• Há mais de 700 atletas a praticar 14 modalidades desportivas em Oliveira do Hospital
  • Há mais de 700 atletas a praticar 14 modalidades desportivas em Oliveira do Hospital

Há mais de 700 atletas a praticar 14 modalidades desportivas em Oliveira do Hospital

A prática desportiva ganha cada vez mais adeptos em Oliveira do Hospital. Atualmente há mais de 700 atlelas, a maioria com menos de 18 anos, a praticar 14 modalidades. Sábado, dia 20,…

… o Município distingue os agentes desportivos que mais se destacaram na última época desportiva.

Esta é já a quarta vez que o Município de Oliveira do Hospital realiza a Gala do Desporto, com o envolvimento de todos os clubes e associações desportivas do concelho, com prática federada. Nuno Ribeiro, vereador do Desporto e principal rosto desta organização, afirmou hoje em entrevista na Rádio Boa Nova, que esta é já uma gala de realização obrigatória.

De ano para ano, o concelho tem renovado o seu mérito desportivo e é com orgulho que Nuno Ribeiro recorda a distinção de que o município foi alvo, na Gala promovido pelo Diário As Beiras, com a entrega do Prémio Desporto. É significado de que “temos prática desportiva bastante implementada”, referiu o vereador atribuindo o mérito aos vários clubes e associações do concelho.

Para o efeito tem valido a “relação muito próxima” entre a autarquia e os clubes e associações, com um “acompanhamento regular”. “O presidente da Câmara reconhece a importância do desporto”, refere Nuno Ribeiro, referindo que a autarquia viabiliza as atividades desportivas, por via de apoios diretos, viabilização de transportes e espaços para a prática desportiva. “Apoiamos e incentivamos as atividades dos clubes com especial atenção para a formação, sem deixar de considerar o desporto sénior”, adianta Nuno Ribeiro.

Segundo adiantou o vereador, o município conta com “uma rubrica em orçamento a rondar os 500 mil Euros para todos os clubes e associações que envolvem mais de 700 atletas em 14 modalidades diferentes”. “Este é um apoio merecido porque estamos a contribuir para que os jovens tenham uma vida saudável e adotem práticas saudáveis no seu dia a dia”, considerou.

 

image_pdfimage_print
Previous Casa de vítima de incêndio em Tondela assaltada durante funeral
Next Incêndios: Apenas 172 pessoas pediram ajuda ao Estado para recuperação das casas

Artigos Relacionados

Sociedade

Encontrado idoso de 88 anos desaparecido ontem em Seia

Militares da Guarda Nacional Republicana de Seia encontraram, ontem, um idoso de 88 anos que havia sido dado como desaparecido na quarta-feira.

Informação

Nelas investe 1,2 milhões de Euros em ligações à “grande ETAR”

Em Nelas, está em curso a construção do chamado “Sistema Intercetor” em toda a Freguesia de Nelas (vila, Folhadal, Póvoa de Roçada e Algerás) para as ligações…

Informação

Criança colhida mortalmente por comboio na Guarda

Uma criança foi hoje colhida mortalmente por um comboio no apeadeiro de Sobral da Serra, na Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Última Hora

Introdução de “raças exóticas” põe em risco Queijo Serra da Estrela, alerta a Confraria

O Grande Conselheiro da Confraria do Queijo Serra da Estrela, Pedro Couceiro, foi hoje o convidado no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova.

Programas

“Nós as Mulheres” com Salvador e Odete Nunes

A locutora da Rádio Boa Nova, Natália Novais, esteve hoje à conversa com Salvador e Odete Nunes.  

Sociedade

Estirpe da gripe é “particularmente perigosa”. DGS apela à vacinação

A diretora geral da Saúde disse hoje que a estirpe da gripe deste ano é particularmente perigosa e apelou à vacinação.

Região

Filarmónica de Coja realiza jantar solidário para repor instrumentos destruídos em explosão de Gondelim (com áudio)

A Associação Filarmónica Pátria Nova de Coja está a promover a realização de um jantar solidário, de angariação de fundos, destinado à aquisição dos instrumentos destruídos na explosão em…

Região

Férias de Natal na Ludoteca de Seia

À semelhança dos anos anteriores, a Ludoteca Municipal volta a promover, durante o período das férias letivas do Natal, atividades para os mais novos, alusivas a esta quadra natalícia.

Informação

Desporto: Nogueirense assegura manutenção. FCOH mantém luta pela subida

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) assegura a manutenção após vitória sobre o Gafanha por 2-0.

Região

Confraria de Ervedal da Beira realiza capítulo de entronização

A Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores de Ervedal da Beira realiza amanhã, dia 3 de dezembro, o 3º capítulo de entronização.

Informação

Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser cardeal

O Papa Francisco anunciou ontem, em Roma, que o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser nomeado cardeal. O consistório (reunião de Cardeais que aconselham o Papa)…

Sociedade

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, …

Educação

Coberturas de amianto deverão ser retiradas da Escola de Oliveira do Hospital nas férias de Verão

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou que a substituição das coberturas com amianto na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai acontecer nas

Destaque

Crianças “felizes” em mais um Dia da Criança em Oliveira do Hospital

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Criança. Em Oliveira do Hospital os mais pequenos comemoram este dia no Parque do Mandanelho e espaço multiusos com um conjunto de iniciativas.

Última Hora

Seis corporações de bombeiros combateram fogo em Lourosa

Um incêndio que teve início numa queimada na localidade de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital mobilizou ao final da manhã desta sexta feira,…

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 24 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, em plena consoada, é emitido o 12.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube

Região

Antigos mineiros em vigília devido a alegada contaminação de casas na Urgeiriça

Antigos trabalhadores da extinta Empresa Nacional de Urânio (ENU) que vivem na Urgeiriça, no concelho de Nelas, realizam na terça-feira à noite …

Última Hora

Incêndios no distrito de Viseu mobilizaram mais de uma centena de bombeiros

Mais de uma centena de bombeiros combateram, ontem, dois incêndios florestais que deflagraram em Couto de Baixo e Mangualde, no distrito de Viseu.

Informação

GNR deteve em Seia três homens de Oliveira do Hospital suspeitos de roubo por esticão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Seia, após perseguição policial, de três indivíduos,…

Informação

Incêndios: Em Pedrógão mais de metade das casas estão reconstruídas. Em Oliveira do Hospital a adjudicação será na próxima semana

Das 265 casas de primeira habitação afetadas pelo grande incêndio de junho do ano passado, “mais de metade estão concluídas”. Na próxima semana vão ser adjudicadas as empreitadas para Oliveira

Informação

PJ investiga morte de um homem em Travanca de Lagos

A Polícia Judiciária está a investigar a morte de um homem de 57 anos, ocorrida no domingo à noite em Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital. O

Região

Relatório contabiliza 48 mortos nos incêndios de outubro

A comissão técnica independente elevou para 48 o número de mortos nos incêndios de outubro, segundo o relatório entregue na Assembleia da República, quando estavam noticiados 46.

Destaque

Tribunal de Coimbra vai julgar homem que abusou da mãe em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra vai julgar um homem de 53 anos que, em fevereiro do ano passado, terá abusado da mãe, uma mulher de 70 anos, na sua casa em

Informação

Manuel da Costa apresenta livro “Do Homem e Da Terra”

No próximo dia 4 de março (sábado) será apresentado o livro “Do Homem e Da Terra” da autoria de Manuel da Costa. A sessão decorrerá na Biblioteca Municipal de Oliveira