Homem morre esfaqueado em Oliveira do Hospital

Homem morre esfaqueado em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Um homem, de 47 anos, morreu esta madrugada, esfaqueado por um outro individuo da mesma idade. O crime aconteceu na Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Nuno Moura, bombeiro da Corporação de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, adiantou que o homicídio ocorreu com recurso a uma arma branca e o alerta foi dado cerca das 2h20.

À chegada ao local, na Quinta da Malhadoura, os bombeiros e a GNR do posto de Oliveira do Hospital depararam-se com a porta da habitação fechada, contudo eram visíveis marcas de sangue no chão.

Segundo o responsável, o corpo da vítima estava numa das divisões da casa. Ao local deslocou-se a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Seia, com dois elementos. O corpo foi transferido para a ambulância, onde os bombeiros procederam às manobras de reanimação cerca de uma hora, mas “sem sucesso”.

Posteriormente chegou a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra que declarou o óbito no local e o corpo foi transferido para uma ambulância de transporte de cadáveres para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra.

O agressor, também residente na Lajeosa, entregou-se às autoridades assim que chegaram.

A vítima e o agressor eram pastores e, segundo a população, já se tinham envolvido em vários conflitos.

À Rádio Boa Nova, o Capitão Silva, do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, confirmou o homicídio e adiantou que o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Segundo o que a Rádio Boa Nova apurou, o agressor tem um histórico de envolvimentos em rixas e, no interior da habitação onde ocorreu o crime, estava a companheira da vítima, que não terá dado conta do sucedido devido ao seu estado de embriaguez.

Previous Figueira da Foz: Apreendidos cerca de 400 quilos de bivalves
Next Município de Arganil e CCDR entregam mais sete habitações afetadas pelo incêndio

Artigos Relacionados

Informação

Incêndio deflagrou na Câmara de Mortágua devido a caldeira de aquecimento

Um incêndio deflagrou, na tarde de quarta-feira, na Câmara Municipal de Mortágua.

Informação

Comboios retomaram circulação numa só via entre Pampilhosa e Coimbra B

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi restabelecida, esta terça-feira de madrugada, apenas numa via entre Coimbra B e Pampilhosa, anunciou a CP, alertando para os atrasos e “algumas

Última Hora

Oliveira do Hospital incluído no programa da Cruz Vermelha que apoia crianças afetadas pelos incêndios

A Cruz Vermelha de Coimbra implementou um programa inovador para crianças afetadas por catástrofes em várias escolas da região Centro. O projeto está a ser implementado no Agrupamento de Escolas

Informação

Oliveira do Hospital: Paróquia adquiriu terreno para futura Igreja que terá capacidade para “400 ou 500 pessoas sentadas”

A paróquia de Oliveira do Hospital adquiriu o terreno destinado à construção da nova Igreja. O terreno, com área de 1400 metros quadrados, …

Última Hora

ANPC, Município de Góis e Bombeiros de Góis assinam protocolo para constituição da Equipa de Intervenção Permanente

A Câmara Municipal de Góis, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Góis assinaram, no passado dia 4 de maio,…

Informação

Campeonato de elite do futebol de praia começa na Figueira da Foz

A praia de Buarcos, na Figueira da Foz, recebe no próximo sábado a jornada inaugural do Campeonato de Elite de Futebol de Praia. Este evento é organizado…

Região

Colisão em túnel de Figueiró dos Vinhos faz 6 feridos. IC8 condicionado

Seis pessoas ficaram feridas, na manhã desta quinta-feira, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros no túnel de Figueiró dos Vinhos.

Região

Município de Penacova assume compromisso sustentável com Ambiente

O Município de Penacova assinou, na passada quinta-feira, dia 19 de abril, um protocolo de colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que visa regular a prossecução dos objetivos

Região

GNR deteve mulher em Gouveia por crime de extorsão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Gouveia, de uma mulher de 37 anos, pela alegada prática de um crime de extorsão.

Região

Desporto de fim de semana – Resultados

No regresso do CNS fase de manutenção, o Nogueirense, agora comandado por João Pires, num regresso a uma casa que conhece bem,não foi além de um empate 0-0 frente ao

Região

PJ deteve homem de 60 anos e jovem de 18 por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve dois homens pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças, de que foram vítimas duas meninas,

Sociedade

 Aprovado programa excecional para recuperar habitações afetadas pelo fogo de 15 de outubro

O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, o decreto-lei que implementa um programa excecional de apoio financeiro para recuperar habitações…