Homem detido por tentativa de assalto a ourivesaria com uma caçadeira

Homem detido por tentativa de assalto a ourivesaria com uma caçadeira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve, com a colaboração da GNR da Covilhã, um homem suspeito de coautoria …

… numa tentativa de roubo com arma de fogo – espingarda caçadeira –, ocorrida em junho de 2012, num estabelecimento de ourivesaria, na cidade da Covilhã.

“Agindo em conjugação de esforços com um outro indivíduo, ainda por localizar, o ora detido só não terá conseguido materializar a sua intenção de roubo devido ao rápido acionamento do sistema de alarme da referida ourivesaria, que precipitou a sua fuga do interior da mesma”, refere a PJ em comunicado.

O detido, com a idade de 25 anos, vai  ser presente às competentes autoridades judiciárias, tendo em vista o seu respetivo interrogatório judicial e a consequente submissão a adequadas medidas de coação.

Previous Mais de 20 concelhos de Faro, Bragança, Guarda e Coimbra em risco máximo
Next Despiste de viatura provoca atropelamento mortal em Leiria

Artigos Relacionados

Região

Cáritas de Coimbra vence prémio BPI Seniores

A Cáritas Diocesana de Coimbra é uma das vencedoras da menção honrosa do Prémio BPI Seniores, com o projeto ReHab que visa “combater o declínio cognitivo e motor, …

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital, apesar da vitória de ontem em casa por 3-2 frente à Académica, ainda não conseguiu recuperar a liderança do Campeonato da Divisão de

Região

Autarca de Pedrogão Grande garante que casas reconstruídas “são de primeira habitação”

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande disse, hoje, que todas as casas afetadas pelo incêndio de 2017 que foram reconstruídas com a ajuda dos portugueses eram de primeira habitação

Região

Outono começa domingo com temperaturas altas

O outono começa no domingo, dia 23, com temperaturas acima dos 30 graus Celsius, podendo aproximar-se dos 40 nas regiões da Beira Baixa, Alentejo e Vale do Tejo, …

Informação

Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital reúne com o Ministro da Saúde

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, vai reunir, esta sexta-feira, ao início da tarde, com o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

Sociedade

4º Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio em Tábua

Decorre nos dias 1 e 2 de abril, no Centro Cultural de Tábua, um BootCamp destinado às equipas finalistas das finais Municipais do Concurso de Ideias de Negócio,…

Informação

Estirpe da gripe é “particularmente perigosa”. DGS apela à vacinação

A diretora geral da Saúde disse hoje que a estirpe da gripe deste ano é particularmente perigosa e apelou à vacinação.

Região

Treze dos 32 meios aéreos previstos estão disponíveis para combater incêndios

Treze dos 32 meios aéreos previstos para a fase reforçada (nível II), que começa esta terça-feira, estão disponíveis a partir desta data, disse o Governo.

Região

Fernando Tavares Pereira apresentou candidatura à Câmara Municipal de Tábua

Fernando Tavares Pereira entrou oficialmente na corrida à Câmara Municipal de Tábua. Ao final de tarde sábado apresentou a sua candidatura pelo PSD à autarquia com críticas à atuação do

Última Hora

Catorze concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Catorze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Acusado de abusar da mãe de 70 anos conhece hoje  sentença em Coimbra

O coletivo de juízes do Tribunal de Coimbra lê, hoje, a sentença ao homem de 53 anos que é acusado de abusar e de coagir a mãe, de 70 anos,

Informação

Presidente da Liga dos Bombeiros fala em “onda terrorista” organizada

O presidente da Liga dos Bombeiros Jaime Marta Soares considerou hoje que há uma “onda terrorista devidamente organizada” que provoca incêndios florestais,…