Greve causa “constrangimentos” mas não fecha escolas em Oliveira do Hospital

Greve causa “constrangimentos” mas não fecha escolas em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A greve de funcionários não docentes convocada para esta sexta-feira está a causar “alguns constrangimentos” na escola sede do Agrupamento de Oliveira do Hospital, onde cerca de 50 por cento dos funcionários aderiu à greve.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Cristina Borges, vice-presidente do Agrupamento de Escolas disse que é na escola sede que se regista o maior número de funcionários em greve que, faz com que a escola “funcione com alguns constrangimentos”, não obrigando, porém, ao encerramento da escola. “Houve alguma flexibilidade na gestão dos funcionários”, adiantou a responsável, notando que a cantina está a funcionar e que o bar de professores foi fechado para que fosse possível assegurar o bar dos alunos. Adiantou que os funcionários têm também “assegurado os pavilhões”.

Já nas restantes quatro escolas do Agrupamento- Cordinha, Lagares da Beira e Ponte das Três Entradas- o impacto da greve foi mínimo, com “um ou dois funcionários” a fazer greve.


Refira-se que os funcionários das escolas fazem, esta sexta-feira, greve para exigir, entre outros aspetos, a negociação da criação de uma carreira especial, mas também mais recursos humanos nas escolas. A Federação Nacional de Educação (FNE), que para além de docentes também representa funcionários escolares, entregou o pré-aviso de greve a 19 de janeiro, um protesto também apoiado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) e pela Federação dos Sindicatos da Administração Pública (FESAP).

Previous Mulher levada pelo mar estaria a participar em ritual religioso
Next Jantares românticos e vouchers de beleza e bem estar para quem “Namorar Oliveira do Hospital”

Artigos Relacionados

Informação

Confira os resultados desportivos

A Associação Desportiva Nogueirense perdeu, ontem, por 1-0 frente ao Alverca. Com esta derrota na 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, o Nogueirense ocupa o 8º lugar, com

Informação

“Noite Solidária” em Lagares da Beira na Luta contra o Cancro

Amanhã, dia 15 de junho pelas 21h30, decorre mais uma iniciativa no âmbito do projeto “Dou mais Tempo à Vida”.

Última Hora

Semana vai terminar com descida das temperaturas

Esta sexta-feira vai ficar marcada pela descida das temperaturas, situação que se vai verificar durante o fim de semana. As previsões do Instituto Português do Mar …

Região

Região Centro recebe 264 novos médicos

A região Centro recebe, de um total de 264 novos médicos, 200 para a área hospitalar, 62 em Medicina Geral e Familiar e dois na área da Saúde Pública, anunciou

Última Hora

Hoje entra em vigor a carta por pontos

A carta por pontos entra esta quarta-feira, 1 de junho, em vigor. A  partir de  hoje só depende do condutor  somar ou subtrair pontos aos 12, que lhe foram atribuídos automaticamente.

Informação

Campanha do Turismo Centro de Portugal conquistou Prémios Internacionais de Viagem e Turismo

A campanha promocional “Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar”, do Turismo Centro de Portugal, foi uma das grandes vencedoras dos prestigiados Prémios Internacionais de Viagem e Turismo “International

Informação

ANCOSE promove 33º Concurso Nacional de Ovinos Serra da Estrela

A ANCOSE – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, vai realizar, nas suas instalações na Quinta da Tapada, nos dias 14 e 15 de setembro, o 33º Concurso

Região

Figueira da Foz: Mulher encontrada morta dentro de carro

Uma mulher, de 58 anos, foi encontrada morta dentro de uma viatura, esta quarta-feira, 12 de setembro, no centro da cidade da Figueira da Foz.

Última Hora

Coral de Sant’Ana com percurso de “sucesso”

É já no próximo sábado, 2 de julho, que o Coral de Sant’Ana comemora o 36º aniversário. Fundado em 1980, o Coral tem associado um percurso de sucesso, procurando atrair

Última Hora

35ª FICABEIRA e Feira do Mont’alto arranca hoje em Arganil

É hoje inaugurada, pelas 18h00,  a 35ª Ficabeira e Feira do Mont’ alto que vai decorrer em Arganil até 11 de setembro. Ana Abrunhosa, …

Informação

PS conseguiu melhor resultado de sempre nas autárquicas. O PSD o pior.

Ontem, o PS alcançou o melhor resultado de sempre em eleições autárquicas. Já o PSD ficou-se pelo pior resultado de sempre, sem que Pedro Passos Coelho …

Região

Detido com sete armas diferentes após queixa de violência doméstica na Figueira da Foz

A PSP deteve esta segunda-feira, na Figueira da Foz, um homem de 41 anos pela posse de várias armas proibidas.