“Há Festa na Zona Histórica” arranca hoje em Oliveira do Hospital
19 Junho, 2019 2094 Views

“Há Festa na Zona Histórica” arranca hoje em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A habitual festividade que marca os Santos Populares, designada “Há Festa na Zona Histórica”, arranca hoje em Oliveira do Hospital.

De 19 a 22 de junho a zona história da cidade oliveirense contará com uma feira de artesanato, produtos regionais, tasquinhas gastronómicas, bailes populares, esplanadas de rua, exposições e animação de rua.

A abertura oficial do certame acontece hoje, pelas 20h00. Pelas 21h30 atua a Marchinha do Botequim no Palco Delta. Destaque para o espetáculo de Stand Up protagonizado pelo humorista Fernando Rocha, pelas 23h30. O primeiro dia de festa encerra com a atuação da Banda T21, no Palco Sagres, pelas 00h30.

Quinta-feira, 20 de junho, sobem ao Palco Sagres o grupo de concertinas “Os Oliveirenses & Amigos” e Machio, pelas 15h00.

Pelas 21h30, aguarda-se o espetáculo do “Baixinho do Fado”, a decorrer no Palco Delta. Segue-se a atuação do grupo de concertinas “Raízes da Beira”, no Palco Sagres, às 22h30. A segunda noite de festa termina com a Banda Índice, pelas 23h30, no Palco Delta.

O terceiro dia do certame arranca pelas 20h00. Às 21h30 sobem ao Palco Delta o grupo “Não Há 2 Sem 3”. A noite encerra com o concerto do Grupo Sindykato, pelas 23h30, no Palco Sagres.

A festa termina no sábado, dia 22 de junho, onde, pelas 15h00, se realiza o III Torneio de Futebol Veteranos “Domingos Joanes”, no Estádio Municipal oliveirense. Pelas 20h00, as portas da feira abre aos visitantes. Pelas 21h30, a Banda Red atua no Palco Delta e a encerrar a última noite de festa, sobem ao palco Sagres “P*ta da Loucura- Music Project”.

De referir que as entradas para o “Há Festa na Zona Histórica”, em Oliveira do Hospital, são gratuitas.

Previous Misericórdia de Galizes encerra comemorações e lança primeira pedra do CAT para a deficiência
Next Verão começa sexta-feira com temperaturas entre 18 e 30 graus

Artigos Relacionados

Última Hora

GNR registou 67 acidentes e 21 detenções na última semana no distrito de Coimbra

A semana de 4 a 10 de abril fica marcada, no distrito de Coimbra, pela ocorrência de 67 acidentes e 21 detenções. Os dados são do Comando Territorial de Coimbra

Região

IP5 já reabriu ao trânsito

O Itinerário Principal 5 (IP5), que estava cortado desde as 8h na zona de Viseu, nos dois sentidos, devido a um incêndio florestal, reabriu ao trânsito às 13h00.

Última Hora

Festival de Folclore da Beira Serra acontece há 39 anos em S. Paio de Gramaços (com vídeo)

O Rancho Folclórico Sampaense, de S. Paio de Gramaços, conta com 42 anos de atividade e há 39 anos que promove o Festival de Folclore da Beira Serra.

Região

Proteção Civil alerta para fenómenos extremos de vento e cheias rápidas

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou esta sexta-feira para a possibilidade de queda de árvores, cheias rápidas e acidentes na orla costeira devido às previsões de chuva, vento e

Informação

Uma centena de pessoas dá vida a personagens infantis no Dia da Criança em Seia

Um dia diferente, repleto de alegria e muita magia, marcado pela viagem ao mundo encantado que será recriado no Parque Municipal da cidade de Seia,…

Última Hora

Estão abertas as inscrições para o “Soltem Talentos 2017”

Encontram-se a decorrer as inscrições para o concurso “Soltem Talentos 2017” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital através do Pelouro da Cultura.

Última Hora

Coimbra entre os seis distritos do continente sob “Aviso Amarelo” devido à chuva

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda estão sob “Aviso Amarelo” …

Última Hora

Polícia previne atentados terroristas na Feira de S. Mateus

A 624ª edição da Feira de S. Mateus vai ter, este ano, a presença de agentes da GNR e PSP com armamento anti-terrorismo. De acordo com o Jornal do Centro,

Informação

Websérie “15 Memórias do Fogo” recebeu dois prémios no CineEco

“15 Memórias do Fogo”, a série documental que imortalizou 15 memórias do dia 15 outubro de 2017, recebeu dois prémios no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra

Última Hora

Marco Costa esteve na Meio Mundo para sessão de autógrafos

O pasteleiro Marco Costa deslocou-se, na passada sexta-feira, à Papelaria/ Livraria Meio Mundo, em Oliveira do Hospital, onde deliciou os oliveirenses com a famosa Torta de Laranja, numa tarde onde

Sociedade

Neve corta estradas na Serra da Estrela

Esta sexta-feira a neve cobriu de branco a Serra da Estrela e chegou à cidade da Guarda. Algumas das principais estradas de acesso à Serra da Estrela estão hoje encerradas

Educação

EPTOLIVA promoveu debate “Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global”

No âmbito do Programa Parlamento dos Jovens – Ensino Secundário, este ano subordinado ao tema “Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global”, a EPTOLIVA- Escola Profissional de Oliveira do Hospital,