IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)

IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)

image_pdfimage_print

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje à Rádio Boa Nova que inscrição do IC6 no Plano Nacional de Investimentos (PNI) para o período 2020-2030, é “positiva”, mas não o deixa “feliz”.


Deputados do CDS-PP questionam Governo sobre construção dos IC6, IC7 e IC37O governo apresentou na sexta-feira o Plano Nacional de Investimentos 2030. No documento consta a construção do IC6 desde o Poço do Gato (Tábua) até Folhadosa (Seia), com passagem por Oliveira do Hospital, num investimento a rondar os 38 milhões de Euros. A inscrição do IC6 figura na secção dos investimentos do governo destinados à valorização das áreas empresariais.

“É um sinal positivo, mas não me deixa feliz”, admitiu José Carlos Alexandrino, lembrando que desde que tomou posse em 2009 e agora a meio do terceiro mandato “nunca” deixou cair esta reivindicação, tendo até sido condição para a sua recandidatura ao atual mandato. “Mais vale tarde do que nunca”, refere agora o autarca, notando que o governo tinha assumido que as primeiras fases do IC6, nomeadamente o projeto e adjudicação acontecessem antes de 2020.

Agora, José Carlos Alexandrino “acha bem” que o IC6 não seja esquecido e conste do Plano Nacional de Investimentos, mas assegura que vai continuar a reivindicar para que os primeiros passos sejam dados antes de 2020.

Pela reivindicação que tem feito para a construção daquele troço, José Carlos Alexandrino está certo de que aquele troço ficará “muito ligado” ao seu executivo. Assume, contudo, que se a obra for inaugurada no mandato seguinte ao seu, lhe vai criar “muita tristeza”.

Previous EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho
Next Gala "comemora" o desporto em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Artigos Relacionados

Informação

Mais de 200 operacionais e cinco meios aéreos combatem chamas em Soure

Um incêndio no concelho de Soure, distrito de Coimbra, mobilizava, às 17:00 de hoje, 205 operacionais e cinco meios aéreos, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 27 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 4.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do Agrupamento

Última Hora

Oliveira do Hospital quer enviar bens para povo de Moçambique

Em consequência da tragédia que assolou Moçambique na passada quinta-feira, o Município de Oliveira do Hospital quer “fazer chegar alguns bens” que foram doados à população oliveirense após o grande

Região

Acidente de trabalho provoca um morto em fábrica de Leiria

Um acidente de trabalho provocou, hoje, a morte a uma pessoa numa fábrica da Touria, na freguesia de Pousos, no concelho de Leiria,…

Sociedade

João Paulo Pombo Albuquerque é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

O engenheiro, de Ervedal da Beira, foi o escolhido pela Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital para ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Sociedade

ACT realizou sessão de informação em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de informação  da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) relacionada com…

Última Hora

GNR: Assalto a viaturas é “caso pontual” e “não há motivo para alarme”

O Comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, de que faz parte o posto de Oliveira do Hospital, disse hoje à Rádio Boa Nova que…

Sociedade

GNR deteve quatro homens por posse de armas, explosivos e estupefacientes

A GNR deteve quatro homens, com idades entre 17 e 66 anos, nos concelhos de Guarda e de Pinhel, pela alegada prática dos crimes de posse de armas, explosivos e

Região

Seia entregou primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento

A Câmara Municipal de Seia entregou, ontem, os primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento, ao abrigo do programa protocolado com a Associação Dignitude,…

Região

Homem detido em Mangualde por suspeita de violação

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro,  com a colaboração da GNR de Mangualde, deteve um homem, pela presumível autoria de um crime de violação, de que foi vítima

Última Hora

Empresário de Viseu foi detido por suspeita simulação de roubo para burlar seguradora  

  A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou três suspeitos, e deteve um deles, pela presumível autoria da prática dos crimes de burla relativa a seguro, …

Destaque

Escola da Ponte das Três Entradas fechada devido à greve de Função Pública

A greve da Função Pública marcada para hoje levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica da Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital,…