Governo continua a proibir a caça nas zonas afetadas pelos incêndios até 2019

Governo continua a proibir a caça nas zonas afetadas pelos incêndios até 2019

image_pdfimage_print

O Governo decidiu manter até 2019 a proibição de caçar nas zonas florestais mais afetadas pelos incêndios de junho e outubro do ano passado. A proibição entra em vigor a 1 de junho e protege espécies sedentárias.

Esta medida, já publicada no Diário da Republica, protege todas as espécies sedentárias como o coelho-bravo, a lebre, a raposa ou a perdiz-vermelha.

A proibição de caçar abrange 11 municípios dos distritos de Coimbra, Leiria e Viseu, nomeadamente Arganil, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Mação, Marinha Grande, Mira, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Pedrogão Grande, Santa Comba Dão e Vouzela.

Previous Rede de Bibliotecas de Penacova promove iniciativa “Vamos comprar um poeta”
Next EPTOLIVA está disponível para “voltar a Arganil”

Artigos Relacionados

Informação

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, o Fátima por 2-0, em jogo antecipado da 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Oliveirenses festejaram o título de “campeões europeus”

À semelhança do que aconteceu por todo o país e em vários cantos do mundo, também os oliveirenses festejaram, ontem à noite, a conquista do campeonato Europeu.

Região

Camião de bovinos despistou-se na A17 e obrigou ao corte de trânsito

Um acidente com uma viatura pesada de mercadorias ocorreu na madrugada desta sexta-feira, mas ao início da manhã o trânsito ainda se encontrava cortado.

Informação

81ª Volta: Tarde azul e branca consagrou João Rodrigues

A meio do contrarrelógio, a caminho da Avenida dos Aliados, já se percebia que João Rodrigues estava a ganhar tempo a Joni Brandão.

Informação

Festival das Sopas resultou em mais um sucesso em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia cumpriu-se, no sábado, o já tradicional Festival das Sopas, organizado pela União de Freguesias de Vila Pouca da Beira e Santa Ovaia, …

Informação

Sinistralidade: 19 detenções, 820 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 12 a 18 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Biblioteca Municipal recebe exposição  “Livros da Memória, Memória dos Livros”

  “Livros da Memória, Memória dos Livros” é a exposição que pode ser visitada, por estes dias, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. A exposição, que foi inaugurada esta

Informação

“Dos Lobos” aposta no queijo, merchandising e outros produtos para repor ovelhas

A poucos dias da Feira do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, a queijaria Dos lobos apura a quantidade de queijo com que se vai fazer representar no

Informação

Primeiro-ministro lança hoje concursos para reabilitação do IP3

O primeiro-ministro, António Costa, preside esta segunda-feira à cerimónia de lançamento dos concursos de empreitada para a reabilitação do Itinerário Principal 3 (IP3) entre Coimbra e Viseu.

Última Hora

Soure: Homem detido em flagrante por violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Soure, deteve, esta madrugada, um homem de 40 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Soure.

Vídeos

Candidato da CDU diz que Oliveira do Hospital caminha para “uma ilha” e defende medidas nas áreas da saúde, acessibilidades, transportes e requalificação do património

O candidato da CDU à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que a coligação tem condições para aumentar o número de votos …

Última Hora

Sinistralidade: nove detenções, 618 infrações e 66 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 11 a 17 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a