“Há Festa na Zona Histórica” arranca hoje em Oliveira do Hospital
19 Junho, 2019 3354 Views

“Há Festa na Zona Histórica” arranca hoje em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A habitual festividade que marca os Santos Populares, designada “Há Festa na Zona Histórica”, arranca hoje em Oliveira do Hospital.

De 19 a 22 de junho a zona história da cidade oliveirense contará com uma feira de artesanato, produtos regionais, tasquinhas gastronómicas, bailes populares, esplanadas de rua, exposições e animação de rua.

A abertura oficial do certame acontece hoje, pelas 20h00. Pelas 21h30 atua a Marchinha do Botequim no Palco Delta. Destaque para o espetáculo de Stand Up protagonizado pelo humorista Fernando Rocha, pelas 23h30. O primeiro dia de festa encerra com a atuação da Banda T21, no Palco Sagres, pelas 00h30.

Quinta-feira, 20 de junho, sobem ao Palco Sagres o grupo de concertinas “Os Oliveirenses & Amigos” e Machio, pelas 15h00.

Pelas 21h30, aguarda-se o espetáculo do “Baixinho do Fado”, a decorrer no Palco Delta. Segue-se a atuação do grupo de concertinas “Raízes da Beira”, no Palco Sagres, às 22h30. A segunda noite de festa termina com a Banda Índice, pelas 23h30, no Palco Delta.

O terceiro dia do certame arranca pelas 20h00. Às 21h30 sobem ao Palco Delta o grupo “Não Há 2 Sem 3”. A noite encerra com o concerto do Grupo Sindykato, pelas 23h30, no Palco Sagres.

A festa termina no sábado, dia 22 de junho, onde, pelas 15h00, se realiza o III Torneio de Futebol Veteranos “Domingos Joanes”, no Estádio Municipal oliveirense. Pelas 20h00, as portas da feira abre aos visitantes. Pelas 21h30, a Banda Red atua no Palco Delta e a encerrar a última noite de festa, sobem ao palco Sagres “P*ta da Loucura- Music Project”.

De referir que as entradas para o “Há Festa na Zona Histórica”, em Oliveira do Hospital, são gratuitas.

Previous Misericórdia de Galizes encerra comemorações e lança primeira pedra do CAT para a deficiência
Next Verão começa sexta-feira com temperaturas entre 18 e 30 graus

Artigos Relacionados

Informação

Feira do ensino esclarece jovens de Oliveira do Hospital sobre futuro a seguir

Cerca de 20 instituições, entre universidades, escolas profissionais, forças armadas e INEM marcam hoje presença na Feira do Ensino Secundário e Superior que decorre na sede do Agrupamento de Escolas

Última Hora

Carlos Carvalheira e Artur Abreu foram convidados da manhã da Rádio Boa Nova (com vídeo)

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, e Artur Abreu, responsável pelo pré escolar e 1º CEB foram os convidados desta manhã na Rádio Boa

Informação

PJ deteve suspeito de tentar incendiar uma casa de madeira na Praia de Mira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um homem suspeito de tentar incendiar uma casa de apoio, com recurso a uma pinha, na Praia de

Informação

Fogo que começou na sexta-feira na Pampilhosa da Serra já foi dominado

O incêndio que deflagrou na sexta-feira à noite na Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, foi considerado dominado hoje pouco depois das 11h00,…

Desporto

Cerca de 70 atletas participam em Encontro de Desporto Adaptado em Oliveira do Hospital

O Dia Mundial da Atividade Física, que hoje se assinala, fica marcado no concelho de Oliveira do Hospital, pela realização do terceiro Encontro de Desporto Adaptado, …

Última Hora

Voluntários iniciam peditório nacional da Liga Contra o Cancro (com vídeo)

Milhares de voluntários iniciam hoje o peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), a “mais importante” fonte de financiamento da instituição…

Região

Município de Arganil assinala 40 anos do Serviço Nacional de Saúde com plantação da “Oliveira SNS”

O Serviço Nacional de Saúde completou 40 anos no dia 15 de setembro e o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer celebra-se no próximo sábado,…

Destaque

Gastroenterite levou mais de 60 pessoas, a maioria crianças e jovens, à urgência em Oliveira do Hospital

Pelo menos 60 pessoas, a maioria crianças e jovens, acorreram na última noite e manhã desta sexta-feira ao serviço de urgências de Oliveira do Hospital …

Sociedade

Assembleia Municipal marcada por intervenções e discussão política antes da ordem do dia

A sessão ordinária que decorre, esta tarde, nos Paços do Município de Oliveira do Hospital está a ser marcada pelas intervenções e discussão política antes da ordem do dia. 

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Uma história de amor pela Rádio Boa Nova há sete anos”

Em mais um espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha hoje “dentro do contexto das pessoas”, nomeadamente os “sete anos de Zé Conde e Natália Novais” na Rádio

Última Hora

Rádio Boa Nova homenageou 30 nomes que “são certamente dos melhores” do concelho e da região

A Rádio Boa Nova acrescentou mais cinco personalidades à lista dos 25 nomes já distinguidos em 2011, por ocasião dos 25 anos da rádio. Serafim Marques, Francisco Antunes, Mário Alves,

Informação

Foi detido um homem fortemente indiciado pela prática de um crime de incêndio florestal em Vila Verde

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da GNR, identificou e deteve o presumível autor da prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido