Governo reforça vigilância em zonas com pastos

Governo reforça vigilância em zonas com pastos

image_pdfimage_print

O Ministério do Ambiente anunciou hoje um reforço dos vigilantes do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) em zonas de pastorícia por todo o país.

A vigilância reforçada começará na noite de hoje e envolverá centenas de vigilantes da natureza e elementos do corpo de agentes florestais, concentrando-se em áreas protegidas, sobretudo as que têm pastos, como as serras da Estrela, Gerês ou Montesinho.

Numa nota, o Ministério salienta que as queimadas são proibidas até 30 de setembro e podem ser punidas com coimas até 60 mil euros, no caso de pessoas coletivas.

O ICNF apoiará fogos controlados para renovação de pastagens para gado a partir do mês de outubro.

com:lusa.pt

Previous Encontro juntou jovens e associações do concelho de Oliveira do Hospital
Next Cinfães: Três meios aéreos e mais de 150 operacionais combatem fogo

Artigos Relacionados

Informação

IAPMEI promove dia de atendimento descentralizado em Seia

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, em parceria com a Câmara Municipal de Seia e a CIMBSE-Comunidade Intermunicipal das Beiras e…

Região

Alteração ao projeto de Requalificação do espaço Público de Arganil já foi apresentada

Na passada quarta-feira, 11 de abril, decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação pública da alteração ao projeto de Requalificação do Espaço Urbano Público da Vila de

Desporto

Volta a Portugal começa hoje. No sábado tem chegada a Oliveira do Hospital

A 80ª edição da Volta a Portugal em bicicleta começa hoje com um curto prólogo, de 1,8 quilómetros, em Setúbal, com o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto), vencedor em 2017,

Informação

Alunos da Secundária de Arganil levaram mantas para a escola

Os alunos da Secundária de Arganil foram ontem, dia 19,  para escola com mantas em jeito de protesto pelo frio que dizem sentir nas instalações da escola.

Informação

Lesados dos fogos querem 100 milhões de euros no OE para ajudar regiões afetadas

O Movimento de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões defendeu, ontem, a inclusão de 100 milhões de euros no Orçamento do Estado para ajudar a recuperar agricultura, …

Última Hora

Frio coloca todos os distritos do continente sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e na quinta-feira devido ao tempo frio.

Última Hora

Seis distritos sob aviso laranja devido ao mau tempo

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva veio para ficar nos próximos dias. Os distritos de Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar

Informação

Incêndio de Pedrógão Grande foi há 2 anos.Chamas mataram 66 pessoas e atingiram cerca de 500 casas

O incêndio que deflagrou há dois anos em Pedrógão Grande e que alastrou a concelhos vizinhos provocou a morte de 66 pessoas e 253 feridos, …

Região

Homem apanhado a filmar partes íntimas de mulher em Coimbra

Um homem de 51 anos foi detido, em Coimbra, por ter sido apanhado a filmar uma mulher sem o seu consentimento.

Informação

Oliveira do Hospital: Detidos na posse de 200 doses de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Oliveira do Hospital, no dia 5 de setembro, deteve dois homens de 34 e 40 anos, por tráfico de estupefacientes,

Última Hora

Cooperativa informa associados sobre apoio aos rendimentos

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central realiza, hoje, em Oliveira do Hospital um colóquio alusivo aos apoios aos rendimentos e segurança no trabalho agrícola e florestal.

Última Hora

Adulto e dois menores suspeitos de furto em Miranda do Corvo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Lousã, identificou, no dia 29 de abril, um homem de 18 anos e dois menores de 15 e 16 anos, …