Há 17 projetos candidatos ao 4º Orçamento Participativo em Seia

Há 17 projetos candidatos ao 4º Orçamento Participativo em Seia

image_pdfimage_print

Do total de 20 propostas submetidas ao Orçamento Participativo (OP) de Seia 2019/2020 são finalistas 17 projetos, que agora são colocados …

… à apreciação e decisão da comunidade. O período de votação, que decorre de 15 a 30 de junho, será decisivo na eleição dos 10 projetos vencedores.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia informa que “podem participar na fase da votação todos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, desde que recenseados no Concelho”.

“ A plataforma do OP Seia (www.seiaparticipa.pt) é uma ferramenta essencial para quem quer consultar as propostas, mas o voto nesta edição volta a ser exclusivamente por SMS. A votação por mensagem é gratuita e deverá ser efetuada para o número 4902. Esta tem de incluir o código OPS, acompanhada pelo código atribuído ao projeto (divulgado no portal do OP, assim como amplamente divulgado em folheto distribuído pelas caixas de correio), número de identificação civil (constante no Cartão do Cidadão/Bilhete de Identidade) e data de nascimento (formato: ano, mês, dia), de acordo com o seguinte exemplo: OPS Px 23643124 19930711”, informa.

Segundo a autarquia, “cada munícipe tem direito a um voto, numa única proposta, sendo apenas admissível uma votação por cada número de telemóvel. Em caso de dificuldade e na ausência de telemóvel, também estará disponível um telemóvel no edifício da autarquia, de onde o munícipe poderá votar”.

O anúncio público dos projetos vencedores será feito no dia 3 de julho, no decorrer das comemorações do Feriado Municipal.

Previous Iniciam-se esta segunda-feira duas semanas de provas para 260 mil alunos
Next Fundação Inatel distinguiu 38 equipas de 11 concelhos na Gala do Desporto

Artigos Relacionados

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “No país há gente que não consegue contar”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves, centra-se hoje na campanha eleitoral, para verificar, a ausência de medidas para o interior.

Região

Leiria: Homem entrega-se à GNR depois de matar a sua mulher

Um homem de 56 anos foi esta manhã detido pelo homicídio da mulher, em Leiria.

Informação

Oliveira do Hospital adere ao Dia Europeu Sem Elevadores

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar esta sexta-feira, 13 de maio, o Dia Europeu Sem Elevadores (No Elevators Day) com uma campanha simbólica que pretende sensibilizar os oliveirenses

Última Hora

Chuva, vento, neve e agitação marítima a partir de hoje no continente

A chuva e o vento forte, queda de neve e agitação marítima vão afetar as regiões de Portugal continental a partir de hoje devido a depressões que estão no oceano

Destaque

GNR registou 67 acidentes e 21 detenções na última semana no distrito de Coimbra

A semana de 4 a 10 de abril fica marcada, no distrito de Coimbra, pela ocorrência de 67 acidentes e 21 detenções. Os dados são do Comando Territorial de Coimbra

Nacional

Catorze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, hoje, em risco máximo de incêndio os concelhos de Monchique (Faro), Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei, …

Informação

PCP apresenta projeto de requalificação do IP3 na Assembleia da República

O Partido Comunista Português (PCP) apresentou na Assembleia da República um Projeto de Resolução que “Recomenda a requalificação do IP3, a sua manutenção sem portagens e em condições de segurança”.

Região

Morreu capelão do Santuário de Fátima quando se preparava celebrar missa da tarde

O capelão do Santuário de Fátima, padre Carlos Silva, de 59 anos, morreu na terça-feira à tarde quando se preparava para celebrar a missa das 16h30, revelou o Santuário de

Informação

Greve dos motoristas leva a criação de Rede de Emergência de Postos de Abastecimento

A greve dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias está marcada para o dia 12 de agosto, podendo prolongar-se por tempo indeterminado.

Região

GNR realiza operação “Residência Segura”

A Guarda Nacional de Republicana (GNR), entre os dias 11 e 15 de março, irá reforçar o patrulhamento junto das zonas residenciais e sensibilizar os cidadãos para que…

Última Hora

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) regressou aos empates na 9ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Septuagenário detido em Viseu por posse ilegal de armas

  O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas, procedeu ontem …