Hoje há previsão de aguaceiros fortes, granizo e trovoada
5 Maio, 2017 805 Views

Hoje há previsão de aguaceiros fortes, granizo e trovoada

image_pdfimage_print

Dezasseis distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Portalegre, Lisboa, Santarém, Setúbal e Évora estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e condições para granizo e trovoada.

O IPMA indica que o aviso amarelo, que é emitido sempre que há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, entrou em vigor às 02h32 e termina às 22h00 de hoje.

O Instituto prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro céu muito nublado, períodos de chuva, passando a aguaceiros que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no final do dia.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 13 e 19 graus Celsius, em Coimbra entre 12 e 18 e em Oliveira do Hospital entre 9 e 16 graus.

Previous Adulto e dois menores suspeitos de furto em Miranda do Corvo
Next Seia organiza semana dedicada ao turismo

Artigos Relacionados

Última Hora

Passos Coelho está de saída do PSD. Rui Rio está na corrida e perfilam-se outros nomes

O presidente do partido apresentou a sua retirada na reunião do Conselho Nacional que começou na terça-feira e só terminou nesta quarta-feira de madrugada,…

Região

PJ deteve seis pessoas em operação de combate ao tráfico em bairro de Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na manhã de hoje seis pessoas numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes no Bairro do Ingote, em Coimbra.

Informação

Homem apanhado a traficar droga em bairro da Figueira da Foz

A PSP deteve esta quarta-feira um homem, de 45 anos, na Figueira da Foz pela prática de tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Maria Teresa Palmeira, ouvinte da RBN, lança livro em Sines

Maria Teresa Palmeira, habitual ouvinte da Rádio Boa Nova, em particular do programa Memórias realizado ao domingo por Natália Novais, prepara-se para lançar o livro “Alentejo Meu Poema”.

Informação

Lojistas e clientes premiados em Oliveira do Hospital

Já são conhecidas as lojas e os clientes premiados no âmbito do concurso de montras e sorteio de Natal, promovidos pelo Município de Oliveira do Hospital e a ADI por

Última Hora

Bibliotecas promovem oficina “Mini Árvores de Natal Criativas”

  As Bibliotecas Públicas Municipais vão dinamizar uma oficina subordinada ao tema “Mini Árvores de Natal Criativas”,…

Última Hora

Chuva e nebulosidade persistem até início da próxima semana

A chuva vai continuar em Portugal continental pelo menos até ao início da próxima semana, devido à posição do anticiclone dos Açores.

Informação

Bispo de Coimbra abençoa Capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, é esperado amanhã à tarde, pelas 15h00, em Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, para presidir à cerimónia…

Informação

Já é conhecido o vencedor do Sorteio da Borrega Serra da Estrela

Realizou-se, esta tarde, o sorteio da Borrega Serra da Estrela oferecida pela Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (ANCOSE).

Última Hora

Corpo de homem foi encontrado a boiar nas marinhas de sal de Aveiro

Os bombeiros e a Polícia Marítima retiraram um cadáver que foi encontrado a boiar nas marinhas de sal na localidade de Desterro das Leivas, em Aveiro.

Informação

IEFP e Segurança Social apoiam empresas afetadas pelo fogo

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) avança com um incentivo financeiro extraordinário e temporário das empresas afetadas pelo fogo.

Informação

Monchique: Recuperação das 32 casas afetadas pelo fogo ronda os 2 milhões

O ministro do Ambiente estimou hoje que o investimento para recuperar as 32 habitações afetadas pelo incêndio de Monchique, no Algarve, não vai ultrapassar os dois milhões de euros, financiamento