Há 17 projetos candidatos ao 4º Orçamento Participativo em Seia

Há 17 projetos candidatos ao 4º Orçamento Participativo em Seia

image_pdfimage_print

Do total de 20 propostas submetidas ao Orçamento Participativo (OP) de Seia 2019/2020 são finalistas 17 projetos, que agora são colocados …

… à apreciação e decisão da comunidade. O período de votação, que decorre de 15 a 30 de junho, será decisivo na eleição dos 10 projetos vencedores.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia informa que “podem participar na fase da votação todos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, desde que recenseados no Concelho”.

“ A plataforma do OP Seia (www.seiaparticipa.pt) é uma ferramenta essencial para quem quer consultar as propostas, mas o voto nesta edição volta a ser exclusivamente por SMS. A votação por mensagem é gratuita e deverá ser efetuada para o número 4902. Esta tem de incluir o código OPS, acompanhada pelo código atribuído ao projeto (divulgado no portal do OP, assim como amplamente divulgado em folheto distribuído pelas caixas de correio), número de identificação civil (constante no Cartão do Cidadão/Bilhete de Identidade) e data de nascimento (formato: ano, mês, dia), de acordo com o seguinte exemplo: OPS Px 23643124 19930711”, informa.

Segundo a autarquia, “cada munícipe tem direito a um voto, numa única proposta, sendo apenas admissível uma votação por cada número de telemóvel. Em caso de dificuldade e na ausência de telemóvel, também estará disponível um telemóvel no edifício da autarquia, de onde o munícipe poderá votar”.

O anúncio público dos projetos vencedores será feito no dia 3 de julho, no decorrer das comemorações do Feriado Municipal.

Previous Iniciam-se esta segunda-feira duas semanas de provas para 260 mil alunos
Next Fundação Inatel distinguiu 38 equipas de 11 concelhos na Gala do Desporto

Artigos Relacionados

Última Hora

21 detenções, 725 infrações e 80 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 19 a 25 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Exposição Coletiva de Artes Plásticas é inaugurada amanhã em Oliveira do Hospital

Vai ser inaugurada amanhã, 24 de abril, pelas 21h00, a 5ª edição da Exposição Coletiva de Artes Plásticas no Salão Nobre dos Paços do Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Secção Desportiva de Santo António do Alva goleou o Condeixa-a-Velha por 11-3

A equipa de futsal da Secção Desportiva de Santo António do Alva goleou por 11-3 a ACR de Condeixa-a-Velha, no passado sábado.

Última Hora

Associação vai reconstruir voluntariamente infantário em Midões – Tábua

O infantário de Midões, em Tábua, distrito de Coimbra, vai ser reconstruído voluntariamente pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores …

Última Hora

Aqua Village abre hoje e convida a experiências de natureza nas Caldas de S. Paulo

O complexo turístico Aqua Village Health Resort & Spa, localizado nas caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital entra hoje em funcionamento.

Região

Maus tratos a idosos aumentaram em Leiria

O aumento do número de casos de maus tratos a idosos levou a Câmara de Leira a apelar a todas as entidades e instituições do concelho para agirem em defesa

Última Hora

Vinte concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte concelhos dos distritos de Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Leiria, Guarda, Bragança e Faro apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Última Hora

Confrontos entre taxistas e polícia no Aeroporto de Lisboa

Um grupo de taxistas que participa na manifestação de hoje do setor saiu dos carros e bloqueou o acesso ao Aeroporto de Lisboa, …

Informação

Tábua inaugura novo recinto de Feiras e Eventos

O Município de Tábua inaugura na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, pelas 16h30, o novo recinto de Feiras e Eventos, com a presença de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de

Última Hora

Oliveira do Hospital junta-se a Seia e Gouveia na gestão de água e saneamento

O Município de Oliveira do Hospital vai avançar com a constituição de uma empresa intermunicipal com os vizinhos municípios de Seia e Gouveia, para a gestão …

Destaque

População de Avô sente-se “inferiorizada em relação a outras praias do concelho”

A interdição ao uso balnear da Praia Fluvial de Avô tem provocado um sentimento de “atraiçoamento” e “inferiorização” às gentes da freguesia.