Grandes penalidades ditaram o fim do FCOH na Taça de Portugal (com vídeo)

Grandes penalidades ditaram o fim do FCOH na Taça de Portugal (com vídeo)

image_pdfimage_print

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) viu, ontem, por terminada, a sua caminhada na competição da Taça de Portugal, depois de perder na “lotaria” dos penaltis frente ao Condeixa.

Num jogo onde não faltaram oportunidades de golo para a equipa oliveirense, a equipa da casa, o Condeixa, conseguiu passar para a segunda eliminatória, com o resultado de 5-4 nas grandes penalidades.

Apesar de o FCOH mostrar-se superior na posse de bola, remates à baliza e oportunidades de golo, a bola teimava em não entrar na baliza do Condeixa.

No prolongamento da partida, que juntou em campo as duas únicas equipas do distrito de Coimbra nesta competição, ambos os treinadores viram as suas equipas reduzirem, depois de um jogador do Condeixa levar vermelho direto e, mais à frente, o número 95 do FCOH, Kaíque Jordan, ser expulso em consequência do segundo amarelo.

No final do jogo, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, fez a análise do jogo, em declarações à Rádio Boa Nova.

“Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, em casa de um adversário complicado”, começa por dizer, contudo defende que a sua equipa “foi superior desde o primeiro minuto até aos 90”.

“Conseguimos manter o resultado até aos penaltis e depois é uma questão de sorte e de competência, porque na hora da verdade também é preciso ter sangue frio para finalizar”, afirmou, mostrando-se igualmente “orgulhoso” pelos seus atletas.

Para além da Taça de Portugal “ser um sonho”, Miguel Valença não esconde que a questão monetária também era importante. “Tínhamos o sonho de também dar à nossa direção esta passagem na primeira eliminatória porque monetariamente, a nível da Federação, é muito bom para os clubes”, disse.

Agora, a equipa oliveirense prepara-se para receber em casa, no próximo domingo, o Condeixa mas, desta vez, a contar para a Série C do Campeonato Nacional. Apesar de o adversário ser o mesmo, “o jogo vai ser completamente diferente”, garante Miguel Valença.

Veja a entrevista na íntegra »»»»»»

Previous 149 alunos colocados na ESTGOH. Sobram 55 vagas para restantes fases
Next Câmara de Arganil atribui Medalha de Altruísmo a Antonino Carvalho Bicho

Artigos Relacionados

Cultura

13ª Festa do Pão, Bolos e Bolas pretende “divulgar o que se fazia” na freguesia do Seixo da Beira

A 13ª Festa do Pão, Bolos e Bolas arranca já amanhã, dia 23 e prologa-se até domingo, dia 25, na freguesia do Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do

Sociedade

Oliveira do Hospital: Homem que abusou sexualmente da mãe condenado a pena de prisão

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a oito anos e meio de prisão um homem, de 53 anos, por ter abusado sexualmente e coagido a mãe, de 70 anos, em

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital presta  reconhecimento público a Empresas Solidárias na EXPOH

  O Município de Oliveira do Hospital prestou reconhecimento público a um conjunto de empresas do concelho de Oliveira do Hospital pela sua …

Destaque

Carnaval do Agrupamento de Escolas animou Oliveira do Hospital

Mais de 1400 pessoas, a maioria crianças deram hoje vida a mais um Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) alusivo ao tema “Património Cultural”.

Última Hora

Xanana Gusmão trouxe solidariedade e prometeu ajudar Oliveira do Hospital

O ex presidente de Timor Leste, Xanana Gusmão, visitou hoje Oliveira do Hospital num gesto de solidariedade depois do…

Última Hora

A ZIF Alva e Alvôco tem 10 anos e é “um exemplo que pode e deve ser replicado pelo país” (com áudio)

A ZIF (Zona de Intervenção Florestal) Alva e Alvôco é o território escolhido pelo governo para a apresentação, amanhã, das 20 novas equipas de sapadores florestais…

Informação

A.D. Lagares da Beira joga último jogo do campeonato este domingo

A Associação Desportiva de Lagares da Beira joga, este domingo, 19 de maio, o último jogo do campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra.

Informação

Rádio Boa Nova comemorou 32 anos de “resiliência e adaptação” (Com vídeo)

A Rádio Boa Nova comemorou ontem, dia 19 de março, o seu 32º aniversário com uma emissão especial de “porta aberta” realizada entre as suas instalações,…

Informação

Comboios retomaram circulação numa só via entre Pampilhosa e Coimbra B

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi restabelecida, esta terça-feira de madrugada, apenas numa via entre Coimbra B e Pampilhosa, anunciou a CP, alertando para os atrasos e “algumas

Última Hora

Centro de estudos de Coimbra pede informações a testemunhas dos incêndios de outubro

O Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial, da Universidade de Coimbra, apelou a quem tenha vivenciado os incêndios de outubro de 2017

Sociedade

Oliveira do Hospital não abdica de apoio ao vencimento de veterinário municipal e rejeita competência do Estado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou por unanimidade a não aceitação da competência de “Proteção e Saúde Animal e Segurança dos Alimentos”, …

Informação

Ténis de Mesa: CCPOH começa o ano com vitória no campeonato por 4-2

Na 5ª jornada do campeonato distrital de equipas seniores de ténis de mesa, disputada na noite desta sexta-feira, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) recebeu