Guarda investe 400 mil euros em faixas de gestão de combustível

Guarda investe 400 mil euros em faixas de gestão de combustível

A Câmara Municipal da Guarda anunciou hoje que está a investir cerca de 400 mil euros em ações de execução de faixas de gestão de combustível junto de vias rodoviárias e de áreas industriais.

A autarquia presidida por Álvaro Amaro explica em comunicado hoje publicado na sua página na internet que o investimento é realizado com o objetivo de cumprir a legislação em vigor e tendo em conta o previsto no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

O município indica que está a executar “a faixa de gestão de combustível de 10 metros associada a 500 quilómetros de rede viária pavimentada, perfazendo um total de cerca de 1.000 hectares de intervenção”.

A Câmara Municipal da Guarda também irá executar as faixas de proteção de 100 metros aos polígonos industriais existentes no concelho, nomeadamente no Parque Industrial (com um total de 24,24 hectares) e na Plataforma Logística (com a área de 45,86 hectares).

Segundo a fonte, as ações de limpeza serão também realizadas em 10 pontos de água do concelho “com elevada importância estratégica”, numa faixa de 30 metros.

As ações de silvicultura previstas para o meio urbano e rural do município da Guarda permitirão “a redução da carga combustível existente e a consequente diminuição de risco de incêndio”, refere a nota.

image_pdfimage_print
Previous São Paio de Gramaços acolhe 38º Festival de Folclore Beira Serra
Next CISE acolhe 15º Concurso de Fotografia de Ambiente

Artigos Relacionados

Informação

MEMÓRIAS:  Na véspera das comemorações do feriado Municipal, a Rádio Boa Nova faz a reposição das entrevistas destes dois homenageados, Carlos Martins e Dulce Pássaro e emitidas nas comemorações dos

Informação

Eptoliva premiada como melhor escola profissional do país no Congresso Nacional “Cientistas em Ação”

A Eptoliva-Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, classificou-se em 3º lugar no XIII Congresso Nacional “Cientistas em Ação”, que decorreu nos dias 19, 20 e 21 de

Informação

António campos: “Ou os políticos atuam rapidamente ou a repetição da tragédia está mais que garantida”

O histórico do PS António Campos alerta que a tragédia dos incêndios pode repetir-se.

Última Hora

Viseu terá em 2018 sala de espetáculos para quatro mil pessoas

A cidade de Viseu deverá dispor, a partir de julho de 2018, de uma sala de espetáculos com capacidade para quatro mil pessoas, após a requalificação do pavilhão multiusos,…

Informação

ANPC, Município de Góis e Bombeiros de Góis assinam protocolo para constituição da Equipa de Intervenção Permanente

A Câmara Municipal de Góis, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Góis assinaram, no passado dia 4 de maio,…

Informação

Oliveira do Hospital: PCP está contra atribuição de medalha de Ouro à presidente da CCDRC

O PCP de Oliveira do Hospital não concorda com a atribuição da medalha de Ouro à presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa,…

Última Hora

Atleta do CCPOH vence Torneio do V Circuito Municipal de Tábua de Ténis de Mesa

Ricardo Lino, jovem atleta do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), foi o grande vencedor, no escalão destinado às classes jovens, do 1º Torneio do V

Última Hora

Coral de Sant’Ana comemora 37º aniversário com Encontro Internacional de Coros

No âmbito das comemorações do seu 37º Aniversário, o Coral de Sant’Ana está a organizar o Encontro Internacional de Coros, a realizar …

Última Hora

Ordem dos Médicos denuncia carência de equipamentos de radioterapia no Centro

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos denunciou a falta de equipamentos de radioterapia e,…

Destaque

FACIT quer mostrar “aquilo que de melhor se faz” em Tábua

O Município de Tábua, em parceria com a ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, apresentou ontem o cartaz referente à X Feira Agrícola, Comercial

Sociedade

Oliveira do Hospital e vila de Avô galardoadas com a Bandeira “Cidades de Excelência” (com áudio)

Oliveira do Hospital e a vila de Avô foram, esta manhã, galardoadas com a Bandeira “Cidades de Excelência – Nível II”, como reconhecimento público do trabalho…

Última Hora

Oficinas Criativas das Férias da Páscoa já iniciaram em Oliveira do Hospital

As “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa”, promovidas pelas Bibliotecas Públicas Municipais e pelo Município de Oliveira do Hospital, iniciaram esta quarta-feira, 5 de abril.

Última Hora

A figura do ano: José Carlos Alexandrino

O concelho de Oliveira do Hospital, na hora de votar, tomba para o lado direito. Esta verdade é verdade se as eleições não forem as…Autárquicas. E se o candidato não for

Última Hora

Inglês morreu em ida ao mar na praia de Mira

Um cidadão inglês morreu afogado na Praia de Mira, esta segunda-feira de manhã. A mulher só se apercebeu do sucedido cerca de uma hora e meia depois, quando averiguou o

Nacional

Papa recebido pelas três mais altas entidades do Estado português

O papa Francisco foi hoje recebido pelas três mais altas entidades do Estado português, Presidente da República, presidente da Assembleia da República e primeiro-ministro, …

Última Hora

Colisão entre carro e camião provoca um morto em Aveiro

Uma colisão entre um camião de mercadorias e um reboque de assistência em viagem, ao quilómetro 217 da A1, sentido Porto/Lisboa, provocou um morto, um ferido grave e um ligeiro, na

Informação

Missão Sorriso apoia “Casa da Obra” em projeto de recuperação das estufas e promoção de alimentação saudável

A Obra D. Josefina da Fonseca, instituição de Oliveira do Hospital, foi uma das contempladas pela Missão Sorriso, promovida pelo Continente,…

Última Hora

Homem morreu atropelado pelo próprio carro na Mealhada

Um homem de 75 anos morreu, ontem, depois de ter sido atropelado pelo próprio carro, na rua das Cavadas, Mealhada, distrito de Aveiro.

Última Hora

“Paisagens Sonoras de Montanha” animam Alvôco de Várzeas durante todo o fim de semana

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Rede de Aldeias de Montanha, quer transformar a aldeia de Alvoco das Várzeas – uma das portas de entrada…

Informação

AD de Lagares da Beira vive “ponto alto” com inauguração de balneários e bancada do complexo desportivo

A Associação Desportiva de Lagares da Beira (ADLB) prepara-se para, no próximo domingo, dia 21 de maio, viver um dia grande naqueles que já são os seus 40 anos de

Última Hora

Programa  mOHve-te Verão 2017 arranca no Dia da Criança

A quarta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quinta-feira – Dia Mundial da Criança – no centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Semana começa com temperaturas acima dos 30 graus

A semana começa com céu pouco nublado ou limpo e temperaturas máximas acima dos 30 graus celsius, em especial nas regiões do interior centro e sul e Vale do Tejo.

Cultura

Alunos da ESTGOH comemoram Dia Internacional de África com intercâmbio cultural

A comunidade de estudantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que frequenta a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) comemora, nos dias 25

Última Hora

GNR recuperou material furtado em Seia

O Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia, apreendeu, no dia 24 de julho, em Seia, vário material furtado.