Hospitais de Coimbra homenagearam 204 enfermeiros em sinal de “respeito”
14 Maio, 2019 221 Views

Hospitais de Coimbra homenagearam 204 enfermeiros em sinal de “respeito”

image_pdfimage_print

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) homenageou, ontem, 204 enfermeiros com 35 e mais anos de serviço, numa cerimónia que o presidente do conselho de administração…

… classificou como de “respeito e valorização” da profissão.

“Esta homenagem ao setor da enfermagem é a expressão e o sentir profissional que é com pessoas que se faz a diferença”, disse Fernando Regateiro, salientando que a iniciativa se insere nas comemorações do Dia Internacional do Enfermeiro [12 de maio].

O presidente do conselho de administração do CHUC salientou que a iniciativa pretende “valorizar a enfermagem na prestação de cuidados de saúde como uma das profissões mais relevantes” atualmente.

Para Fernando Regateiro, a homenagem demonstra que o trabalho dos enfermeiros “foi muito mais do que cumprir uma obrigação e um dever, sendo o reconhecimento de uma realização profissional assumida com felicidade, empenho e sentido de dever cumprido”.

Os 204 distinguidos tinham entre 35 e 43 anos de serviço e estão todos no ativo, num universo de 2.800 enfermeiros.

O CHUC tem cerca de 9.000 trabalhadores, dos quais mais 7.800 têm vínculo àquela unidade e os restantes trabalham em regime de ‘outsourcing’.

com:lusa.pt

Previous Temperaturas sobem aos 34ºC. Há seis concelhos em risco máximo de incêndio
Next Seia promove Semana da Criança e do Brincar

Artigos Relacionados

Última Hora

Assembleia Municipal delibera hoje sobre constituição de empresa intermunicipal com Seia e Gouveia

Realiza-se hoje, com início às 14h30, a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos vão decorrer no Salão Nobre do Município.

Última Hora

PCP apresenta projeto de requalificação do IP3 na Assembleia da República

O Partido Comunista Português (PCP) apresentou na Assembleia da República um Projeto de Resolução que “Recomenda a requalificação do IP3, a sua manutenção sem portagens e em condições de segurança”.

Última Hora

Investigadores visitam área ardida em Oliveira do Hospital

  O Centro de Estudos Florestais (CEF) e o Centro de Ecologia Aplicada “Prof. Baeta Neves” (CEABN), do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, vão visitar a área ardida de

Informação

Turismo Centro de Portugal registou em 2016 “o melhor ano de sempre”

O ano de 2016 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro de Portugal. As “Estatísticas do Turismo 2016”, publicadas pelo INE – Instituto Nacional de Estatística,

Última Hora

Adulto e dois menores suspeitos de furto em Miranda do Corvo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Lousã, identificou, no dia 29 de abril, um homem de 18 anos e dois menores de 15 e 16 anos, …

Destaque

Deputados do PS apoiam conclusão do IC6

O deputado socialista Pedro Coimbra defendeu, ontem, a conclusão do IC6,  para servir Oliveira do Hospital e outros municípios vizinhos. Na ocasião, o presidente da Câmara disse que em janeiro

Informação

Pedrógão Grande: Bombeiro internado em Lisboa sai do coma induzido

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que um dos bombeiros internados em Lisboa já saiu do coma induzido e que a operacional internada em Coimbra

Nacional

Operação Natal Tranquilo: 190 acidentes no domingo com cinco vítimas mortais

A operação “Natal Tranquilo” registou no terceiro dia, domingo, 190 acidentes na estrada, que resultaram em cinco mortos e três feridos graves, elevando para 12 as vítimas mortais desde o

Educação

Lagares Fashion está por aí e com novidades

Amanhã, a partir das 21h30, a comunidade escolar de Lagares da Beira dá vida ao desfile de moda e ao concurso de reciclagem em mais um “Lagares Fashion”. Cães e

Última Hora

Mulher morreu atropelada em Viseu

Uma mulher de 64 anos morreu esta manhã vítima de um atropelamento junto à esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu.

Educação

Município de Oliveira do Hospital lança concurso “Postal de Natal Digital”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lança, uma vez mais, o desafio aos alunos do concelho de Oliveira do Hospital para a elaboração do “Postal de Natal Digital”,…