Hospital CUF Coimbra inaugurou Hospital de Dia Oncológico

Hospital CUF Coimbra inaugurou Hospital de Dia Oncológico

image_pdfimage_print

O Hospital CUF Coimbra já tem ao dispor dos seus doentes um Hospital de Dia Oncológico para tratamentos de quimioterapia, hormonoterapia e acompanhamento médico e de enfermagem.

Esta valência está inserida na Unidade de Oncologia do Hospital CUF Coimbra que disponibiliza aos doentes consulta e cirurgia oncológica, para além dos tratamentos em Hospital de Dia.

“O doente oncológico é integrado numa lógica multidisciplinar por unidades de patologia e o seu tratamento será sempre decidido em conjunto com médicos das diversas especialidades, em reuniões multidisciplinares”, afirma Helena Gervásio, coordenadora da equipa  de Oncologia do Hospital CUF Coimbra. Desta equipa diferenciada fazem ainda parte quatro oncologistas médicos, enfermeiros especializados em oncologia, um psicólogo e uma nutricionista. Na Oncologia da CUF Coimbra é disponibilizado ao doente oncológico o acompanhamento do seu processo, desde o início, por uma Gestora Oncológica, que tem como objetivo apoiar o doente e os seus familiares nas várias fases do tratamento.

Com acordos com vários seguros e subsistemas, este serviço está integrado na rede de cuidados oncológicos da CUF, tendo uma oferta especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento, centrada no doente com cancro e seus familiares.

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Luta contra o Cancro será ainda realizada, durante esta semana, uma iniciativa de educação para a saúde, com a distribuição de folhetos informativos sobre o reconhecimento dos fatores de risco e sinais de alerta para a doença oncológica, para uma deteção precoce da doença.

Previous Arganil: Eleito pela CDU queixa-se de vandalismo
Next Homem detido em flagrante a extorquir casal de idosos em Vila Nova de Tazém

Artigos Relacionados

Região

GNR intensifica fiscalização em todo o país a partir de amanhã

Operação Hermes-Viajar em Segurança arranca amanhã e prolonga-se até ao dia 3 de setembro. Militares da GNR vão estar “particularmente atentos” atentos aos comportamentos de risco que coloquem em causa

Informação

Quatro arguidos entre os que pediram apoios para a reconstrução em Pedrógão Grande

O Ministério Público informou hoje que, “até agora, foram constituídos quatro arguidos” no âmbito do “inquérito onde se investigam as irregularidades relacionadas …

Última Hora

Tuna Cantares de Avô assinala oito anos de “música tradicional portuguesa”

A Tuna Cantares de Avô prepara-se para comemorar o seu 8º aniversário no próximo domingo, 29 de abril, no Centro Cultural Dr. Vasco de Campos, em Avô, numa tarde onde

Sociedade

Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) já conhece o calendário oficial para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Coimbra.

Futebol Clube de  Oliveira do Hospital (FCOH) já conhece o calendário oficial para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Coimbra. No sorteio realizado ontem na

Nacional

Aguaceiros e trovoada nos próximos dias

A instabilidade atmosférica, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões do interior, regressa ao continente a partir de quinta-feira.

Região

Deputada do PCP visita concelho de Oliveira do Hosital na sequência do trágico incêndio

Esta segunda-feira, 23 de Outubro, 2017, a partir das 14 horas, a Deputada do PCP , Ana Mesquita, estará em visita de trabalho ao concelho de Oliveiira do Hospital…

Região

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne com António Costa em janeiro

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP)deverá reunir com o primeiro Ministro no próximo mês de janeiro. A garantia foi dada, ontem, por António Costa…

Informação

Crianças e jovens de Lourosa assistem a jogo de preparação da Seleção frente à Argélia

Um grupo de 56 crianças e jovens da freguesia de Lourosa partiu, hoje, ao início da tarde rumo ao Estádio da Luz, para assistir ao jogo de preparação para o

Informação

Extinto incêndio em fábrica de artigos religiosos perto de Fátima

Um incêndio que deflagrou hoje de manhã numa fábrica de artigos religiosos perto de Fátima foi extinto às 09h10 e não causou vítimas, disse à Lusa uma fonte do Comando

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital entregou mais 13 casas recuperadas após o grande incêndio

O vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo anunciou, hoje, que esta semana, a autarquia procedeu à entrega de 13 casas recuperadas …

Informação

PSD de Oliveira do Hospital pede esclarecimentos a Costa sobre atraso “nas obras no IC6”

A Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital quer que o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino e o primeiro Ministro, António Costa, esclareçam os oliveirenses sobre…

Região

Guarda: Duas pessoas feridas em despiste de automóvel

Duas pessoas ficaram feridas, na madrugada deste domingo, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de passageiros na freguesia da Parada, concelho de Almeida, na Guarda.