“Há festa” alerta para requalificação da Zona Histórica num evento de “cariz único e especial”
24 Junho, 2016 1880 Views

“Há festa” alerta para requalificação da Zona Histórica num evento de “cariz único e especial”

A Zona Histórica de Oliveira do Hospital está de novo em festa. A partir de hoje e até domingo, 26 de junho, acontece ali mais uma edição do “Há Festa …”

… que desde a primeira edição prossegue o objetivo de requalificação do espaço e sua potencialização turística.

festa zona historicaPelo sétimo ano consecutivo, aquele espaço emblemático da cidade abre as suas portas aos milhares de visitantes que acorrem à “Festa na Zona Histórica”. Um evento com assinatura da União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços com várias parcerias e que, desde o primeiro minuto, visou alertar para o estado de degradação da Zona Histórica. Às portas de mais um “Há Festa”, o autarca Nuno Oliveira referiu à Rádio Boa Nova que “é um continuar do projeto”, que tem em vista a requalificação da zona histórica e aproveitamento da sua potencialidade turística. A revelar-se num sucesso em cada edição, o evento tem sido obrigado a crescer e a melhorar, muito graças às parcerias conseguidas e o envolvimento do associativismo.

De matriz popular, o “Há Festa” é um evento ao ar livre e Nuno Oliveira espera que, este ano, volte a ser “em grande”. Assume-se como um “evento de proximidade com cariz único e especial” onde as pessoas são o “ator principal”.

A manter o artesanato, tasquinhas gastronómicas, bailes e marchas, esplanadas, jogos tradicionais e concertos, o “Há Festa” surge este ano com um salão automóvel de clássicos e miniaturas, espaço para crianças e uma campanha solidária a favor dos bombeiros com a venda de um cachecol alusivo ao Euro 2016 e ao “Há Festa na Zona Histórica”.

Nuno Oliveira convida à participação de toda a comunidade para que desfrutem do evento e apoiem o comércio local e tradicional da Zona Histórica.

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital combate desigualdades e violência doméstica e no namoro
Next Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros

Artigos Relacionados

Destaque

Oito detenções e 54 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial da GNR de Coimbra realizou, na semana de 27 de dezembro a 2 de janeiro, um conjunto de operações visaram a prevenção e combate…

Informação

FCOH e Condeixa não dão tréguas na luta pela subida de divisão

A luta pela subida no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra continua ao rubro. A faltarem apenas duas jornadas para o término da época, o

Destaque

UP de Oliveira do Hospital “sonha” com Santuário de S. João Paulo II

Passado quase um ano desde a inauguração da estátua de S. João Paulo II, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital prepara a celebração anual do seu padroeiro…

Informação

Município de Oliveira do Hospital apoia alunos no regresso às aulas

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital investe, uma vez mais, no apoio às famílias e à escola pública através do projeto “Escola + Feliz”, disponibilizando …

Informação

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário em Oliveira do Hospital

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) concedeu um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração e bebidas que passam

Sociedade

ADIBER assinou protocolo que beneficia a Beira Serra em mais de 2,1 milhões de Euros

A ADIBER  assinou, em Mangualde, o Protocolo de Articulação Funcional com a Autoridade de Gestão do PDR2020, que permite à região da Beira Serra …

Última Hora

Simulacro testou meios de combate aos incêndios florestais em Oliveira do Hospital (Com vídeo)

No arranque da fase Bravo, a segunda mais crítica em matéria de incêndios florestais, o município de Oliveira do Hospital testou os meios de combate aos fogos com a realização

Última Hora

Episódio de violência põe a descoberto “insegurança” no Bairro João Rodrigues Lagos

Os moradores do Bairro João Rodrigues Lagos, na cidade de Oliveira do Hospital, não podiam estar mais receosos. O episódio de violência extrema, que deixou “quase morta” uma moradora na

Região

Homem de 81 anos tentou matar mulher e ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 81 anos, suspeito de tentar matar a esposa à facada, em Castanheira de Pêra.

Última Hora

Férias Ativas 2017 já iniciaram em Oliveira do Hospital

As Férias Ativas nas Bibliotecas Públicas Municipais iniciaram esta semana com o primeiro grupo de participantes. Foi com a dinamização de atividades na área do Ambiente e da Floresta …

Informação

Incêndio na fábrica de aglomerado do Grupo Sonae, sem danos pessoais

Ontem, dia 28 de dezembro, pelas 23:15, os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital foram acionados para um incêndio estrutural numa indústria de transformação de madeiras do Grupo Sonae. O

Nacional

Chuva, vento, neve e agitação marítima a partir de hoje no continente

A chuva e o vento forte, queda de neve e agitação marítima vão afetar as regiões de Portugal continental a partir de hoje devido a depressões que estão no oceano

Última Hora

Oliveira do Hospital prepara acolhimento ao padroeiro S. João Paulo II

No próximo dia 22 de maio é esperada uma grande jornada de fé em Oliveira do Hospital. O concelho vai acolher S. João Paulo II como padroeiro com a inauguração

Informação

Marcelo espera que indemnizações definitivas fiquem definidas até 2017

O Presidente da República afirmou hoje esperar que as indemnizações definitivas às famílias das vítimas mortais dos incêndios fiquem definidas até ao fim do ano, se possível, antes do Natal.

Sociedade

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor e reconhecimento à BLC3 por projeto premiado em Bruxelas (Com vídeo)

No rescaldo da conquista do prémio RegioStars em Bruxelas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta manhã, por unanimidade, …

Última Hora

Comissão Politica do PSD de Oliveira do Hospital, apresenta os seus candidatos às autárquicas 2017

A Comissão Politica Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital marcou para esta segunda-feira, dia 14 de agosto, pelas 21:00 horas na sua sede na Rua António Canastrinha, a apresentação

Informação

António Ataíde e Os Impuros em espetáculo na Cerâmica Arganilense

O Auditório da Cerâmica Arganilense recebe no próximo dia 23 de Fevereiro, pelas 21h30, “António Ataíde e os Impuros”, um projeto musical onde a música de Coimbra se funde com outros géneros musicais, numa

Informação

Alexandrino diz que ausência de candidato do PSD no debate “envergonha a democracia”

O candidato do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que, depois do debate, os oliveirenses “ficaram esclarecidos…

Informação

15 detenções, 799 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 24 a 30 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Bombeiros de Loriga realizam caminhada para “Ajudar o Martim”

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Loriga realiza no domingo, 10 de julho, a habitual Descida Pedestre Serra da Estrela, este ano, dedicada a “Ajudar o Martim”.

Última Hora

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital isenta de IMI imóveis destruídos pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou esta quinta-feira, dia 28 de dezembro, em reunião do executivo camarário,…

Região

UC pela primeira vez no top 500 de ranking CWUR

A Universidade de Coimbra (UC) está, pela primeira vez, no top 500 das melhores instituições de ensino superior do mundo.

Região

Mulher levada pelo mar estaria a participar em ritual religioso

Uma mulher que foi arrastada, ontem, pelo mar na praia da Costa Nova, concelho de ílhavo, quando se encontrava no areal com dez pessoas. Outras três também foram arrastadas mas

Região

Vila Real, Bragança e Guarda sob aviso laranja devido à queda de neve

Os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda estão hoje sob aviso laranja devido à queda de neve, encontrando-se o resto do país a amarelo devido ao vento forte, chuva