Homem morre esfaqueado em Oliveira do Hospital

Homem morre esfaqueado em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Um homem, de 47 anos, morreu esta madrugada, esfaqueado por um outro individuo da mesma idade. O crime aconteceu na Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Nuno Moura, bombeiro da Corporação de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, adiantou que o homicídio ocorreu com recurso a uma arma branca e o alerta foi dado cerca das 2h20.

À chegada ao local, na Quinta da Malhadoura, os bombeiros e a GNR do posto de Oliveira do Hospital depararam-se com a porta da habitação fechada, contudo eram visíveis marcas de sangue no chão.

Segundo o responsável, o corpo da vítima estava numa das divisões da casa. Ao local deslocou-se a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Seia, com dois elementos. O corpo foi transferido para a ambulância, onde os bombeiros procederam às manobras de reanimação cerca de uma hora, mas “sem sucesso”.

Posteriormente chegou a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra que declarou o óbito no local e o corpo foi transferido para uma ambulância de transporte de cadáveres para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra.

O agressor, também residente na Lajeosa, entregou-se às autoridades assim que chegaram.

A vítima e o agressor eram pastores e, segundo a população, já se tinham envolvido em vários conflitos.

À Rádio Boa Nova, o Capitão Silva, do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, confirmou o homicídio e adiantou que o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Segundo o que a Rádio Boa Nova apurou, o agressor tem um histórico de envolvimentos em rixas e, no interior da habitação onde ocorreu o crime, estava a companheira da vítima, que não terá dado conta do sucedido devido ao seu estado de embriaguez.

Previous Figueira da Foz: Apreendidos cerca de 400 quilos de bivalves
Next Município de Arganil e CCDR entregam mais sete habitações afetadas pelo incêndio

Artigos Relacionados

Destaque

Rodrigues Gonçalves apresenta “Gomes Freire de Andrade. Um Mártir da Pátria” (com vídeo)

A.J. Rodrigues Gonçalves esteve, hoje, em direto no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova para apresentar o novo livro “Gomes Freire de Andrade. Um Mártir da Pátria”.

Última Hora

Filme promocional do Centro de Portugal distinguido em Cannes

O novo filme promocional da Turismo Centro de Portugal (TCP) conquistou, ontem à noite, mais uma distinção…

Última Hora

Governo disponibiliza 600 mil euros para apoiar agricultores

O Governo disponibiliza uma verba de 600 mil euros, que poderá ser reforçada, de apoios para os agricultores de Mação, Vila de Rei e Sertã afetados…

Destaque

AD Lagares da Beira cumpriu “sonho”. Depois do sintético…os balneários e a bancada

A Associação Desportiva  de Lagares da Beira inaugurou, ontem, os balneários e bancada do seu complexo desportivo.

Informação

“Farei tudo para representar bem a CIM e prestigiar o concelho de Oliveira do Hospital”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que ontem foi eleito como presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra,…

Última Hora

UC pela primeira vez no top 500 de ranking CWUR

A Universidade de Coimbra (UC) está, pela primeira vez, no top 500 das melhores instituições de ensino superior do mundo.

Última Hora

Idoso morreu em Carregal do Sal quando realizava uma queimada

Um idoso, com 86 anos, morreu hoje em Albergaria, Oliveira do Conde, no concelho de Carregal do Sal, quando procedia a uma queimada.

Última Hora

Oliveira do Hospital é beneficiário do programa CLDS 4G

O Município de Oliveira do Hospital acaba de ser contemplado pelo Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS-4G) tendo-lhe sido atribuído um financiamento no montante de 540 mil euros.

Região

Seia acolhe 4ª edição Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

O Município de Seia acolhe, de 22 a 25 de agosto, a quarta edição do Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE), com 13 países representados.

Última Hora

Encontrado corpo do homem que desapareceu no mar na Figueira da Foz

Homem estava a ser procurado desde o final da manhã deste domingo. Uma mulher tinha sido retirada da água com vida.

Informação

Sinistralidade: 100 acidentes e três mortos marcam a última semana no distrito de Coimbra

A semana de 7 a 13 de agosto fica marcada, no distrito de Coimbra pela ocorrência de uma centena de acidentes que resultaram em três vítimas mortais, cinco feridos graves

Informação

Correios de Portugal doam veículos a Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital

Os Correios de Portugal (CTT) doaram dois veículos às corporações de bombeiros de Castelo Branco e de Oliveira do Hospital, como forma de apoio ao combate aos incêndios.