História da ligação do Rali de Portugal a Arganil em exposição no Hotel de Arganil
28 Maio, 2019 295 Views

História da ligação do Rali de Portugal a Arganil em exposição no Hotel de Arganil

image_pdfimage_print

Mais de 150 fotografias evocam a passagem do Rali de Portugal pela região de Arganil e a importância que esta prova continua a exercer junto de quem vivenciou as míticas passagens da caravana pela Serra do Açôr.

Com esta exposição patente nas suas salas, o Hotel de Arganil saúda o regresso do melhor rali do mundo a Arganil e pretende recordar as memórias e os momentos únicos e épicos aqui protagonizados pelos pilotos e equipas, que desde 1989 transformaram este espaço num local privilegiado de contacto dos fãs com os seus ídolos.

“Por aqui passaram pilotos que fizeram a história do Rali, como Mikkola, Alen, Salonen, Sainz, Kankkunen, Auriol, Biasion, Makinen, McRae, Burns, ou mais recentemente, Ogier, Neuville, Latvala, Tanak, Sordo, Lappi, ou pilotos nacionais como Fernando Peres, Rui Madeira, Carlos Bica, Joaquim Santos, José Carlos Macedo, José Miguel Leite Faria, Pedro Azeredo, entre muitos outros, que ainda na atualidade continuam a ser lembrados com nostalgia e muito carinho, por todos quantos tiverem a oportunidade de os conhecer pessoalmente”, refere em comunicado.

Esta exposição visa “destacar a envolvência gerada pelo Rali nesta região e homenagear todos quantos ao longo de mais de 50 anos consolidaram o nome de Arganil como uma referência no panorama do automobilismo nacional, sem esquecer o “Pai” do Rali de Portugal, Alfredo César Torres”.

O Hotel de Arganil está presentemente a comemorar 30 anos de atividade – foi inaugurado em Maio de 1989 -, sendo atualmente a unidade hoteleira mais antiga da Beira Serra, com a marca da qualidade, distinção e arte de bem receber que sempre o caracterizou e diferencia.

O Hotel de Arganil (***) localizado em pleno centro de Arganil, dispõe de 34 quartos duplos, com WC, TV satélite, ar condicionado e internet e dispõe de salas de reuniões e banquetes com capacidade para 140 pessoas, bar e sala de estar com lareira, e estacionamento privativo.

Previous Programa “mOHve-te Verão 2019” entra em ação em maio e prolonga-se até julho
Next Risco máximo de incêndio em sete concelhos de quatro distritos do país

Artigos Relacionados

Informação

Alunos de Oliveira do Hospital de visita ao Zoológico

Mais de 700 alunos dos jardins de infância e 1º Ciclo de Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital estão hoje de visita ao Jardim Zoológico, em Lisboa.

Última Hora

Mangualde: GNR deteve três suspeitos de tráfico de droga

A GNR anunciou a detenção de dois homens, de 39 e 43 anos, e de uma mulher, de 40 anos, suspeitos de tráfico de droga, no concelho de Mangualde, no

Informação

Região de Coimbra com ações de fogo controlado

As ações de fogo controlado começaram, na passada sexta-feira, na Região de Coimbra, na sequência da candidatura apresentada pela CIM Região de Coimbra…

Cultura

Isabel Baltazar lança livro na Feira do Livro de Arganil

A autora Isabel Baltazar vai lançar o livro “Irene de Vasconcelos- a Europeia” na Feira do Livro de Arganil.

Região

Sinistralidade: três detenções, 709 infrações e 79 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 20 a 26 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Operação Páscoa da GNR a partir de amanhã

A GNR inicia amanhã a Operação Páscoa 2017. O patrulhamento e a fiscalização rodoviária vão ser intensificados até domingo.

Informação

Semana arranca com calor

Nesta segunda-feira, as temperaturas podem chegar aos 30 graus no território continental. Depois de um fim de semana com temperaturas elevadas, o calor vai manter-se esta segunda-feira…

Informação

Falta de médicos traz Bastonário a Oliveira do Hospital

O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, desloca-se no próximo dia 11 de abril em visita oficial ao concelho de Oliveira do Hospital. A convite do presidente da

Informação

Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

O Município de Oliveira do Hospital apoia, durante esta quadra natalícia, as famílias mais carenciadas do concelho, entregando cerca de 130 cabazes proporcionando uma quadra festiva mais reconfortante a estes

Informação

Finanças prolongam até esta sexta-feira prazo para validar faturas e entregar IVA

As Finanças anunciaram que o prazo para a entrega da declaração periódica de IVA, comunicação e classificação das faturas, bem como comunicação do agregado familiar foi alargado até sexta-feira, devido

Destaque

UP de Oliveira do Hospital “sonha” com Santuário de S. João Paulo II

Passado quase um ano desde a inauguração da estátua de S. João Paulo II, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital prepara a celebração anual do seu padroeiro…

Nacional

Acidentes nas estradas provocaram 305 mortos este ano

Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram este ano 305 mortos, menos 22 do que em igual período de 2015, indicou hoje a Autoridade Nacional …