Greve de professores fecha EB1 da cidade de Oliveira do Hospital

Greve de professores fecha EB1 da cidade de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A greve geral de professores que hoje se realiza, levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica Nº1 da cidade de Oliveira do Hospital.

Neste estabelecimento de ensino do Agrupamento de Escolas oliveirense a adesão à greve foi de 100 por cento, obrigando a que os cerca de 200 alunos que o frequentam retomassem o caminho de casa. A estes se juntam os 80 alunos a frequentar o 4º ano da Escola nº2 da cidade, onde a adesão à greve (naquele nível de ensino) também foi de 100 por cento.

Artur Abreu, da direção do Agrupamento de Escolas verifica que a greve tem um impacto com “algum significado” no seio do Agrupamento de Escolas, onde no computo geral a adesão ronda os 50 por cento. O 1º CEB foi o mais afetado pela greve nas escolas de concelho, sendo que este nível de ensino também registou adesão de 100 por cento nas escolas da Ponte das Três Entradas, Lagares da Beira e Nogueira do Cravo, não levando ao fecho das escolas por ali decorrerem outros níveis de ensino.

Pese embora o impacto da greve, Artur Abreu nota que a direção encara a greve com “naturalidade” visto tratar-se de um direito dos trabalhadores, no caso dos professores. A preocupação da direção passa por “tomar providências para salvaguardar a segurança dos alunos”. “É a preocupação principal”, referiu.

Previous Centro de Portugal foi a região de turismo que mais cresceu em setembro
Next Oliveira do Hospital continua à espera de apoios prometidos após o fogo

Artigos Relacionados

Última Hora

FCOH com primeira derrota. AD Lagares ganhou ao União. ADN venceu na Sertã. Sampaense derrotou o Beira-Mar

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) foi jogar à Tocha, de onde saiu derrotado por 3-1.

Última Hora

Lançada empreitada de Beneficiação da EN 342 entre Arganil e Côja

A empreitada de Beneficiação da Estrada Nacional 342, entre Arganil e Côja, foi consignada nesta terça-feira, dia 11 de setembro, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços

Informação

Aveiro: Duas mulheres identificadas por transporte ilegal de pescada e amêijoas

A GNR apreendeu 41 quilos de pescada branca e 114 quilos de amêijoa branca, esta terça e quarta-feira, no Porto de Pesca Costeira de Aveiro.

Última Hora

Sismo de 4,6 sentido no Norte e Centro de Portugal

Um sismo de 4,6 de magnitude foi registado no mar ao largo de Peniche, esta terça-feira pelas 07h12, e sentido particularmente no Norte e Centro do país.

Região

BE quer travar regeneração natural de eucaliptos após o fogo

O Bloco de Esquerda anunciou que está a trabalhar numa proposta para um programa de apoio ao arranque dos eucaliptos que regeneram naturalmente e que estão a “causar problemas gravíssimos”

Destaque

Estacionamento Subterrâneo vai passar a ser pago em Oliveira do Hospital

O estacionamento subterrâneo, conhecido silo auto, situado no centro da cidade de Oliveira do Hospital, quando estiver “liberto” dos bens doados para as vítimas dos incêndios, vai passar a ser

Região

Aveiro: Apreendidas 1,5 toneladas de polvo

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, ontem, 17 de outubro, 1 543quilos de polvo vulgar (octopus vulgaris), no Porto de Pesca Costeira de Aveiro.

Sociedade

Utentes desesperam por consulta no SAP do Centro de Saúde de Oliveira Hospital

Dezenas de utentes, entre os quais crianças, desesperam por uma consulta no Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital.

Informação

Autarcas de Viseu e Coimbra querem discutir IP3 com o governo

Os autarcas de Viseu e Coimbra, Almeida Henriques e Manuel Machado, solicitaram uma audiência ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques,…

Última Hora

Bruno Amado mantém-se na presidência da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira

Bruno Amado continua à frente da presidência da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, em resultado do recurso solicitado, a propósito do processo onde previa

Politica

Atual liderança do PSD trabalha em lista de “consensos”

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital vai a votos no próximo dia 14 de maio. Nuno Vilafanha, ainda líder do partido, assegura que do seio

Região

Incêndios: Município de Góis mostra-se grato por solidariedade manifestada

Em comunicado, o executivo Municipal de Góis, que reuniu esta manhã, expressa  “o mais profundo agradecimento e reconhecimento a todas as corporações de bombeiros, …