Guarda investe 400 mil euros em faixas de gestão de combustível

Guarda investe 400 mil euros em faixas de gestão de combustível

A Câmara Municipal da Guarda anunciou hoje que está a investir cerca de 400 mil euros em ações de execução de faixas de gestão de combustível junto de vias rodoviárias e de áreas industriais.

A autarquia presidida por Álvaro Amaro explica em comunicado hoje publicado na sua página na internet que o investimento é realizado com o objetivo de cumprir a legislação em vigor e tendo em conta o previsto no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

O município indica que está a executar “a faixa de gestão de combustível de 10 metros associada a 500 quilómetros de rede viária pavimentada, perfazendo um total de cerca de 1.000 hectares de intervenção”.

A Câmara Municipal da Guarda também irá executar as faixas de proteção de 100 metros aos polígonos industriais existentes no concelho, nomeadamente no Parque Industrial (com um total de 24,24 hectares) e na Plataforma Logística (com a área de 45,86 hectares).

Segundo a fonte, as ações de limpeza serão também realizadas em 10 pontos de água do concelho “com elevada importância estratégica”, numa faixa de 30 metros.

As ações de silvicultura previstas para o meio urbano e rural do município da Guarda permitirão “a redução da carga combustível existente e a consequente diminuição de risco de incêndio”, refere a nota.

image_pdfimage_print
Previous São Paio de Gramaços acolhe 38º Festival de Folclore Beira Serra
Next CISE acolhe 15º Concurso de Fotografia de Ambiente

Artigos Relacionados

Última Hora

Deputados do PS reuniram com  autarcas afetados pelos incêndios

Pedro Coimbra, Elza País e João Gouveia, deputados do Partido Socialista eleitos pelo Círculo Eleitoral de Coimbra, reuniram com Autarcas, …

Última Hora

Queda de neve obrigou ao corte de duas estradas no distrito de Viseu

A queda de neve no norte do distrito de Viseu obrigou hoje ao corte de duas estradas e ao transporte de crianças de aldeias de Castro Daire…

Região

Município de Góis aposta na recuperação de estradas municipais danificadas pelos incêndios

O Município de Góis continua empenhado na recuperação de estradas e caminhos municipais danificados pelos incêndios.

Informação

Sinistralidade: 14 detenções, 737 infrações e 54 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 25 a 31 de dezembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Destaque

Oliveira do Hospital pede alargamento de prazo para a limpeza dos terrenos (com vídeo)

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta feira, dia 23, uma proposta a requerer ao governo o alargamento do prazo para a limpeza florestal, até ao dia

Última Hora

 “Eco-Côdea” representa concelho de Oliveira do Hospital na “Expo Empresas”, em Mortágua

A turma do 9.º O do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) é a representante do Município de Oliveira do Hospital na final intermunicipal …

Informação

Incêndio em habitação desalojou idoso e deixou um bombeiro ferido em Góis

Uma casa ficou inabitável na sequência de um incêndio, ontem à noite, no concelho de Góis. Um homem, com cerca de 80 anos, teve de ser realojado por familiares.

Região

Miranda do Corvo: Incêndio em habitação faz um morto e cinco feridos

Um incêndio numa habitação, em Miranda do Corvo, na localidade de Bubau, provocou uma vítima mortal e cinco feridos.

Informação

Surto de sarna no Hospital de Viseu

Um surto de sarna no Hospital de São Teotónio, em Viseu, levou a que 24 doentes e 15 profissionais fossem colocados em isolamento.

Última Hora

Desporto: Nogueirense assegura manutenção. FCOH mantém luta pela subida

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) assegura a manutenção após vitória sobre o Gafanha por 2-0.

Informação

Oliveira do Hospital investe “forte” no incentivo às compras e animação de Natal

Em plena quadra natalícia, aposta do município e da ADI volta a ser de incentivo às compras no comércio local. Sorteio de Natal, concurso de Montras surgem a par de

Informação

Duas máquinas multibanco roubadas por explosão no distrito de Coimbra

Duas máquinas multibanco foram assaltadas na madrugada de hoje, com recurso a explosão, em Tábua e Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra.

Última Hora

Estado do tempo vai agravar-se. Vem aí mais chuva e agitação marítima

A chuva forte vai manter-se em Portugal continental e na Madeira, sendo esperado a partir de amanhã, quarta-feira, um agravamento do estado do tempo, com o aumento da agitação marítima,

Informação

Acidente com trator agrícola provoca um morto na Figueira da Foz

Um homem com cerca de 80 anos morreu esta segunda-feira na Figueira da Foz vítima de um acidente com um trator agrícola.

Última Hora

Dois anos e dois meses de prisão com pena suspensa para ex funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Oliveira do Hospital aplicou, hoje, a pena suspensa de dois anos e dois meses de prisão a Fernanda Duarte, de 52 anos, acusada dos crimes de peculato,

Última Hora

Hoje assinala-se o Dia Internacional do Bombeiro

Hoje, no dia em que se assinala o Dia Internacional do Bombeiro, as corporações dos Bombeiros Voluntários do concelho de Oliveira do Hospital atravessam um momento “estável”, …

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 8 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 10.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Desporto

FCOH vence o Febres por 2-1 em jogo do Distrital de Honra – 5ª jornada

Uma primeira parte totalmente de domínio da equipa oliveirense, que nunca mostrou, ou teve soluções para ultrapassar uma defesa do Febres muito disciplinada. FCOH pouco pressionaste e sem ter alguém

Informação

Ricardo Araújo Pereira apoia vítimas de Oliveira do Hospital. Conta solidária já ultrapassa os 58 mil euros

É já no próximo sábado, dia 14 de abril, pelas 21h30, que a Casa da Cultura César Oliveira recebe “Uma conversa sobre assuntos”, um espetáculo de Ricardo Araújo Pereira.

Informação

Fogo de Monchique com 95% do perímetro dominado

O fogo rural que deflagra em Monchique desde sexta-feira já consumiu entre 15 000 e 20 000 hectares, mas já foi considerado dominado em 95% do seu perímetro.

Informação

Tondela: Doente internado em Coimbra com prognóstico reservado. Em Viseu os feridos estão estáveis

Um dos feridos no incêndio de sábado numa associação recreativa em Tondela, que está internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), apresenta-se com prognóstico reservado, disse hoje fonte

Desporto

Ferreira Nunes defronta Horácio Antunes para a presidência da Associação de Futebol de Coimbra

Promete ser renhido o processo de eleição do novo presidente da Associação de Futebol de Coimbra. Ferreira Nunes entrou na corrida …

Última Hora

Despiste contra frutaria provoca um ferido grave em Coimbra

Um automóvel ligeiro despistou-se, ontem ao final da tarde, contra uma frutaria no Bairro de São Miguel, em Coimbra, causando ferimentos graves a um homem que se encontrava no interior

Última Hora

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 entrega hoje petição na Assembleia da República

Passados cerca de dois meses após o lançamento da Petição “Melhoria e Alargamento do IP3 sem Portagens – Pela Segurança, Acessibilidade e Desenvolvimento”, a Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3