• Há mais de 700 atletas a praticar 14 modalidades desportivas em Oliveira do Hospital
  • Há mais de 700 atletas a praticar 14 modalidades desportivas em Oliveira do Hospital

Há mais de 700 atletas a praticar 14 modalidades desportivas em Oliveira do Hospital

A prática desportiva ganha cada vez mais adeptos em Oliveira do Hospital. Atualmente há mais de 700 atlelas, a maioria com menos de 18 anos, a praticar 14 modalidades. Sábado, dia 20,…

… o Município distingue os agentes desportivos que mais se destacaram na última época desportiva.

Esta é já a quarta vez que o Município de Oliveira do Hospital realiza a Gala do Desporto, com o envolvimento de todos os clubes e associações desportivas do concelho, com prática federada. Nuno Ribeiro, vereador do Desporto e principal rosto desta organização, afirmou hoje em entrevista na Rádio Boa Nova, que esta é já uma gala de realização obrigatória.

De ano para ano, o concelho tem renovado o seu mérito desportivo e é com orgulho que Nuno Ribeiro recorda a distinção de que o município foi alvo, na Gala promovido pelo Diário As Beiras, com a entrega do Prémio Desporto. É significado de que “temos prática desportiva bastante implementada”, referiu o vereador atribuindo o mérito aos vários clubes e associações do concelho.

Para o efeito tem valido a “relação muito próxima” entre a autarquia e os clubes e associações, com um “acompanhamento regular”. “O presidente da Câmara reconhece a importância do desporto”, refere Nuno Ribeiro, referindo que a autarquia viabiliza as atividades desportivas, por via de apoios diretos, viabilização de transportes e espaços para a prática desportiva. “Apoiamos e incentivamos as atividades dos clubes com especial atenção para a formação, sem deixar de considerar o desporto sénior”, adianta Nuno Ribeiro.

Segundo adiantou o vereador, o município conta com “uma rubrica em orçamento a rondar os 500 mil Euros para todos os clubes e associações que envolvem mais de 700 atletas em 14 modalidades diferentes”. “Este é um apoio merecido porque estamos a contribuir para que os jovens tenham uma vida saudável e adotem práticas saudáveis no seu dia a dia”, considerou.

 

Previous Casa de vítima de incêndio em Tondela assaltada durante funeral
Next Incêndios: Apenas 172 pessoas pediram ajuda ao Estado para recuperação das casas

Artigos Relacionados

Destaque

Alexandrino garante que os tratores que se encontram no estaleiro “não pertencem à Câmara Municipal”

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, garante que os 19 tratores que se encontram no estaleiro municipal “não pertencem à Câmara Municipal” e que “já há

Última Hora

Nelas adere a projeto de construção de nova barragem

O Município de Nelas, juntamente com os Municípios de Mangualde, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Sátão, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela, …

Informação

Encontrada menor que estava desaparecida em Viseu desde setembro

Uma  jovem de 15 anos de Viseu que estava desaparecida desde setembro foi encontrada durante a madrugada pela PJ do Centro e será encaminhada para a instituição onde estava a

Desporto

Cyril Barthe venceu 1ª etapa da Volta Liberty Seguros em Oliveira do Hospital

O francês Cyril Barthe (Fundación Euskadi) ganhou hoje a primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro, 146,1 quilómetros entre Oliveira de Azeméis e Oliveira do Hospital, e assumiu o

Sociedade

Mau tempo coloca Coimbra entre os distritos com aviso amarelo

Os distritos de Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e os grupos ocidental (São Miguel e Santa Maria) e central (Graciosa, Terceira, S. Jorge, Faial e Pico) dos Açores estão, hoje,…

Cultura

Exposição na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital mostra “Livros Miniatura”

O Município de Oliveira do Hospital vai receber na Biblioteca Municipal a exposição “Livros Miniatura”, um projeto de João Lizardo. A exposição será inaugurada no próximo dia 14 de Maio,…