Greve dos motoristas de matérias perigosas provoca corrida aos postos de combustíveis

Greve dos motoristas de matérias perigosas provoca corrida aos postos de combustíveis

image_pdfimage_print

Desde o início da tarde que se assiste a uma corrida aos postos de combustíveis no concelho de Oliveira do Hospital, à semelhança do que se verifica por todo o país.

Os condutores temem pela escassez do combustível, devido à greve do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP).

A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec) que, conta com cerca de dois mil associados em todo o país, revela que já existem alguns postos com maior procura face ao habitual.

“Há relatos em que nalgumas zonas, não é generalizado, começa a haver um maior fluxo em termos de abastecimento. Pelas 10 horas de hoje, havia relatos que três postos de abastecimento, de associados nossos, estão a sofrer maior fluxo de filas para abastecimento”, revelou o presidente da Anarec Francisco Albuquerque ao Jornal Económico esta terça-feira, 16 de abril.

Na cidade de Oliveira do Hospital são, por isso, visíveis as filas nas vias de acesso a bombas de gasolina, sendo elevado o tempo de espera para abastecimento. Do mesmo modo, as pessoas abastecem mais do que os habituais 10 ou 20 euros, optando mesmo por atestar o depósito.

Em Portugal existem cerca de 3.000 postos de combustível. Com o decorrer da greve, a ANAREC avisa que é previsível a rutura do stock dos postos de abastecimento, dependendo também  da capacidade dos reservatórios de cada um.

Previous Greve dos motoristas de matérias perigosas já esgotou combustíveis em muitos postos no país
Next Câmara de Seia avança com requalificação da EM 505, na localidade de Vila Verde

Artigos Relacionados

Última Hora

FIT 2017 decorre na Guarda até 1 de maio

A 4ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) decorrerá entre 28 de abril e 1 de maio de 2017, na cidade da Guarda (Portugal). A FIT é inaugurada oficialmente

Última Hora

ARCIAL distinguida com o 1º prémio BPI capacitar

A ARCIAL, Associação para Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital, foi distinguida com o 1º prémio BPI capacitar, na passada segunda-feira, com o projeto “Flores Ser”.

Última Hora

Turismo do Centro marca presença nas principais feiras de férias e viagens

O Turismo Centro de Portugal vai estar presente, com espaços próprios, em três importantes feiras de férias e viagens que irão acontecer nos próximos dias: a Feira das Viagens, a Mundo Abreu e a Roadshow Publituris.

Última Hora

Mais de metade dos jovens já sofreram de violência no namoro

Mais de metade dos jovens que namoram ou namoraram dizem já ter sofrido uma qualquer forma de violência por parte do companheiro e 67% acham isso natural, motivo para uma

Sociedade

Um milhão de Euros para requalificar sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai ser requalificada num investimento de cerca de um milhão de Euros, …

Região

Arganil: Eleito pela CDU queixa-se de vandalismo

O deputado da CDU na Assembleia Municipal de Arganil apresentou queixa contra desconhecidos, junto das autoridades policiais, denunciando o facto “de sua viatura ter sido alvo de actos…

Sociedade

Chuva regressa na quarta-feira

A chuva vai regressar ao território do continente a partir de quarta-feira, prevendo-se igualmente uma descida gradual das temperaturas, …

Vídeos

Equipa “+ Vida pela Vida” promove caminhada na luta contra o cancro (com vídeo)

“Caminhar pela Vida” é o nome da iniciativa que vai decorrer no próximo dia 16 de junho, no âmbito do projecto “Dou Mais Tempo à Vida” da Liga Portuguesa Contra

Sociedade

Temperaturas máximas vão chegar hoje aos 36ºC

Os distritos de Leiria, Lisboa e Setúbal estão hoje sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Informação

Morreu a cantora Madalena Iglésias

A cantora Madalena Iglésias morreu esta terça-feira, aos 78 anos, numa clínica em Barcelona, Espanha, disse uma fonte familiar.

Última Hora

“Portugal não é um País Pequeno” em cena no Centro Cultural de Tábua

No âmbito da mostra em rede de tetro documental “Outras vozes, outra gente”, vai estar em cena no auditório do Centro Cultural de Tábua, no próximo dia 8 de abril,

Cultura

7 Maravilhas à Mesa: ADIBER desafia região a votar na Mesa da Beira Serra – 760 10 70 24 (com vídeo)

A Mesa da Beira Serra é uma das pré-finalistas ao concurso das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa. A ADIBER, promotora da candidatura, apela à mobilização de toda a região