Hospital CUF Coimbra inaugurou Hospital de Dia Oncológico

Hospital CUF Coimbra inaugurou Hospital de Dia Oncológico

image_pdfimage_print

O Hospital CUF Coimbra já tem ao dispor dos seus doentes um Hospital de Dia Oncológico para tratamentos de quimioterapia, hormonoterapia e acompanhamento médico e de enfermagem.

Esta valência está inserida na Unidade de Oncologia do Hospital CUF Coimbra que disponibiliza aos doentes consulta e cirurgia oncológica, para além dos tratamentos em Hospital de Dia.

“O doente oncológico é integrado numa lógica multidisciplinar por unidades de patologia e o seu tratamento será sempre decidido em conjunto com médicos das diversas especialidades, em reuniões multidisciplinares”, afirma Helena Gervásio, coordenadora da equipa  de Oncologia do Hospital CUF Coimbra. Desta equipa diferenciada fazem ainda parte quatro oncologistas médicos, enfermeiros especializados em oncologia, um psicólogo e uma nutricionista. Na Oncologia da CUF Coimbra é disponibilizado ao doente oncológico o acompanhamento do seu processo, desde o início, por uma Gestora Oncológica, que tem como objetivo apoiar o doente e os seus familiares nas várias fases do tratamento.

Com acordos com vários seguros e subsistemas, este serviço está integrado na rede de cuidados oncológicos da CUF, tendo uma oferta especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento, centrada no doente com cancro e seus familiares.

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Luta contra o Cancro será ainda realizada, durante esta semana, uma iniciativa de educação para a saúde, com a distribuição de folhetos informativos sobre o reconhecimento dos fatores de risco e sinais de alerta para a doença oncológica, para uma deteção precoce da doença.

Previous Arganil: Eleito pela CDU queixa-se de vandalismo
Next Homem detido em flagrante a extorquir casal de idosos em Vila Nova de Tazém

Artigos Relacionados

Desporto

Associação de Melhoramentos Aldeense promove caminhada ao Monte do Colcurinho

A Associação de Melhoramentos Aldeense está a organizar uma caminhada ao Monte do Colcurinho, a acontecer no próximo dia 13 de maio, domingo.

Informação

Semana com chuva fraca e descida das temperaturas

A semana começa com chuva que vai prolongar-se até quarta-feira, regressando depois o tempo seco com descida das temperaturas entre 6 e 8 graus…

Informação

Amílcar Falcão eleito novo reitor da Universidade de Coimbra

O professor da Faculdade de Farmácia, Amílcar Falcão, foi eleito esta tarde reitor da Universidade de Coimbra.

Informação

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai receber, este domingo, dia 28 de janeiro, o Ançã. O jogo, a contar para a 16ª jornada do Campeonato da Divisão

Informação

No domingo, muda a hora e entramos no horário de verão

Domingo, 27 de março,  é dia de acertar o relógio para a hora nova. Quando for 1h00, deve colocar o relógio nas 2h00. Nos Açores, a correção é feita às

Última Hora

Exibição do documentário “Guia de Portugal – Oliveira do Hospital”

No âmbito das comemorações do Dia do Município de Oliveira do Hospital, vai ser hoje exibido o documentário…

Informação

Vinho de Oliveira do Hospital premiado com Ouro em concurso internacional

O vinho Alva Magna Tinto, uma produção da Quinta Vale do Cesto, localizada na Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital recebeu a Medalha de Ouro no Concurso Internacional …

Informação

Conheça o calendário desportivo. FCOH e ADN jogam última jornada

A época desportiva da Série C do Campeonato Nacional termina este domingo, dia 12 de maio, pelas 17h00, com jogos da 34ª jornada.

Última Hora

Homem encontrado quase degolado afinal feriu-se a ele próprio

O homem que, na terça-feira, foi encontrado na berma da estrada em Cantanhede com ferimentos no pescoço provocados por uma arma branca não foi, afinal, vítima de agressões.

Informação

Fernando Mamede apadrinha a 7ª  Milha Urbana Cidade de Gouveia

A 7ª Milha Urbana Cidade de Gouveia vai decorrer no dia 21 de abril, pelas 15 horas, frente aos Paços do Concelho.

Desporto

FCOH, AD Lagares, Sampaense e FCOH Hóquei Patins somam vitórias. ADN derrotada.

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) conquistou os três pontos frente ao Penelense, com golos de Fred e David Lopes. A partida da 12ª jornada, realizada ontem, permitiu

Sociedade

Grupo do Senhor das Almas cuida há 12 anos dos peregrinos de Fátima

No mês da habitual peregrinação a Fátima, ressurge na localidade do Senhor das Almas, junto à EN17 no concelho de Oliveira do Hospital, o “Stop Solidário” que, a partir de