Há duas empresas (uma de capital chinês) interessadas em viabilizar o Matadouro
14 Junho, 2019 1932 Views

Há duas empresas (uma de capital chinês) interessadas em viabilizar o Matadouro

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino adiantou ontem, em reunião pública do executivo, …

… que “há duas empresas que mostram interesse em viabilizar” o Matadouro Regional da Beira Serra que fechou no início do mês e deixou 42 pessoas no desemprego. Uma das empresas é “de capital chinês”, adiantou.

A informação decorreu da intervenção do vereador do PSD, João Paulo Albuquerque, que questionou o presidente da autarquia, sobre qual foi a sua atuação na em reunião de Assembleia do Matadouro que ditou o fecho do espaço. “Foram ou não respeitados os direitos dos trabalhadores?”, questionou o eleito pelo PSD, que perguntou ainda se “há ou não perspetivas de que esta indústria transformadora volte a laborar num futuro próximo”. O vereador garantiu que o “PSD estará sempre disponível para apoiar uma solução que defenda os interesses dos trabalhadores e do concelho”. “Pois trata-se de uma empresa que tinha uma imagem de marca e que projetava o concelho”, acrescentou.

José Carlos Alexandrino esclareceu que os “2,22 por cento” que a Câmara detém na sociedade do Matadouro “não dá para tomar posição nenhuma”. “O matadouro nunca teve gestão autárquica, mas teve muitos problemas”, sustentou José Carlos Alexandrino, verificando que “um matadouro, que dá prejuízo de 30 mil Euros por mês, é uma empresa que não tem possibilidade para continuar”. Ainda assim, disse congratular-se porque o “Matadouro pagará todas as indemnizações aos trabalhadores” e “não tem dívidas à Segurança Social, ao Fisco e a fornecedores”.

Atentando à situação atual do Matadouro, José Carlos Alexandrino disse concordar com o seu encerramento, que decorreu do facto de “não se ter modernizado”. “E não só”, referiu ainda o autarca, notando que “vender é fácil, cobrar o dinheiro às vezes é difícil” e “havia pessoas responsáveis lá a trabalhar que não fizeram o seu trabalho”. Para o autarca, “o Matadouro fez o que tinha que fazer” e garantiu que o Município está a trabalhar para procurar soluções. Adiantou que “há duas empresas que mostram interesse em viabilizar o Matadouro”, sendo uma delas de “capital chinês”. “Era o que eu pensava. Andam a comprar o país”, reagiu o vereador do PSD, João Paulo Albuquerque.

 

Previous Incêndios: Município de Góis apoia reconstrução de habitações não permanentes
Next Região: Menino foi mordido por víbora cornuda e deu entrada no hospital em estado grave

Artigos Relacionados

Destaque

Volta a Portugal inicia amanhã. No dia 5 de agosto liga Oliveira do Hospital à Guarda

O pelotão da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta vai para a estrada na quarta-feira, num prólogo em Viseu, e terá como grandes momentos…

Região

O Município de Gouveia é o 16.º Município do País Mais Sustentável Financeiramente

O Município de Gouveia é o 16.º Município do País Mais Sustentável Financeiramente e o 1.º da Região das Beiras e Serra da Estrela, segundo o Rating Municipal Português.

Informação

Oliveira do Hospital realiza sessão evocativa em memória das vítimas do incêndio de 15 de outubro de 2017

Esta segunda-feira, quando se assinala um ano dos trágicos incêndios de 15 de outubro, o Município de Oliveira do Hospital presta homenagem a todas as vítimas através da realização de

Última Hora

II Ultra Trail do Colcurinho realiza-se a 30 de outubro

No dia 30 de outubro, realiza-se o II Ultra Trail do Colcurinho no âmbito da Festa da Castranha de Aldeia das Dez. O evento desportivo…

Última Hora

Sinistralidade: sete detenções, 642 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 9 a 15 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Jovem de 16 anos morreu em acidente em Tondela

Um jovem de 16 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro, numa avenida da cidade de Tondela,…

Informação

Quinta de Jugais tornou-se acionista do Benfica

A Quinta de Jugais, empresa de retalho que comercializa cabazes de Natal, chás e doces, passou a deter mais de 2 por cento (2,004%) da SAD do Benfica, correspondente a 460.926

Informação

Sertã: Chuva torrencial causa derrocadas e queda de árvore

Deslizamentos de terras, a queda de uma árvore e inundações foram alguns dos resultados de uma tempestade que na tarde de terça-feira afetou a Sertã, “sem feridos a registar”.

Informação

Debate sobre “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

“Abril – Mês da Prevenção dos Maus – Tratos na Infância”. Numa acção de sensibilização e numa parceria entre a CPCJ de Oliveira do Hospital e da Rádio Boa Nova,

Última Hora

Ministério das Infraestruturas afirma que 288 casas estão reconstruídas

O número de habitações permanentes totalmente reconstruídas após os incêndios de outubro de 2017 nas regiões Norte e Centro ascende neste momento a 288, tendo sido já pagos 14,8 milhões

Informação

Acidente interrompe circulação nos dois sentidos do IP3

A circulação automóvel encontra-se interrompida desde as 12h30 no Itinerário Principal 3 (IP3) devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa, no concelho de Tondela.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 28 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 17.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do