Hoje entra em vigor a carta por pontos
1 Junho, 2016 1051 Views

Hoje entra em vigor a carta por pontos

A carta por pontos entra esta quarta-feira, 1 de junho, em vigor. A  partir de  hoje só depende do condutor  somar ou subtrair pontos aos 12, que lhe foram atribuídos automaticamente.

A subtração tem níveis intermédios, sendo o condutor obrigado a frequentar ações de formação de segurança rodoviária quanto têm cinco ou quatro pontos e a realizar um novo exame de código e formação de segurança quando fica com menos de três. Já quando o automobilista perde todos os pontos fica sem carta (decisão que é impugnável para os tribunais) durante dois anos e é obrigado a tirar novamente o título.

Todos os custos associados quer às ações de formação, quer à revalidação da carta de condução, ficam a cargo, na totalidade, do condutor.

Ao fim de cada período de três anos sem contra ordenações graves, muito graves ou crimes rodoviários , os condutores somam três pontos. Mas há um limite máximo de 15 pontos que, excecionalmente, pode ser ultrapassado: se o condutor frequentar uma formação voluntária, aquando da revalidação da carta, soma mais um ponto.

image_pdfimage_print
Previous CM de Oliveira do Hospital assina contrato do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano no valor de 5.764.705,88 milhões de euros
Next Taça Nacional Sub 19 Femininos decide-se em Tábua e Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Informação

A Rádio Boa Nova ficou hoje mais pobre. Faleceu o Professor Ramos Mendes

A Rádio Boa Nova ficou hoje mais pobre. Faleceu o Professor Ramos Mendes

Informação

Secção Regional da Ordem dos Médicos lamenta falta de quórum na ARS Centro e fala de “irresponsabilidade”

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lamenta que a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) tenha estado sem quórum…

Última Hora

EXPOH é “montra da vitalidade e dinâmica do concelho” até 30 de julho

Foi sob o cunho do que melhor se faz e existe no concelho de Oliveira do Hospital que, ao final da tarde de hoje, foi dado o arranque da EXPOH

Última Hora

Reacendimentos agravam incêndio em Pampilhosa da Serra

O presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito, avançou hoje à agência Lusa que esta manhã o fogo esteve “praticamente dominado”, mas que agora os “reacendimentos são

Destaque

Casimiro Santos alcança 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos com pizza de requeijão e doce de abóbora

O pizzaiolo Casimiro Santos, do restaurante L’Artista de Oliveira do hospital, conseguiu ontem o 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos, que decorreu no Cais de Gaia,…

Destaque

Oliveira do Hospital tem “das melhores águas do país” e garante saneamento “quase a 100 por cento”

No dia Mundial da Água, que ontem, se assinalou, sobressaiu em Oliveira do Hospital a “qualidade da água” que corre nas torneiras, e a aposta que tem sido feita na

Última Hora

Autópsia revela que vítimas de Tondela morreram esmagadas

A autópsia feita às oito vítimas mortais do incêndio que deflagrou, no passado sábado, na Associação Recreativa em Vila Nova da Rainha, em Tondela, revelou que nenhum dos oito mortos

Última Hora

GNR procura homem desaparecido no concelho do Fundão

A GNR está a efetuar buscas para encontrar um homem de 61 anos que foi dado como desaparecido na freguesia do Castelejo, concelho do Fundão.

Informação

Câmara Oliveira do Hospital abre  gabinete de apoio técnico  para micro e pequenas empresas

O Município de Oliveira do Hospital vai disponibilizar a partir de segunda-feira, 12 de junho, apoio técnico aos promotores de candidaturas aos fundos comunitários …

Região

Borgstena expande unidade localizada em Nelas

A unidade sueca Borgstena Textile Portugal, localizada em Nelas vai expandir a sua área de produção. A empresa adquiriu 35 mil metros quadrados de terrenos à Câmara Municipal.

Última Hora

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No próximo sábado, 17 de março, realiza-se mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital,…

Sociedade

Autotanques continuam a assegurar abastecimento de água em Oliveira do Hospital. Piscinas municipais foram encerradas

O abastecimento de água à população de Oliveira do Hospital continua a ser assegurado por autotanques que, desde o final do dia de quinta feira, procedem ao transporte de água

Informação

Temperatura vai subir já amanhã

Nos próximos dias e já a partir de amanhã, sexta-feira, é esperada uma pequena subida de temperatura. Doze distritos vão estar sob “aviso amarelo”.

Região

Coimbra: PSP deteve jovem que lançava o pânico entre estudantes

Agentes da PSP detiveram, na quarta-feira, um jovem de 20 anos que criava um ambiente de terror entre os estudantes de Coimbra.

Educação

Mais de 1500 figurantes dão vida ao Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital realiza, no próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 11h00, o Desfile de Carnaval 2017, participado por alunos de todas as

Informação

Jovem de 21 anos morre colhido por comboio em Aveiro

Um jovem de 21 anos morreu, na madrugada desta terça-feira, colhido por um comboio, na zona sul da estação ferroviária de Aveiro.

Última Hora

Município de Arganil promove Programa de Ocupação de Tempos Livres

 O Auditório da Biblioteca Municipal de Arganil acolheu, no passado dia 18 de maio, uma sessão de divulgação sobre o Programa de Ocupação de Tempos Livres,…

Informação

Ministro da Agricultura anunciou medida de rotulagem do leite

Capoulas Santos marcou hoje presença na ação de promoção da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, realizada em Lisboa, e anunciou a entrada em vigor da medida que obriga

Última Hora

Pedrógão Grande: 157 habitações reconstruídas após um ano da catástrofe

A maioria das casas destruídas pelo incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande há um ano já foi reconstruída.

Sociedade

EPTOLIVA galardoada com Bandeira Verde Eco-Escolas

Pelo terceiro ano consecutivo, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, foi galardoada com a “Bandeira Verde Eco-Escolas”,…

Última Hora

Circulação na Linha da Beira Alta retomada

A circulação na Linha da Beira Alta, interrompida desde as 08h00 de hoje, foi retomada às 14h40, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Informação

Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros,…

Informação

Mundo: Várias famílias portuguesas viviam em prédio que se incendiou em Londres

Três famílias portuguesas e mais dois portugueses habitavam na Torre de Grenfell, em Londres, onde durante esta madrugada deflagrou …

Última Hora

Catorze concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Catorze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).