Grupo Aquinos compra congénere francês H&F

Grupo Aquinos compra congénere francês H&F

image_pdfimage_print

O grupo português de sofás e colchões Aquinos comprou 100% do congénere francês H&F (Home & Furniture), cujo volume de negócios ronda os 100 milhões de euros,…

… prevendo com esta aquisição ultrapassar os 300 milhões de euros de faturação.

Concretizado através da ‘holding’ francesa do grupo Aquinos (Aiguille Rouge), o negócio culminou um processo iniciado no primeiro semestre de 2018, tendo a assinatura do respetivo contrato ocorrido em 30 de julho passado, após aprovação pela autoridade da concorrência francesa, disse à agência Lusa fonte oficial da empresa, sem revelar o valor do investimento.

‘Holding’ de um conjunto de várias empresas cujo ‘core business’ (negócio principal) é a produção de sofás, colchões e mobiliário, o grupo H&F (Home & Furniture) faturou cerca de 100 milhões de euros em 2018 e está presente fisicamente em França, na Polónia, China e Hong Kong, através de sociedades como a Pole-Position, Sofibo France, Sofibo China, Intertrend Polska e a empresa de comércio eletrónico Soliving.fr. No seu conjunto, as empresas agora adquiridas exportam para 15 países.

“Com esta aquisição a Aquinos Group prossegue o caminho delineado na sua estratégia de crescimento internacional, assente na presença física nas geografias e mercados considerados mais relevantes para o grupo”, referiu a fonte, destacando que a empresa “desenvolve negócios com mais de 30 países”.
Segundo adiantou à Lusa, a estratégia do grupo “é de crescimento sustentado” e o foco atual é “na integração desta última aquisição” e na “consolidação” dos atuais mercados, mas se surgir uma boa oportunidade” poderão acontecer novos negócios a nível internacional.

“Os investimentos no mercado mundial não terminam por aqui”, afirma o presidente do Conselho de Administração do grupo Aquinos, Carlos Aquino.
Com a aquisição do grupo H&F, a Aquinos Group diz “reforçar a sua posição de liderança no mercado europeu” e ultrapassar, já em 2019, a barreira dos 300 milhões de euros de faturação, com 90% das suas vendas a serem feitas no mercado externo.

Através da mesma ‘holding’ Aiguille Rouge, o grupo Aquinos detém já há alguns anos em França a sociedade JP Gruhier, que se dedica à produção de ‘sofabeds’ (sofás-cama).
Com fábricas em Portugal em Tábua e Nelas, nos distritos de Coimbra e Viseu, o grupo português emprega agora mais de 3.200 colaboradores diretos distribuídos entre Portugal, França, Polónia, China, Hong Kong e Brasil.

com lusa.pt

Previous Eptoliva bate recorde na entrada de novos alunos
Next Manuel Marques quer colocar o concelho de Nelas na "rota do desenvolvimento"

Artigos Relacionados

Região

Queda causou morte a um homem de 70 anos em Tábua

Um homem com idade entre os 70 anos, morreu esta tarde na sequência de uma queda na localidade de Sevilha, concelho de Tábua.

Última Hora

Ténis de Mesa: Sporting e Benfica disputam Supertaça em Oliveira do Hospital

A acontecer pela primeira vez em Oliveira do Hospital, a SuperTaça em Ténis de Mesa vai ser disputado, no próximo sábado, dia 24 (15h00), pelo Sporting e Benfica…

Informação

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA apresenta voto de louvor e aprova Relatório de Gestão e Contas, oferta formativa e Projeto Educativo

Na Assembleia Geral da ADEPTOLIVA, que contou com uma significativa participação dos seus promotores associados, o presidente da Direção, Daniel Costa,…

Última Hora

Oliveira do Hospital disponibiliza visitas guiadas aos seis museus do concelho

A vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Hospital, Graça Silva destacou hoje na Rádio Boa Nova o Dia Internacional dos Museus…

Sociedade

Estacionamento Subterrâneo vai passar a ser pago em Oliveira do Hospital

O estacionamento subterrâneo, conhecido silo auto, situado no centro da cidade de Oliveira do Hospital, quando estiver “liberto” dos bens doados para as vítimas dos incêndios, vai passar a ser

Última Hora

“Ontem foi o dia com maior número de incêndios” em Portugal este ano

A adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, fez esta manhã o rescaldo das operações que estão em curso…

Informação

Série documental “15 memórias do fogo” dá voz às vítimas dos fogos de outubro

A ‘websérie’ documental “15 memórias do fogo” estreia-se no domingo, com o objetivo de contar 15 histórias em torno dos fogos de outubro de 2017, para dar voz e visibilidade

Desporto

Resultados desporto de fim-de-semana

Após mais uma jornada concluída, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua imparável ao ocupar o primeiro lugar no Campeonato da Divisão de Honra…

Informação

FCOH aposta na publicidade estática no seu estádio

No próximo domingo, dia 19 de agosto, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital vai divulgar, aos seus sócios e apoiantes, as melhorias realizadas no Estádio Municipal e também os

Informação

Incêndio de grandes proporções, lavra no vizinho concelho de Seia (Vide)

  O incêndio teve início pelas 15 horas junto às povoações de Vide, Cabeça. Durante a tarde, os meios aéreos foram peça importante no combate às chamas. Na avaliação feita

Informação

Dois atletas do Folhadosa na Seleção Nacional de Pesca Desportiva

O Folhadosa Fishing Team vai estar representado por dois atletas, Mário Cabeças e Ricardo D’Almeida, na Seleção Nacional de Pesca com Feeder, depois de uma prestação assinalável no Campeonato Nacional

Destaque

Ordem de Malta apoia FAAD com equipamento hospitalar

O presidente da Ordem de Malta, Guido Stoeckli, visitou esta manhã a Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), onde comprovou a boa utilização do equipamento hospitalar de que a instituição tem