Greve motoristas: Trabalhadores vão deixar de cumprir requisição civil e serviços mínimos

Greve motoristas: Trabalhadores vão deixar de cumprir requisição civil e serviços mínimos

image_pdfimage_print

O porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pardal Henriques, anunciou, na manhã desta quarta-feira,…

… que, a partir de agora, os motoristas não vão cumprir os serviços mínimos nem a requisição civil.

“Os motoristas determinaram hoje que não vão sair daqui”, declarou Pardal Henriques, em Aveiras de Cima, junto às instalações da CLC, a Companhia Logística de Combustíveis.

“Mesmo serviços mínimos, requisição civil… Não vão fazer absolutamente mais nada”, reforçou o porta-voz do SNMMP, explicando que a decisão se prende com o facto de 11 trabalhadores terem sido já notificados pelo crime de desobediência civil por não terem respeitado a requisição.

“Se é para levar os 11 colegas presos, então vão levar todos”, argumentou, desafiando, de seguida: “Têm é que arranjar autocarros grandes para levar estas pessoas todas.”

Pardal Henriques diz, ainda, que os motoristas “estão cansados de ser gozados”, criticando o facto de ter sido também posta em causa as condições em que vários motoristas requereram baixa médica.

Com:rr.pt
Foto: António Cotrim /Lusa

Previous Região: Colisão entre bicicleta e viatura ligeira causou um morto
Next Professor José Ramos Mendes vai ser homenageado na sua terra natal

Artigos Relacionados

Região

Voluntários começam reflorestação com 5.000 árvores em Arganil

Mais de 5.000 árvores serão plantadas na Serra do Açor, concelho de Arganil, na quinta-feira, numa ação solidária de reflorestação que envolve 500 voluntários de vários pontos do país.

Última Hora

Arganil entre os 19 municípios do país que devolve os 5% do IRS aos munícipes

Arganil faz parte da lista de municípios portugueses que vai devolver aos seus munícipes 5% do IRS a que têm direito, o máximo permitido por Lei.

Última Hora

Oito distritos sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Oito distritos de Portugal continental vão estar na quarta e na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, …

Nacional

Estamos em outubro e os termómetros vão chegar aos 37 graus

Três distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje e terça-feira sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da

Nacional

Fim de semana com chuva intensa e vento forte no centro e sul

O fim de semana vai ser marcado por chuva intensa e persistente, em especial a sul do sistema Montejunto/Estrela e que pode causar inundações, e vento forte.

Destaque

Incêndios: “Pretendo avançar para os tribunais porque tem que haver justiça” (com vídeo)

Luís Miguel Falcão de Brito, produtor agrícola e florestal de Oliveira do Hospital, registou um prejuízo de mais de um milhão de Euros no grande incêndio,…

Última Hora

IAPMEI esclareceu empresários de Oliveira do Hospital no acesso aos fundos comunitários

O IAPMEI realizou, em Oliveira do Hospital, um dia descentralizado destinado a prestar esclarecimentos aos empresários do concelho, …

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital apoia empresários afetados pelo incêndio

A Câmara Municipal está a efetuar o levantamento dos elevados prejuízos causados nas empresas do concelho de Oliveira do Hospital,…

Informação

Restrição de velocidade nas linhas da Beira Alta e do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje a aplicação de medidas preventivas de segurança relacionadas com a restrição de velocidade de circulação nas linhas ferroviárias da Beira Alta e do

Última Hora

Mundo: Um morto e um ferido em acidente com alunos portugueses na Hungria

Um autocarro com estudantes portugueses sofreu esta sexta-feira um acidente na Hungria, do qual resultou a morte de uma jovem de 16 anos, avança a imprensa húngara. Há ainda registo

Última Hora

Oliveira do Hospital entregou mais 17 habitações recuperadas após o grande incêndio de 15 de outubro

Ontem, cumpriu-se, em Oliveira do Hospital a entrega de 17 chaves das habitações que foram recuperadas ao abrigo …

Última Hora

Acidente com três viaturas causou um ferido ligeiro em Oliveira do Hospital

Um acidente com três viaturas causou esta tarde, cerca das 13h30, um ferido ligeiro, um homem de 38 anos que, preventivamente, foi encaminhado para o Centro Hospitalar e …