• Há mais de 700 atletas a praticar 14 modalidades desportivas em Oliveira do Hospital
  • Há mais de 700 atletas a praticar 14 modalidades desportivas em Oliveira do Hospital

Há mais de 700 atletas a praticar 14 modalidades desportivas em Oliveira do Hospital

A prática desportiva ganha cada vez mais adeptos em Oliveira do Hospital. Atualmente há mais de 700 atlelas, a maioria com menos de 18 anos, a praticar 14 modalidades. Sábado, dia 20,…

… o Município distingue os agentes desportivos que mais se destacaram na última época desportiva.

Esta é já a quarta vez que o Município de Oliveira do Hospital realiza a Gala do Desporto, com o envolvimento de todos os clubes e associações desportivas do concelho, com prática federada. Nuno Ribeiro, vereador do Desporto e principal rosto desta organização, afirmou hoje em entrevista na Rádio Boa Nova, que esta é já uma gala de realização obrigatória.

De ano para ano, o concelho tem renovado o seu mérito desportivo e é com orgulho que Nuno Ribeiro recorda a distinção de que o município foi alvo, na Gala promovido pelo Diário As Beiras, com a entrega do Prémio Desporto. É significado de que “temos prática desportiva bastante implementada”, referiu o vereador atribuindo o mérito aos vários clubes e associações do concelho.

Para o efeito tem valido a “relação muito próxima” entre a autarquia e os clubes e associações, com um “acompanhamento regular”. “O presidente da Câmara reconhece a importância do desporto”, refere Nuno Ribeiro, referindo que a autarquia viabiliza as atividades desportivas, por via de apoios diretos, viabilização de transportes e espaços para a prática desportiva. “Apoiamos e incentivamos as atividades dos clubes com especial atenção para a formação, sem deixar de considerar o desporto sénior”, adianta Nuno Ribeiro.

Segundo adiantou o vereador, o município conta com “uma rubrica em orçamento a rondar os 500 mil Euros para todos os clubes e associações que envolvem mais de 700 atletas em 14 modalidades diferentes”. “Este é um apoio merecido porque estamos a contribuir para que os jovens tenham uma vida saudável e adotem práticas saudáveis no seu dia a dia”, considerou.

 

image_pdfimage_print
Previous Casa de vítima de incêndio em Tondela assaltada durante funeral
Next Incêndios: Apenas 172 pessoas pediram ajuda ao Estado para recuperação das casas

Artigos Relacionados

Informação

Despiste contra frutaria provoca um ferido grave em Coimbra

Um automóvel ligeiro despistou-se, ontem ao final da tarde, contra uma frutaria no Bairro de São Miguel, em Coimbra, causando ferimentos graves a um homem que se encontrava no interior

Última Hora

Senhora das Preces recebe festa do arciprestado com a presença do Bispo de Coimbra

O Santuário de Nossa Senhora das Preces vai acolher a Festa de Encerramento da Visita Pastoral de D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, ao Arciprestado do Nordeste.

Região

Câmara Oliveira do Hospital abre  gabinete de apoio técnico  para micro e pequenas empresas

O Município de Oliveira do Hospital vai disponibilizar a partir de segunda-feira, 12 de junho, apoio técnico aos promotores de candidaturas aos fundos comunitários …

Educação

Novo ano letivo arranca com 2441 alunos e de olhos postos no sucesso educativo (com vídeo)

É já na próxima semana que volta a soar o “toque” de entrada para um novo ano letivo em Oliveira do Hospital. Na segunda-feira,  dia 12, têm início os cursos

Última Hora

Secretário de Estado das Florestas presente na reunião do Conselho Intermunicipal da CIM em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital está a acolher a reunião do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra.

Região

Pedrógão Grande: Marcelo agradece solidariedade e pede resposta rápida

Um mês após os trágico incêndios que vitimaram 64 pessoas e causaram mais de 200 feridos, no Centro do país, o Presidente da República agradece a solidariedade manifestada …

Sociedade

Distrito de Coimbra terá 289 bombeiros e 62 veículos na fase crítica de incêndios florestais

O distrito de Coimbra vai contar com 289 bombeiros, 62 veículos e 125 sapadores florestais para a fase ‘Charlie’, de julho a setembro, num dispositivo idêntico ao de 2016.

Informação

DESPORTO – Resultadodos de fim de semana

Nesta jornada 5 do Campeonato de Portugal Prio, o FCOH deslocou-se aos Açores para defrontar o Sp. Ideal e foi goleado por 4-0. Já o Nogueirense em casa bateu a

Informação

Queda de neve obrigou ao corte de duas estradas no distrito de Viseu

A queda de neve no norte do distrito de Viseu obrigou hoje ao corte de duas estradas e ao transporte de crianças de aldeias de Castro Daire…

Última Hora

Incêndio em Pampilhosa da Serra é o que mais meios mobiliza

Dois aviões Canadair foram hoje mobilizados para o combate ao incêndio na Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, que às 08h30 era o fogo que mobilizava mais meios.

Última Hora

Desporto de fim-de-semana

  O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), a jogar no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai jogar para a 10ª jornada, em

Sociedade

Bispo de Coimbra preside a missa pelas vítimas dos incêndios

D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, celebra hoje, pelas 19h00, a missa de sétimo dia pelas 12 vítimas dos incêndios que assolaram o concelho na tarde …

Última Hora

ADIBER recebe Medalha de Mérito do Município de Góis

Numa sessão presidida pelo Ministro-Adjunto, Eduardo Cabrita, o Município de Góis distinguiu a ADIBER com a atribuição da Medalha de Mérito como reconhecimento do trabalho…

Cultura

Fábio Oliveira “Fux Acústico” em entrevista na Rádio Boa Nova

Fábio Oliveira inicia agora um novo projecto de música a solo. O rosto principal do filme “Aquele querido mês de agosto” lançado a 21 de agosto de 2008 e com

Região

Região Centro: 45 mortes, 800 casas e 500 empresas atingidas nos incêndios de 15 e 16 de outubro

Os incêndios que há um mês atingiram particularmente 27 concelhos da região Centro provocaram 45 mortos e cerca de 70 feridos, destruíram total ou…

Informação

Pedrogão: Fundo Revita apoia 363 agricultores afetados com 812 mil euros

O Conselho de Gestão do Fundo Revita decidiu atribuir subsídios a 363 produtores afetados pelo incêndio que começou em junho em Pedrógão Grande,…

Educação

EPTOLIVA definiu oferta formativa para o próximo ano

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA deu o seu parecer positivo, por unanimidade, relativamente à oferta formativa de cursos profissionais da EPTOLIVA, para o próximo ano letivo de 2016/2017. A corresponder

Região

Detido em Seia por suspeita de pornografia de menores

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem, na localidade de Seia, …

Região

Viseu e Guarda são os distritos com mais idosos a viver sozinhos

Quase oito mil idosos moram sozinhos ou isolados em Viseu e na Guarda, os distritos do país com mais pessoas nestas condições, segundo dados …

Informação

Prisão preventiva para suspeito de atear fogo florestal em Santa Comba Dão

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção da Natureza da GNR de Santa Comba Dão, deteve um homem,…

Informação

Mais de 1.300 operacionais combatem fogos no país

Vários incêndios de grande dimensão em Portugal continental mobilizavam hoje 1.370 operacionais, mais de um terço dos quais em Abrantes, …

Última Hora

Joaquim Marques, presidente do Nogueirense, quer apurar a “verdade desportiva”

Joaquim Marques, presidente do Nogueirense disse, em declarações, à Rádio Boa Nova, que quer saber se “foram facultados lances” ao Pampilhosa por parte do Futebol Clube ….

Região

Detidos em Mangualde por tráfico de estupefacientes e furto

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve ontem, dia 4 de julho, …

Última Hora

Trinta e sete concelhos de nove distritos sob risco máximo de incêndio

Trinta e sete concelhos de nove distritos do interior norte e centro e Monchique, em Faro, encontram-se hoje sob risco ‘Máximo’ de incêndio.