 anos para

Última Hora

PJ deteve grupo suspeito de assaltos a caixas multibanco

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um grupo de cinco homens suspeitos de em 2016 assaltarem caixas multibanco, fazendo-as explodir, em vários concelhos da região Oeste.