Hospitais de Coimbra homenagearam 204 enfermeiros em sinal de “respeito”
14 Maio, 2019 415 Views

Hospitais de Coimbra homenagearam 204 enfermeiros em sinal de “respeito”

image_pdfimage_print

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) homenageou, ontem, 204 enfermeiros com 35 e mais anos de serviço, numa cerimónia que o presidente do conselho de administração…

… classificou como de “respeito e valorização” da profissão.

“Esta homenagem ao setor da enfermagem é a expressão e o sentir profissional que é com pessoas que se faz a diferença”, disse Fernando Regateiro, salientando que a iniciativa se insere nas comemorações do Dia Internacional do Enfermeiro [12 de maio].

O presidente do conselho de administração do CHUC salientou que a iniciativa pretende “valorizar a enfermagem na prestação de cuidados de saúde como uma das profissões mais relevantes” atualmente.

Para Fernando Regateiro, a homenagem demonstra que o trabalho dos enfermeiros “foi muito mais do que cumprir uma obrigação e um dever, sendo o reconhecimento de uma realização profissional assumida com felicidade, empenho e sentido de dever cumprido”.

Os 204 distinguidos tinham entre 35 e 43 anos de serviço e estão todos no ativo, num universo de 2.800 enfermeiros.

O CHUC tem cerca de 9.000 trabalhadores, dos quais mais 7.800 têm vínculo àquela unidade e os restantes trabalham em regime de ‘outsourcing’.

com:lusa.pt

Previous Temperaturas sobem aos 34ºC. Há seis concelhos em risco máximo de incêndio
Next Seia promove Semana da Criança e do Brincar

Artigos Relacionados

Região

Risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em Portugal continental

O risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em vários distritos de Portugal continental, acompanhando a subida das temperaturas máximas que em algumas regiões …

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital contra medida do governo que obriga à limpeza da floresta em três meses (com áudio)

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital manifestou-se contra a proposta do governo, que obriga as autarquias à limpeza da floresta até final do mês de março, …

Informação

Jovem sofreu traumatismo em atropelamento em Lagares da Beira

Um jovem de 18 anos ficou, ontem, internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra  na sequência de atropelamento ocorrido ontem, …

Última Hora

11 alunos do concelho de Seia participam na Prova Intermunicipal para Concurso Nacional de Leitura

A Biblioteca Municipal recebeu, no passado dia 17 de janeiro, o segundo momento da Fase Regional do 13º Concurso Nacional de Leitura,…

Região

Universidade Senior de Nelas estreia web rádio

O dia 30 de junho vai ficar na história da Universidade Sénior de Nelas com o início de emissão da Web Rádio deste projecto educativo e social…

Informação

Tarouca: GNR identificou três suspeitos de sequestrarem duas pessoas

A GNR anunciou hoje ter identificado três suspeitos de sequestro e ofensas à integridade física a duas pessoas, no concelho de Tarouca, distrito de Viseu.

Última Hora

Concerto “Cruzamentos & Enlaces” no Fórum Romano da Bobadela

Amanhã, 6 de julho, o Fórum Romano da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, acolhe o concerto “Cruzamento & Enlaces” …

Última Hora

Fim-de-semana da Páscoa atrai milhares de turistas ao Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal considera que este fim-de-semana de Páscoa vai ser “extremamente positivo para a atividade turística” na região centro do país.

Desporto

O Maratona Clube Vila Chã esteve presente na 1ª Corrida Urbana realizada na vila de Góis.

O Maratona Clube Vila Chã esteve presente na 1ª Corrida Urbana realizada na vila de Góis. O atleta Jacinto Correia obteve a 13ª posição na classificação geral com o tempo

Desporto

Campeonato de Portugal: Já é conhecido o calendário de jogos do FCOH e Nogueirense

Realizou-se esta segunda-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio dos calendários de jogos do Campeonato de Portugal.

Última Hora

Cáritas inicia hoje peditório de quatro dias em todo o país

A Cáritas Portuguesa inicia hoje o seu Peditório Público Nacional de quatro dias, que visa angariar fundos para apoiar milhares de famílias carenciadas.

Última Hora

Incêndio em habitação de aldeia do Sabugal origina dois feridos

Um incêndio destruiu, hoje, parcialmente uma casa de habitação e provocou dois feridos ligeiros em Vale das Éguas, no concelho do Sabugal, …