Homem confessa duplo assalto a loja de compra e venda de ouro

Homem confessa duplo assalto a loja de compra e venda de ouro

Um homem confessou hoje, no Tribunal de Aveiro, ter roubado duas vezes, no espaço de dez dias, uma loja de compra e venda de ouro de Águeda. 

O arguido de 41 anos, que falava na primeira sessão do seu julgamento, assumiu os factos descritos na acusação e mostrou arrependimento.

“É tudo verdade. Estou arrependido. Foi um ato completamente louco”, afirmou o acusado, alegando que quando cometeu os assaltos “estava desnorteado” e sob o efeito de drogas, nomeadamente cocaína.

Questionado pela juíza presidente, o arguido justificou os assaltos, com o facto de ter ficado desempregado no ano passado e não ter dinheiro para os gastos “muito elevados” que tinha.

Perante o coletivo de juízes, o mordomo disse ter trabalhado para patrões “muito bons” como a família real inglesa, a modelo Naomi Campbell e várias personalidades ligadas à Fórmula 1.

Nas alegações finais, a procuradora da República pediu a condenação do arguido. Por sua vez, o advogado de defesa espera que o tribunal lhe dê uma oportunidade para refazer a vida e continuar a carreira no estrangeiro, lembrando que a empresa lesada já foi ressarcida.

O primeiro assalto ocorreu na manhã do dia 23 de abril de 2016. Segundo a acusação o arguido entrou no estabelecimento, ameaçou a funcionária com uma faca, e fugiu com mais de dois mil euros em dinheiro.

Nove dias depois, o arguido voltou ao mesmo local e, desta vez, retirou da carteira da funcionária cerca de mil euros em dinheiro. O mordomo foi detido pela GNR em maio passado na Vagueira, em Vagos, onde reside, transportando um saco plástico contendo roupa e calçado que se suspeita possa ter sido utilizado nos crimes.

O arguido tinha ainda na sua posse duas pistolas antigas que também foram apreendidas. O homem, que se encontra em prisão domiciliária, está acusado da prática de dois crimes de roubo agravado e uma contraordenação de detenção ilegal de arma.

Previous Ténis de Mesa: Jovens do CCPOH brilham no III Circuito Municipal de Tábua
Next Festa da Castanha e Ultra Trail animam Aldeia das Dez no próximo fim de semana

Artigos Relacionados

Destaque

“Deixámos a porta porque queremos que seja uma lembrança do passado e que nos abra uma porta para o futuro” (com vídeo)

Naquilo que resta da empresa J Guerra, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, salta à vista a escadaria em granito e a porta de entrada que escapou ao grande

Informação

CIM da REgião de Coimbra promove Expo | Empresas, Artes e Ofícios em Condeixa-a-Nova

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), promove amanhã, dia 26 de maio, a Expo | Empresas, Artes e Ofícios, na Praça da República, em Condeixa-a-Nova.

Cultura

II Semana Cultural de Penalva de Alva pretende “aproximar as pessoas das suas origens”

A Sociedade Recreativa Penalvense organiza, pela segunda vez, a Semana Cultural dedicada à arte e cultura, que decorre de 22 a 28 de dezembro, em Penalva de Alva, com o

Última Hora

Leiria: Um morto e um ferido grave em colisão no IC8

Uma colisão ocorrida esta amanhã, no Itinerário Complementar 8, na zona de Ansião, no distrito de Leiria, provocou um morto e um ferido grave, levando ao corte do trânsito nos

Informação

Boa Nova no “Portugal em Direto “da Antena 1 no Dia Mundial da Rádio

No âmbito do Dia Mundial da Rádio que hoje se comemora, a Rádio Boa Nova é convidada a participar no programa “Portugal em Direto” da Antena 1, entre as 13h15

Última Hora

Feira do livro de Oliveira do Hospital decorre até 1 de junho

A 11.ª Feira do Livro abriu as portas no sábado à tarde no espaço multiusos de Oliveira do Hospital. O certame foi inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal,…

Informação

Duarte Mendonça Gouveia produz mais um excelente vídeo. Desta vez o destaque é o Piodão.

Já é mais do que sabido que Duarte Gouveia gosta de imagem e, em especial o vídeo produzido por um drone. Desta vez, e numa altura em que a aldeia

Região

Colisão na Tocha provoca um morto e um ferido grave

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida na sequência de uma colisão entre duas viaturas registada hoje na freguesia da Tocha,…

Última Hora

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) , a competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai defrontar o Febres Futebol Clube,…

Informação

Dois feridos graves em choque frontal em Oliveira do Hospital

Dois jovens ficaram gravemente feridos num acidente ocorrido no sábado à noite na EN17, localidade de Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Os dois jovens, residentes no

Última Hora

Administração da Sonae garante que empresa não oferece perigo às populações

O diretor da empresa Sonae Arauco localizada na Catraia de S. Paio em Oliveira do Hospital assegurou hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova,…

Região

Bombeira de Castanheira de Pera está a melhorar

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que três dos quatro bombeiros internados apresentam avanços e …