Guarda: Homem detido após incendiar automóvel por vingança

Guarda: Homem detido após incendiar automóvel por vingança

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, após receção de comunicação de incêndio em viatura automóvel, desenvolveu diligências de investigação que permitiram identificar, localizar e deter fora de flagrante delito, o seu presumível autor.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que o incidente ocorreu ontem, dia 21 de novembro, na área do município da Guarda

As diligências desenvolvidas permitiram apurar que o detido, agindo movido por sentimentos de vingança contra ex-familiares e com a utilização de substâncias acelerantes, achas incendiárias e fósforos, terá colocado fogo numa viatura automóvel. O veículo era pertença de uma sua ex-cunhada e provocou a sua completa destruição, bem como a do telheiro onde a mesma se encontrava parqueada, causando prejuízos de montante consideravelmente elevado.

O detido é reformado, tem 57 anos de idade e vai ser presente à autoridade judiciária com vista à aplicação das adequadas medidas de coação.

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital distinguida como “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo quarto ano consecutivo
Next ASAE apreende cerca de 1 300 brinquedos e instaura 27 processos em Operação Brincar

Artigos Relacionados

Região

GNR apreendeu armas, munições e cannabis em Celavisa, Arganil

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã e do Posto Territorial de Arganil,…

Informação

Gastronomia e Vinhos Viseu Dão Lafões contam com Programa Seleção

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) apresentaram hoje, quinta-feira 24 de março, em Viseu, o

Nacional

Mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931

O mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931, com médias de temperaturas máximas e mínimas muito superiores ao normal, …

Informação

Operação “Travel Arms” da GNR: 14 detenções e 35 autos de contraordenação

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, de 18 a 20 de agosto, diversas ações de controlo e fiscalização nas principais fronteiras terrestres,…

Última Hora

Luís Lagos quer “dar voz” às vítimas do incêndio e nega aproveitamento político

Luís Lagos, porta voz da Associação de Apoio às Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal afirmou, hoje, na Rádio Boa Nova que…

Região

Incêndio em Pampilhosa da Serra é o que mais meios mobiliza

Dois aviões Canadair foram hoje mobilizados para o combate ao incêndio na Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, que às 08h30 era o fogo que mobilizava mais meios.

Última Hora

Turismo do Centro quer mudar ideia de que destino foi todo atingido

O presidente do Turismo do Centro de Portugal considera urgente mudar a perceção de que o destino foi todo atingido pelos incêndios e que não reúne condições para o usufruto

Informação

Pescador desaparecido em Seia encontrado morto no rio Mondego

O corpo do homem de 64 anos que estava desaparecido desde segunda-feira no rio Mondego, em Seia, foi hoje encontrado pelas 11h00 junto do local onde estava a pescar.

Educação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 5 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 27.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Incêndios: MAAVIM continua a lutar pelos apoios prometidos

Após 10 meses dos grandes incêndios de 15 de outubro, o Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM),…

Última Hora

Presépio avaliado em mais de 10 mil euros exposto em Viseu

Um presépio avaliado em mais de 10 mil euros foi, ontem, instalado em pleno coração da cidade de Viseu, podendo as três esculturas com mais de 400 quilogramas ser visitadas

Desporto

III Maratona do Pedal em BTT em Ervedal da Beira

A Secção do Pedal do Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital  vai realizar no próximo domingo, 4 de junho, pelas 9h30, em Ervedal da Beira – Oliveira do

Última Hora

BLC3 disponibiliza Vales de Incubação

A BLC3 integra a rede de incubadoras que dispõem de Vales de Incubação que visam promover o Empreendedorismo.

Destaque

Alexandrino admite que situação da ETAR da cidade é “insuportável”, mas assegura que o problema vai ser resolvido

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, assegurou à Rádio Boa Nova que está a acompanhar a situação dos maus cheiros da ETAR da cidade,…

Região

Coimbra: Três homens detidos por posse de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Coimbra, deteve ontem, dia 27 de novembro, três homens, com idades entre os 34 e 47 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, na localidade de

Informação

MenatJazz Ensemble na Casa da Cultura César Oliveira

O quinteto MenatJazz Ensemble é esperado amanhã, dia 19 de novembro, pelas 21h30 na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital. 

Sociedade

Call Center da Altice vai funcionar a partir do Multiusos do Mercado Municipal

Já está definida a localização do Call Center da Altice que vai entrar em funcionamento no próximo dia 3 de outubro, em Oliveira do Hospital.

Região

Município de Tábua assina contrato de execução de empreitada na União de Freguesias Pinheiro de Côja / Meda de Mouros

O Município de Tábua assinou hoje o contrato para a execução da empreitada de “Construção do Sistema de Drenagem de Águas Residuais de…

Região

 “Vinal – Vinhas de Altitude” destaca o melhor do Dão em Vila Nova de Tazem

Nos dias 19 e 20 de maio, a Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem, no concelho de Gouveia, é destino obrigatório para “wine lovers”.

Última Hora

Detido presumível autor de homicídio em Castro Daire

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção do presumível autor do homicídio que ocorreu na madrugada de domingo no concelho de Castro Daire, no distrito de Viseu.

Última Hora

Jovem ficou ferido em acidente durante festejos do “Tri” em Oliveira do Hospital

Um jovem sofreu, ontem à noite, ferimentos depois de embater de moto contra um poste de iluminação pública, no acesso à cidade de Oliveira do Hospital, quando festejava o “Tri”

Nacional

Marcelo promulga apoios a vítimas de incêndios de junho e outubro de 2017

O Presidente da República promulgou hoje a alteração à lei das medidas de apoio às vítimas dos incêndios florestais de 2017, abrangendo os fogos de junho e outubro, anunciou hoje

Última Hora

“A Escola e o Meio”está de regresso à Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 6 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 1.º programa “A Escola e o Meio” do ano letivo 2018-19, uma produção do Clube

Região

Agricultores queixam-se da “falta de tudo” em Coimbra (com áudio)

Cerca de 150 agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndio de 2017 protestam hoje em Coimbra, para reclamar mais apoios ao governo. Nuno Pereira, do Movimento Associação de Apoio às