Homem que queimou e matou vítima em Penalva do Castelo foi extraditado do Brasil

Homem que queimou e matou vítima em Penalva do Castelo foi extraditado do Brasil

Um português que, desde o passado mês de agosto, se encontrava detido no Brasil na sequência de mandato de detenção internacional, foi extraditado para Portugal.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Polícia Judiciária que levou a cabo a operação de remoção, através do Gabinete Nacional da Interpol e da Diretoria do Centro, adianta que o homem,  “estava preso em Goiânia/Brasil” na sequência  de condenação  pelo Tribunal da Comarca de Viseu, a 17 anos e quatro meses prisão, em cúmulo jurídico, por prática de crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida. A decisão judicial transitou em julgado em 2015.

“Os factos delituosos ocorreram no mês de abril de 2012, na zona de Penalva do Castelo, em contexto relacionado com o tráfico de estupefacientes. Na ocasião, em local ermo, o ora extraditado efetuou disparos com arma de fogo que causaram a morte da vítima. No dia seguinte voltou ao local do crime, derramou combustível sobre o corpo da mesma e ateou-lhe fogo”, refere a Polícia Judiciária.

Segundo as autoridades, o homem, com 26 anos de idade, foi entregue em estabelecimento prisional para cumprimento da restante parte da pena.

Previous Concerto Solidário e visita de Presidente da República marcam Natal e Fim de Ano em Oliveira do Hospital
Next Município de Tábua assina contrato de execução de empreitada na União de Freguesias Pinheiro de Côja / Meda de Mouros

Artigos Relacionados

Região

PSD candidata Luís Paulo Costa à Câmara Municipal de Arganil

A Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata de Arganil anunciou o nome do candidato à Câmara Municipal. Trata-se de Luís Paulo Costa, atual vice-presidente da autarquia liderada por

Última Hora

Oliveira do Hospital aprova orçamento de 27,6 milhões de Euros para 2017

O Município de Oliveira do Hospital aprovou o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2017 no valor de 27,6 milhões de Euros.

Última Hora

Cancros infantojuvenis aumentaram em Coimbra em 2017

O serviço de oncologia do Hospital Pediátrico de Coimbra registou um aumento de cancros infantojuvenis em 2017, ano em que foram realizadas quatro mil consultas e efetuados 480 internamentos, disse

Última Hora

Turismo em Seia cresce “exponencialmente”

Continua a crescer de forma exponencial o número de turistas que visitam o Concelho de Seia, de acordo com as estatísticas da atividade turística publicadas pelo INE, …

Informação

Associação de Melhoramentos Aldeense promove caminhada ao Monte do Colcurinho

A Associação de Melhoramentos Aldeense está a organizar uma caminhada ao Monte do Colcurinho, a acontecer no próximo dia 13 de maio, domingo.

Última Hora

GNR deteve suspeitos de furto em Tábua

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, deteve dois homens com 30 anos, …

Última Hora

“Educar para Prevenir” alerta para importância de recuperar caminhos e taludes em Oliveira do Hospital

Passado um ano após o grande incêndio que afetou 95 por cento do concelho, impõe-se a recuperação de caminhos e de taludes no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Pedrógão Grande: Marcelo agradece solidariedade e pede resposta rápida

Um mês após os trágico incêndios que vitimaram 64 pessoas e causaram mais de 200 feridos, no Centro do país, o Presidente da República agradece a solidariedade manifestada …

Região

“A política de subsídios (por ovino Serra da Estrela) tem que ser alterada”, defende a Ancose

A redução de cerca de 40 mil animais em cinco anos em todo o efetivo da Região Demarcada da Serra da Estrela está a preocupar a Ancose- Associação Nacional de

Informação

Veteranos AD Nogueirense vencem torneio “Veteranos Rapada Futsal Cup”

A equipa Veteranos Associação Desportiva Nogueirense foi a grande vencedora do torneio “Veteranos Rapada Futsal Cup”, que decorreu no passado fim-de-semana.

Sociedade

Avaria provoca falhas no abastecimento de água na cidade de Oliveira do Hospital

Uma avaria numa válvula do sistema de abastecimento de água está hoje, desde o início da tarde, a provocar falhas no abastecimento à cidade de Oliveira do Hospital.

Informação

GNR detetou 1200 infrações na operação “Peão em Segurança”

A Guarda Nacional Republicana (GNR),  no dia 13 de fevereiro, realizou uma operação de trânsito e segurança rodoviária, através da execução de ações de fiscalização e sensibilização,…