Grupo IG aposta em hotel na zona histórica de Oliveira do Hospital
16 Maio, 2018 1667 Views

Grupo IG aposta em hotel na zona histórica de Oliveira do Hospital

O Grupo IG, de quem são responsáveis os irmãos Rui e Carlos Gonçalves, vai abrir um novo hotel em Oliveira do Hospital, mais concretamente na zona histórica da cidade.

Segundo nota no site do Grupo, o mesmo encontra-se a reabilitar um “edifício degradado, mas com um elevado valor patrimonial, uma vez que se trata de uma casa senhorial com um desenho e escala irrepreensível, um marco construtivo da época da sua construção e que tem todos os elementos formais e espaciais que permitem avaliá-la como um dos edifícios mais notáveis da cidade”.

O hotel vai ser constituído por 30 quartos, repartidos por dois edifícios, com todos os confortos de uma unidade hoteleira moderna.

O espaço de refeições vai encontrar-se “numa das zonas mais bonitas do edifício original, um solário, com uma envolvência extraordinária”.

No exterior, a unidade hoteleira vai contar com uma piscina coberta para utilização durante todo o ano e um jardim envolvente.

Apesar de se encontrar em fase de construção, o grupo prevê a sua inauguração ainda para este ano.

Previous Despiste com capotamento provocou dois feridos em Oliveira do Hospital
Next Homem detido por 39 furtos nos distritos de Viseu e Guarda

Artigos Relacionados

Região

Grupo de traficantes apanhado em Seia com droga e armas proibidas

A GNR deteve, ontem, em Seia, 10 pessoas, pelo crime de tráfico de estupefacientes e detenção de armas proibidas. O grupo tem idades entre 22 e 49 anos.

Informação

Crianças do concelho de Gouveia celebram Dia Eco Escolas no Dia Mundial do Ambiente

O Município de Gouveia, no âmbito do Dia Eco Escolas e do Dia Mundial do Ambiente, no dia 5 de junho, vai promover uma série de iniciativas com o Programa

Última Hora

Turismo do Centro congratula-se com sucesso da região no programa 7 Maravilhas à Mesa

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com o facto de duas Mesas representantes da região – a Mesa da Bairrada ao Mondego e a Mesa Terras da Chanfana – terem

Última Hora

Detidos pela PJ mais dois presumíveis incendiários

A Polícia Judiciária, deteve mais um individuo, fora de flagrante delito, como presumível autor de um incêndio florestal em Resende. A detenção foi o culminar de intensas diligências desenvolvidas por

Última Hora

Temperatura baixa nesta segunda-feira

O IPMA prevê para esta segunda-feira nas regiões do Norte e Centro do continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões do litoral, …

Última Hora

Ministro da Agricultura e Ministro-Adjunto em Góis para apresentação de medidas no âmbito do PRPI

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, e o Ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira, vão deslocar-se, quarta-feira, 2 de maio, a Góis, a fim de participarem na

Sociedade

António Simões Saraiva foi homenageado pela CIM da Região de Coimbra

O ex presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, António Simões Saraiva, integrou o grupo dos autarcas eleitos nas primeiras eleições autárquicas …

Região

CIM Região de Coimbra considera positiva a requalificação do IP3 

O Conselho Intermunicipal (CI) da CIM Região de Coimbra analisou, na passada sexta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Tábua, a solução apresentada pelo Governo para o IP3,…

Sociedade

Cantinas sociais apoiam cerca de uma centena de pessoas em Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital há perto de uma centena de pessoas beneficiárias do projeto das “Cantinas Sociais” que, hoje,…

Última Hora

1400 figurantes dão vida ao desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (com áudio)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital irá realizar, no próximo dia 9 de fevereiro, o Desfile de Carnaval 2018, participado pelos alunos de todas as escolas do concelho.

Desporto

AD Nogueirense entra a perder no Campeonato de Portugal Prio

O Nogueirense perdeu por 3-1 frente ao Lusitano FCV em jogo referente à primeira jornada do Campeonato de Portugal Prio. Uma primeira parte onde a equipa visitante mostrou que vinha

Região

Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

O Centro de Portugal está representado, pela primeira vez, na Feira de Lyon – Foire de Lyon, que decorre entre os dias 23 de março e 2 de abril.