Greve causa “constrangimentos” mas não fecha escolas em Oliveira do Hospital

Greve causa “constrangimentos” mas não fecha escolas em Oliveira do Hospital

A greve de funcionários não docentes convocada para esta sexta-feira está a causar “alguns constrangimentos” na escola sede do Agrupamento de Oliveira do Hospital, onde cerca de 50 por cento dos funcionários aderiu à greve.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Cristina Borges, vice-presidente do Agrupamento de Escolas disse que é na escola sede que se regista o maior número de funcionários em greve que, faz com que a escola “funcione com alguns constrangimentos”, não obrigando, porém, ao encerramento da escola. “Houve alguma flexibilidade na gestão dos funcionários”, adiantou a responsável, notando que a cantina está a funcionar e que o bar de professores foi fechado para que fosse possível assegurar o bar dos alunos. Adiantou que os funcionários têm também “assegurado os pavilhões”.

Já nas restantes quatro escolas do Agrupamento- Cordinha, Lagares da Beira e Ponte das Três Entradas- o impacto da greve foi mínimo, com “um ou dois funcionários” a fazer greve.


Refira-se que os funcionários das escolas fazem, esta sexta-feira, greve para exigir, entre outros aspetos, a negociação da criação de uma carreira especial, mas também mais recursos humanos nas escolas. A Federação Nacional de Educação (FNE), que para além de docentes também representa funcionários escolares, entregou o pré-aviso de greve a 19 de janeiro, um protesto também apoiado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) e pela Federação dos Sindicatos da Administração Pública (FESAP).

Previous Mulher levada pelo mar estaria a participar em ritual religioso
Next Jantares românticos e vouchers de beleza e bem estar para quem “Namorar Oliveira do Hospital”

Artigos Relacionados

Informação

Cabazes de Natal da Cáritas de Coimbra chegaram a 645 pessoas

A Cáritas de Coimbra proporcionou uma época natalícia “mais digna” a 205 famílias, num total de 645 pessoas, que receberam um cabaz, destacando-se as 260 crianças às quais foi oferecido

Informação

Despiste de trator faz um ferido grave em Viseu

Esta manhã, um trator despistou-se e fez um ferido grave, na localidade de Póvoa de Penela, Penedono, no distrito de Viseu.

Informação

Homem detido em Celorico da Beira por vender droga junto a escolas

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal, deteve, esta quinta-feira, um homem de 54 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes e de posse ilegal de

Informação

Alunos de Oliveira do Hospital participam no concurso Geração €uro

Os alunos Bernardo Albuquerque, Catarina Pais, Mariana Canhão, Mariana Brito e Francisco Monteiro, da turma C do 11º ano, coordenados pela professora Célia Portela,…

Última Hora

Oliveira do Hospital acolhe fase regional do Concurso Nacional de Leitura

O Município de Oliveira do Hospital acolhe, hoje, a realização da segunda fase do 11.º  Concurso Nacional de Leitura 2016/2017 em que participam mais de 140 alunos.

Informação

Oliveira do Hospital registou cerca de 34 hectares de área ardida até 15 de setembro

De 1 de janeiro até 15 de setembro arderam cerca de 34 hectares de área florestal no concelho de Oliveira do Hospital.  Cerca de 29 hectares arderam até 30 julho.

Informação

Nelas apresentou 25ª Feira do Vinho do Dão no “Dão Capital”

O Município de Nelas apresentou, no dia 15 de julho, a 25ª da Feira do Vinho do Dão que se vai realizar de 2 a 4 de setembro, na Mostra

Informação

Dois feridos, um deles grave, em acidente em Montemor-o-Velho

Uma colisão rodoviária no concelho de Coimbra na manhã desta terça-feira fez pelo menos dois feridos, um deles em estado grave.

Região

Pedro Machado recandidata-se à presidência da Turismo Centro de Portugal

Pedro Machado, presidente da Entidade Regional Turismo Centro de Portugal, formalizou hoje a recandidatura a um segundo mandato do cargo que ocupa.

Informação

CIM Região de Coimbra promove 1º Congresso de Adaptação às Alterações Climáticas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra executou recentemente um Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas,…

Informação

Rúben Fernandes venceu o concurso “Postal de Natal Digital” lançado pelo Município oliveirense

Já é conhecido o trabalho vencedor do concurso “Postal de Natal Digital” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Volta a Portugal vai passar em Oliveira do Hospital

A 79ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta vai passar por Oliveira do Hospital, no decorrer da etapa rainha entre Lousã e a Guarda, com um prémio de montanha…