Grupo IG aposta em hotel na zona histórica de Oliveira do Hospital
16 Maio, 2018 2501 Views

Grupo IG aposta em hotel na zona histórica de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O Grupo IG, de quem são responsáveis os irmãos Rui e Carlos Gonçalves, vai abrir um novo hotel em Oliveira do Hospital, mais concretamente na zona histórica da cidade.

Segundo nota no site do Grupo, o mesmo encontra-se a reabilitar um “edifício degradado, mas com um elevado valor patrimonial, uma vez que se trata de uma casa senhorial com um desenho e escala irrepreensível, um marco construtivo da época da sua construção e que tem todos os elementos formais e espaciais que permitem avaliá-la como um dos edifícios mais notáveis da cidade”.

O hotel vai ser constituído por 30 quartos, repartidos por dois edifícios, com todos os confortos de uma unidade hoteleira moderna.

O espaço de refeições vai encontrar-se “numa das zonas mais bonitas do edifício original, um solário, com uma envolvência extraordinária”.

No exterior, a unidade hoteleira vai contar com uma piscina coberta para utilização durante todo o ano e um jardim envolvente.

Apesar de se encontrar em fase de construção, o grupo prevê a sua inauguração ainda para este ano.

Previous Despiste com capotamento provocou dois feridos em Oliveira do Hospital
Next Homem detido por 39 furtos nos distritos de Viseu e Guarda

Artigos Relacionados

Região

Primeiro-ministro lança hoje concursos para reabilitação do IP3

O primeiro-ministro, António Costa, preside esta segunda-feira à cerimónia de lançamento dos concursos de empreitada para a reabilitação do Itinerário Principal 3 (IP3) entre Coimbra e Viseu.

Última Hora

A hora muda já este fim de semana

O horário de verão termina já este fim de semana. De sábado para domingo deve atrasar o relógio uma hora.

Região

Cinfães: Acidente com fogo-de-artifício faz um morto

Um acidente com fogo-de-artifício, que estava a ser lançado junto a uma igreja em São Cristóvão da Nogueira, em Cinfães, fez uma vítima mortal esta manhã.

Região

Detido por violência doméstica em Celorico da Beira

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve, no passado dia 24 de maio, um homem de 48 anos, no concelho

Última Hora

Temperaturas vão continuar a baixar

As temperaturas vão continuar a descer nos próximos dias com zonas do continente a registarem -7ºC. As fortes rajadas de vento vão agravar a sensação térmica e a neve promete

Informação

Um detido por posse ilegal de armas em Mangualde

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, um homem com 55 anos, por posse de ilegal de armas, em Mangualde.

Região

Guarda: Homem detido pela GNR a pontapear mulher

A Guarda Nacional Republicana deteve, em flagrante delito, um homem com 54 anos, por violência doméstica, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.

Última Hora

Introdução de “raças exóticas” põe em risco Queijo Serra da Estrela, alerta a Confraria

O Grande Conselheiro da Confraria do Queijo Serra da Estrela, Pedro Couceiro, foi hoje o convidado no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova.

Cultura

Tiago Cerveira leva “o Meio e a Gente” à urbanidade de Coimbra

As imagens com que, diariamente, o jovem Tiago Ceveira nos tem habituado e que refletem o “Meio e Gente” desta região da Beira Serra e da Serra da Estrela estão

Última Hora

Despiste de autocarro no centro de Viseu provoca três feridos

O despiste de um autocarro na manhã de hoje provocou três feridos, “possivelmente um em estado mais grave”, e causou danos em três viaturas que se encontravam …

Informação

GNR realiza operação “Comércio Seguro” para garantir a segurança dos comerciantes e clientes

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, durante o período de 14 a 24 de dezembro, realiza a operação “Comércio Seguro”,…

Última Hora

Retomadas buscas para encontrar pastor de 90 anos desaparecido

As autoridades retomaram pelas 06h00 de hoje as buscas pelo pastor de 90 anos que está desaparecido em São Romão, no concelho de Seia, disse à agência Lusa fonte do