Homem confessa duplo assalto a loja de compra e venda de ouro

Homem confessa duplo assalto a loja de compra e venda de ouro

image_pdfimage_print

Um homem confessou hoje, no Tribunal de Aveiro, ter roubado duas vezes, no espaço de dez dias, uma loja de compra e venda de ouro de Águeda. 

O arguido de 41 anos, que falava na primeira sessão do seu julgamento, assumiu os factos descritos na acusação e mostrou arrependimento.

“É tudo verdade. Estou arrependido. Foi um ato completamente louco”, afirmou o acusado, alegando que quando cometeu os assaltos “estava desnorteado” e sob o efeito de drogas, nomeadamente cocaína.

Questionado pela juíza presidente, o arguido justificou os assaltos, com o facto de ter ficado desempregado no ano passado e não ter dinheiro para os gastos “muito elevados” que tinha.

Perante o coletivo de juízes, o mordomo disse ter trabalhado para patrões “muito bons” como a família real inglesa, a modelo Naomi Campbell e várias personalidades ligadas à Fórmula 1.

Nas alegações finais, a procuradora da República pediu a condenação do arguido. Por sua vez, o advogado de defesa espera que o tribunal lhe dê uma oportunidade para refazer a vida e continuar a carreira no estrangeiro, lembrando que a empresa lesada já foi ressarcida.

O primeiro assalto ocorreu na manhã do dia 23 de abril de 2016. Segundo a acusação o arguido entrou no estabelecimento, ameaçou a funcionária com uma faca, e fugiu com mais de dois mil euros em dinheiro.

Nove dias depois, o arguido voltou ao mesmo local e, desta vez, retirou da carteira da funcionária cerca de mil euros em dinheiro. O mordomo foi detido pela GNR em maio passado na Vagueira, em Vagos, onde reside, transportando um saco plástico contendo roupa e calçado que se suspeita possa ter sido utilizado nos crimes.

O arguido tinha ainda na sua posse duas pistolas antigas que também foram apreendidas. O homem, que se encontra em prisão domiciliária, está acusado da prática de dois crimes de roubo agravado e uma contraordenação de detenção ilegal de arma.

Previous Ténis de Mesa: Jovens do CCPOH brilham no III Circuito Municipal de Tábua
Next Festa da Castanha e Ultra Trail animam Aldeia das Dez no próximo fim de semana

Artigos Relacionados

Última Hora

Calor coloca nove distritos em alerta laranja

Nove distritos de Portugal continental vão estar a partir de quarta-feira e até à madrugada de quinta-feira em alerta laranja, o segundo mais grave, por causa do calor, segundo o

Região

Aldeias evacuadas e seis meios aéreos a combater chamas em Góis

Ao início da manhã, a presidente da Câmara de Góis, Lurdes Castanheira, alertava: “Nós temos uma situação grave e se calhar pode passar a ser gravíssima porque o incêndio passou

Sociedade

Hoje é dia de “Nós as Mulheres”. A Rádio Boa Nova apresenta-lhe três…

O Dia Internacional da Mulher, que se assinala hoje, dia 8 de março, foi criado pela ONU, em 1975, com o objetivo de lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas

Informação

Resultados desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que tem vindo a ocupar o primeiro lugar no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Informação

UC pela primeira vez no top 500 de ranking CWUR

A Universidade de Coimbra (UC) está, pela primeira vez, no top 500 das melhores instituições de ensino superior do mundo.

Região

Três restaurantes de Oliveira do Hospital na lista dos Restaurantes SELEÇÃO (notícia atualizada)

Os restaurantes Cristina (Aldeia Formosa), L’Artista (Catraia de S. Paio ) e O Gouveia (Lajeosa) no concelho de Oliveira do Hospital foram ontem distinguidos com o selo de Restaurante de

Última Hora

Exposição solidária reverte para vítimas dos incêndios

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital recebe, até ao final do mês de dezembro, uma exposição de Pintura coletiva de caráter solidário.

Destaque

Alice Espingarda não baixa os braços após o 15 de outubro “impossível de esquecer”

Os incêndios de 15 de outubro deixaram rastos e muitos relatos para contar. Passadas três semanas da tragédia, Alice Espingarda relembra a fatídica noite em que, …

Última Hora

Éder, autor do golo de Portugal na final do Europeu contra a França, jogou no FCOH

O jogador português que ontem, na final do Euro 2016, marcou o golo contra a França integrou o plantel do Futebol Clube de Oliveira do Hospital…

Última Hora

GNR detetou 769 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 16 a 22 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR levou a efeito um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade

Cultura

Casa da Cultura César Oliveira com exposição de fotografia “Natureza Mágica”

A Casa da Cultura César Oliveira vai ser palco da exposição de fotografia “Natureza Mágica” da autoria de Pedro Ribeiro, que está a decorrer até 19 de janeiro.

Última Hora

Greve de pessoal não docente fecha escolas de Lagares, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital

A greve dos trabalhadores não docentes obrigou, hoje, ao fecho das escolas de Lagares da Beira, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital.  Os alunos