Greve dos motoristas de matérias perigosas provoca corrida aos postos de combustíveis

Greve dos motoristas de matérias perigosas provoca corrida aos postos de combustíveis

image_pdfimage_print

Desde o início da tarde que se assiste a uma corrida aos postos de combustíveis no concelho de Oliveira do Hospital, à semelhança do que se verifica por todo o país.

Os condutores temem pela escassez do combustível, devido à greve do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP).

A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec) que, conta com cerca de dois mil associados em todo o país, revela que já existem alguns postos com maior procura face ao habitual.

“Há relatos em que nalgumas zonas, não é generalizado, começa a haver um maior fluxo em termos de abastecimento. Pelas 10 horas de hoje, havia relatos que três postos de abastecimento, de associados nossos, estão a sofrer maior fluxo de filas para abastecimento”, revelou o presidente da Anarec Francisco Albuquerque ao Jornal Económico esta terça-feira, 16 de abril.

Na cidade de Oliveira do Hospital são, por isso, visíveis as filas nas vias de acesso a bombas de gasolina, sendo elevado o tempo de espera para abastecimento. Do mesmo modo, as pessoas abastecem mais do que os habituais 10 ou 20 euros, optando mesmo por atestar o depósito.

Em Portugal existem cerca de 3.000 postos de combustível. Com o decorrer da greve, a ANAREC avisa que é previsível a rutura do stock dos postos de abastecimento, dependendo também  da capacidade dos reservatórios de cada um.

Previous Greve dos motoristas de matérias perigosas já esgotou combustíveis em muitos postos no país
Next Câmara de Seia avança com requalificação da EM 505, na localidade de Vila Verde

Artigos Relacionados

Última Hora

Incêndio em Seia mobiliza nove meios aéreos e mais de 100 bombeiros

Um incêndio que deflagrou esta tarde, em Fontão, Loriga –  Seia, está a ser combatido por mais de uma centena de bombeiros, auxiliados por 24 viaturas e nove meios aéreos.

Região

Homem morreu em acidente de trator em Pombal

Um homem morreu hoje na sequência de um acidente com o trator que conduzia, em Pombal, disse hoje à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários daquele concelho.

Última Hora

Colisão causa um morto e dois feridos graves em Vila Nova de Paiva

Um homem, de 71 anos, morreu e duas pessoas, com 45 e 21 anos, ficaram feridas com gravidade na sequência de um acidente rodoviário que ocorreu esta manhã de sexta-feira,

Informação

Aluno da Eptoliva venceu final do Concurso de Ideias de Negócio com projeto “Quicly Heal”

O projeto Quicly Heal, do aluno Bruno Paulino, da EPTOliva de Tábua, orientado pela professora Honorata Pereira, venceu ontem à tarde, a final da 4.ª edição do Concurso…

Última Hora

Filarmónica Sangianense participou no 5º Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” em Lisboa

A Filarmónica Sangianense, de S. Gião, no concelho de Oliveira do Hospital voltou a marcar presença no Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” realizado ontem em Lisboa.

Última Hora

Região: Homem detido por cultivo de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve ontem de manhã,…

Destaque

Confraria do Queijo Serra da Estrela presta homenagem a Manuel Leal Freire no 28º capítulo     

  A Confraria do Queijo Serra da Estrela vai homenagear o seu Grão Mestre, Manuel Leal Freire, por ocasião do 28º Capítulo, que se realiza no dia 11 de março…

Região

Confraria promove 2º fim-de-semana do Bucho em Arganil

A Confraria do Bucho de Arganil irá promover o 2º fim-de-semana do Bucho nos próximos dias 2, 3 e 4 de Junho, o qual irá decorrer em parceria com os

Sociedade

Já é conhecido o vencedor do Sorteio da Borrega Serra da Estrela

Realizou-se, esta tarde, o sorteio da Borrega Serra da Estrela oferecida pela Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (ANCOSE).

Destaque

José Carlos Alexandrino revelou expectativas na EXPOH em entrevista Rádio Boa Nova/ Folha do Centro

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino antecipou esta manhã, em entrevista na Rádio Boa Nova, …

Região

Candidatura do Geopark Estrela entregue na UNESCO

A Associação Geopark Estrela, com sede na cidade da Guarda, entregou hoje a candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação,…

Sociedade

Estão abertas as inscrições para expositores das Festas do Concelho de Seia

A Câmara Municipal de Seia abriu, hoje, as inscrições para os expositores interessados em participar nas Festas do Concelho de Seia, certame que decorre na praça do município e espaço