Homem foi detido por violência doméstica e posse de explosivos na Covilhã

Homem foi detido por violência doméstica e posse de explosivos na Covilhã

image_pdfimage_print

A GNR deteve um homem de 42 anos pelo crime de violência doméstica e por posse ilegal de armas e explosivos, no concelho da Covilhã, anunciou hoje o Comando Territorial de Castelo Branco.

Em nota de imprensa, a GNR especifica que a detenção foi realizada na terça-feira, através de Posto Territorial de Teixoso, na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica.

“Os militares apuraram que o suspeito agredia e ameaçava vítima, a sua ex-companheira de 43 anos, há cerca de um ano. As ameaças intensificavam-se quando o suspeito consumia bebidas alcoólicas, chegando a intimidar a vítima com recurso a uma arma de fogo”, adiantam as autoridades.

No seguimento das diligências, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária e apreenderam três armas brancas, duas carabinas, duas carabinas de ar comprimido, um engenho explosivo improvisado, um revólver, um sabre, um pé de cabra, matracas e quatro munições.

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Covilhã.

Previous Oliveira do Hospital destruiu cerca de 340 ninhos de vespa asiática
Next 59  acidentes e 1112 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Informação

SEF deteta 14 atletas em situação ilegal na zona de Aveiro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou 14 atletas estrangeiros em situação ilegal no país, no âmbito de ações de fiscalização a clubes de futebol no distrito de Aveiro.

Informação

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

Na 18ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, disputada ontem, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital conquistou um ponto na sua caminhada após um empate sem golos frente

Região

Detido presumível autor de homicídio em Castro Daire

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção do presumível autor do homicídio que ocorreu na madrugada de domingo no concelho de Castro Daire, no distrito de Viseu.

Região

Região: Colisão na EN17 entre ambulância e pesado provoca três feridos graves. Uma mulher não resistiu aos ferimentos (notícia atualizada)

Uma colisão entre uma ambulância e um veículo pesado, ocorrida hoje na Estrada Nacional (EN) 17, no concelho de Celorico da Beira, provocou três feridos graves e um ligeiro.

Informação

Região: Prisão preventiva para suspeito de por roubos por esticão

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Lousã, no dia 14 de janeiro, deteve um homem, de 27 anos, pelo crime de roubo por esticão,

Região

13º Encontro de Tunas em Arganil

A Praça Simões Dias, em Arganil, vai ser palco do 13º Encontro de Tunas que vai ter lugar dia 4 de junho, pelas 21h30.

Cultura

Oliveira do Hospital acolhe projeto “Coimbra Região de Cultura”

“Coimbra Região de Cultura”, um projeto dinamizado pela CIM- Região de Coimbra, promove, durante os próximos três anos, uma “programação cultural em rede” pelos 19 Municípios do distrito, entre eles,

Informação

Cristina Salgado apresenta “O Amor na Educação” na Eptoliva

No próximo dia 19 de janeiro (sexta-feira) terá lugar a apresentação do livro “O Amor na Educação” de Cristina Salgado.

Informação

Incêndios: Associação de Vítimas diz que extensão de medidas não altera desigualdades

A extensão das medidas de apoio às vítimas dos incêndios de junho ao território devastado pelos fogos de outubro “não altera as desigualdades”, …

Última Hora

Greve de professores fecha EB1 da cidade de Oliveira do Hospital

A greve geral de professores que hoje se realiza, levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica Nº1 da cidade de Oliveira do Hospital.

Informação

Doze fogos no Norte do país preocupam devido ao vento e dimensão

Doze incêndios nos distritos de Viana do Castelo, Aveiro, Viseu, Braga e Vila Real preocupavam os bombeiros às 08h00 devido à sua dimensão…

Sociedade

Homem encontrado morto em Coimbra com sinais de violência

Um homem, de 55 anos, foi hoje encontrado morto, em Coimbra, com sinais de violência, disse à agência Lusa fonte da PSP.