IAPMEI esclareceu empresários de Oliveira do Hospital no acesso aos fundos comunitários
18 Julho, 2016 1243 Views

IAPMEI esclareceu empresários de Oliveira do Hospital no acesso aos fundos comunitários

image_pdfimage_print

O IAPMEI realizou, em Oliveira do Hospital, um dia descentralizado destinado a prestar esclarecimentos aos empresários do concelho, …

… nomeadamente das formas de financiamento, em particular o Portugal 2020.

De acordo com Osória Miranda, do IAPMEI, a iniciativa visou esclarecer as empresas numa altura em que “cada vez mais é preciso que as empresas sejam competitivas no mercado nacional e externo”. “Para intervir precisam de fundos”, notou a especialista, verificando que o financiamento pode partir de capitais próprios, empréstimos bancários ou dos fundos comunitários. Em Oliveira do Hospital, o Dia Descentralizado foi essencialmente dedicado ao Portugal 2020.

Nesta ação dinamizada pelo IPAMEI, o município de Oliveira do Hospital foi parceiro. José Francisco Rolo, vice presidente da autarquia valorizou esta aproximação do IAPMEI aos empresários do país, em geral, e de Oliveira do Hospital, em particular. “É isso que se espera de uma administração ágil”, registou o responsável, notando a importância da partilha de “informação útil” capaz de ajudar os empresários a tomar decisões.

Previous Homem de 81 anos tentou matar mulher e ficou em prisão preventiva
Next Câmara Municipal atribui cheques “+Educação OHP” para aquisição de manuais escolares

Artigos Relacionados

Última Hora

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela, que estavam encerradas desde domingo, reabriram hoje ao trânsito.

Informação

Semana do desporto adaptado no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Com a organização do grupo de Educação Especial irá decorrer entre os dias 6 e 10 de março, no agrupamento de escolas de Oliveira do Hospital, a Semana do Desporto

Destaque

Bombeiros de Lagares acusam o Estado de “não ter respeito” pelas Associações Humanitárias (com vídeo)

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Lagares da Beira comemorou hoje os seus 71 anos, assim como os 40 anos da fanfarra. Na hora de comemorar, a Associação Humanitária …

Informação

Vereador do PSD  quer que desempregados e beneficiários do RSI sejam chamados para limpeza e arranque de eucaliptos

João Paulo Pombo Albuquerque, único vereador do PSD, no executivo municipal de Oliveira do Hospital propôs, hoje, um entendimento com o Instituto de Emprego e Formação Profissional …

Última Hora

Praia Fluvial de Avô hasteou Bandeira Azul. Praia de São Sebastião da Feira renova galardão Praia Acessível

A praia fluvial de Avô, conhecida como Ilha do Picoto, hasteou pela primeira vez a Bandeira Azul e foi novamente considerada Praia Acessível. Por sua vez, a praia fluvial de

Desporto

Campeonato de elite do futebol de praia começa na Figueira da Foz

A praia de Buarcos, na Figueira da Foz, recebe no próximo sábado a jornada inaugural do Campeonato de Elite de Futebol de Praia. Este evento é organizado…

Nacional

Proteção Civil alerta população devido ao agravamento do estado do tempo

A Proteção Civil emitiu, esta segunda-feira, um alerta à população uma vez que é esperado, nas próximas 48 horas, um agravamento do estado do tempo.

Sociedade

Região: Casal de septuagenários ficou gravemente ferido em colisão

Duas pessoas ficaram gravemente feridas numa colisão entre dois automóveis, ontem ao final da tarde, em Granja do Ulmeiro, no concelho de Soure.

Destaque

 “Não queremos transformar o silo auto numa garagem, nem num espaço de estacionamento definitivo”

O vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, defendeu esta manhã, em reunião pública do executivo, que a reabertura do silo auto, prevista para 8 de maio,…

Destaque

Oliveira do Hospital distinguiu Carlos Martins e Dulce Pássaro com Medalha de Ouro

O oliveirense internacional de futebol, Carlos Martins, e a ex ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, foram homenageados, no dia 7 de outubro, com a Medalha de Ouro Municipal.

Informação

Número de animais mortos pode chegar aos cinco mil em Oliveira do Hospital

Os primeiros números, após o incêndio de 15 de outubro, apontavam para cerca de três mil animais mortos, a maioria ovinos e caprinos,…

Informação

Rádio Boa Nova lança calendário promocional 2019

A Rádio Boa Nova, que no próximo dia 19 de março comemora 33 anos, lança esta semana o calendário promocional 2019. Esta é uma de várias iniciativas que a Rádio